quarta-feira, 8 de agosto de 2018

0

[OPINIÃO]: Livro: Praias escondidas Lisboa



Título: Praias Escondidas - Lisboa
Autor: Robert Butler e Andy Mumford
ISBN: 9789896921392
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Arte Plural Edições
Idioma: Português e Inglês
Dimensões: 149 x 233 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192

SINOPSE

Lisboa é uma das mais fascinantes e carismáticas capitais europeias, mas para lá das suas ruas sinuosas e dos seus esplêndidos miradouros, a apenas uma hora de carro em direção a oeste ou a sul, encontram-se das mais deslumbrantes praias da Europa.

Mas atenção: apesar de esta região ter sido abençoada com belíssimos areais, perfeitos para banhos de sol, ir à praia pode ser bem mais do que isso, e em Praias Escondidas vai descobrir sugestões para as explorar de uma forma diferente. De passeios de caiaque a caminhadas com o seu cão e a snorkeling em águas cristalinas, encontrará aqui indicações sobre praias para todos os gostos, sejam areais "selvagens", enseadas isoladas ou baías recônditas. E se o que gosta mesmo é de passar horas ao sol ou a dar belos mergulhos… bom, este livro também é para si!

Com informação detalhada sobre 32 maravilhosas praias a oeste e a sul de Lisboa, listas de locais ideais para uma vasta gama de atividades e fantásticas fotografias, Praias Escondidas é o seu guia essencial para ficar a conhecer a fundo o nosso belíssimo litoral.



OPINIÃO 

Roberta Frontini

Só muito recentemente comecei a ficar fascinada por Portugal. Antes tinha um pouco a mania que lá fora tudo era melhor... apesar de tudo continuo com alguma dificuldade em tomar banho nas praias portuguesas. Adoro ir à praia, e ando a roer-me toda por, este ano, o tempo não ter estado tão bom como o ano passado. De facto, o ano passado consegui desfrutar imenso do sol e das praias portuguesas, mas tomar banho no oceano é ainda uma aventura para mim. 



Apesar de tudo, nos últimos anos, tenho descobertos praias lindas em Portugal. Desde o Algarve até Setúbal, a praia da Anicha (que consta aqui nesta obra) ou mesmo Tróia. Por isso quando vi este livro fiquei absolutamente abismada. Mais fiquei quando o comecei a folhear e vi as fotografias que continha... 



É muito difícil falar-vos neste livro, ou melhor, acho que é muito difícil conseguir expressar o que ela contém. É mesmo daqueles livros que é preciso tocar, folhear, cheirar (e sim, este livro tem mesmo aquele cheiro típico dos livros novos, que deixa qualquer livrólico extasiado).

Posso dizer-vos que este livro deveria vir com um aviso chamativo na capa: ALERTA - este livro vai dar-vos um impulso enorme de fazer uma mochila pouco recheada e partir à aventura. 

De facto esta foi a sensação que o livro me deu à medida que o ia folheando. É um livro que nos dá uma enorme vontade de partir à descoberta, à aventura de lugares desertos e paradisíacos. Não nos apresenta aquelas típicas praias onde nos podemos deitar e tentar descansar tentando desligar do barulho de todas as pessoas que nos rodeiam. Não - O livro apresenta-nos praias pouco conhecidas onde poderemos desfrutar de uma vista esplêndida e de alguma paz de espírito, enquanto contemplamos o maravilhoso oceano (provavelmente pouco acompanhados).

Este é um guia prático que divide as praias por zonas: Sintra Norte, Sintra Oeste, Costa de Lisboa, Cabo Espichel e Arrábida. Há praias para todos os gostos e para todos os tipos de pessoas: há enseadas, há praias para se distender ao sol e desfrutar de um espaço sereno, há baías isoladas ou mesmo praias perfeitas para passear com a família inteira. O livro trás ainda um capitulo com informação essencial e um pedido para desfrutarmos da natureza da melhor forma, sem a violarmos. O capítulo das informações é extremamente útil, especialmente porque uma grande parte destas praias não é vigiada. Ler estas dicas torna-se, assim, extremamente útil e conferem ao livro um carácter ainda mais prático e informativo. Juntamente às fotos maravilhosas que compõem o livro encontramos ainda um mapa que nos ajuda a situar geograficamente as praias. Depois o livro divide-se em capítulos. O primeiro sub-divide-se em tipos de praias próprios para determinada actividade (exemplo: aventura) e no início de cada capitulo existe uma espécie de top 5 das melhores praias, juntamente com alguns alertas na secção "não esqueça". No capítulo seguinte, são apresentadas as praias com muita informação útil para além das fotos maravilhosas e das descrições das mesmas. 

O livro encontra-se escrito em Português e em Inglês, o que é sem dúvida uma mais valia para esta obra. Enfim, preparem-se para ler este livro e criar uma lista das praias que vai querer visitar. O dia encaminhar-vos-á!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%