segunda-feira, 15 de abril de 2013

2

Livro: Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa


Autor: Eric-Emmanuel Schmitt
Data 1ª Edição: 10/01/2013
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 104
Site: http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-contemporaneo/oscar-e-a-senhora-cor-de-rosa/

Nesta história encantadora, conhecemos as duas personagens que dão nome ao livro. Óscar, uma criança com leucemia trava amizade com a senhora cor de rosa, uma voluntária que todos os dias o visita ao Hospital. Encorajado por ela, Óscar tem dois desafios: o primeiro é o de escrever cartas a Deus, o segundo é o de tentar viver cada dia como se cada dia valesse 10 anos.

Uma história fenomenal e de cariz obrigatório, a nosso ver, para qualquer pessoa. Fenomenal e arrebatador, deve ser lido por todos e por pessoas de qualquer idade. É um pouco como o Princepezinho.. de facto, acreditamos que tendo em conta a idade do leitor, as interpretações e o que se irá ler nas "entrelinhas" será diferente. Por isso, é um livro para ler e reler.

Não há muito mais a dizer sobre o livro pois ele é mesmo curtinho e não queremos estragar nada, mas aconselhamos que o leiam e depois nos venham dar aqui a vossa opinião. Boas leituras

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Um livro que me fez vir as lágrimas aos olhos no final, um olho chorou de alegria e o outro de tristeza. Querem saber porquê? Vão ter que o ler :-) Um livro pequeno, mas com uma mensagem enorme, ADOREI. Óptima recomendação FLAMES ;-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Alípio.. ainda bem que gostou! Nós também :')

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%