sábado, 4 de maio de 2019

0

Livro: A Distância entre mim e a cerejeira



Título: A Distância Entre Mim e a Cerejeira
Autor: Paola Peretti
ISBN: 9789896655648

Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Nuvem de Tinta
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 227 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200

SINOPSE

Todas as crianças têm medo do escuro, mas felizmente, para a maioria, o escuro é temporário e o medo transitório. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu futuro: dentro de seis meses, uma doença macular degenerativa condená-la-á a uma cegueira irreversível. Como será a sua vida então? Um livro com uma mensagem inspiradora e muito poética sobre superação, sonho e amizade.
Uma história comovente para todas as idades inspirada na vida da autora.


Opinião 
(Roberta Frontini)

Por vezes há livros que nos agarram logo, assim que damos "de caras" com eles. Foi o caso deste. E é por isso que insisto tanto na questão das boas capas... das boas frases... A meu ver, fazem a diferença. Este livro tem uma capa que fala logo connosco e que nos convida à sua leitura. Sim, a frase em cima que diz que os leitores de O principezinho vão adorar esta história também poderia ajudar, mas confesso que tento sempre não ir muito atrás destas frases. Nem sinopses gosto de ler. Mas uma capa, essa sim fala comigo. 

Esta história é fofa, é triste, e lê-se muito rapidamente. Confesso que o terminei num dia em que estava menos bem, por isso também mexeu muito comigo emocionalmente. No entanto penso que posso afirmar que é um livro que mexe facilmente connosco, especialmente tendo em consideração que conta a história de uma menina com um problema de vista com uma perspectiva inocente sobre as coisas. Problema de vista que a autora também tem. Portanto estamos a ler um livro que é mais do que uma simples história, ao mesmo tempo que se diferencia, claramente, de um livro de não ficção. Portanto, neste livro vamos entrar na mente de uma menina de 9 anos que aos poucos vai perdendo a vista e que vai falando sobre o que a rodeia... como vê que as pessoas à sua volta lidam com as coisas, ao mesmo tempo que vai lidando com as adversidade de se ser uma menina "diferente". 

Eu sei que classificar um livro como "fofo" pode parecer fútil.. mas sabem aqueles livros amorosos que vos enchem o coração? Foi isso que senti. 

Lembrou-me outras obras como o Óscar e a senhora cor de rosa, mas com claras especificidades. São livros importantes, são livros bons para lermos aos mais novos, para reflectirmos todos em conjunto.. são aqueles livros que, quando acabamos de ler, nos fazem pensar que os nossos problemas são tão insignificantes... 
"Algumas notícias deviam vir sempre acompanhadas de um gato para abraçar."

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%