quarta-feira, 29 de agosto de 2018

0

Livro: Eléctrico 28 (Davide Cali & Magali le Huche)



Título: Eléctrico 28
AutorDavide Cali
ISBN: 9789896656270

Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Nuvem de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 234 x 294 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40

SINOPSE

Apanha o mítico Eléctrico 28 de Lisboa com os passageiros mais apaixonados da cidade para um passeio cheio de surpresas por uma das cidades mais românticas do mundo.

Um guia ilustrado sobre as colinas da cidade de Lisboa.

Uma homenagem a Lisboa, uma declaração de amor a uma das cidades mais trendy do momento.


OPINIÃO
(Roberta Frontini) 

Como muitos sabem eu sou perdida por livros infantis. Quando este chegou cá a casa fiquei em êxtase: adoro livros grandes, com cores fortes! Mais ainda, adoro livro que exaltem as coisas boas do nosso país e que aliem isso a uma boa história. E esta história é absolutamente deliciosa. 

Apesar de se passar em Lisboa, a personagem principal é italiana... aliás, trata-se de um condutor de eléctricos um italiano e muito romântico. É, de facto (e contrariamente ao que à primeira vista se pode antever) um livro sobre apaixonados e sobre o amor.. sobre as dificuldades que por vezes podemos sentir, e sobre a importância de temos, às vezes, "uma mãozinha" para nos ajudar. Porque nestas "coisas" do amor, às vezes um empurrãozinho pode fazer a diferença.

Escrito para crianças, mas que promete fazer as delícias dos mais velhos, este livro fez-me sorrir e deu-me uma vontade irresistível de, um dia, também eu ir dar uma voltinha do Eléctrico 28. E tenho a certeza que enquanto lá estiver, olharei à minha volta à procura de todas aquelas personagens que habitam as páginas deste livro encantado, especialmente o fantástico Amadeo. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%