Mostrar mensagens com a etiqueta Livros de Ontem. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros de Ontem. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de maio de 2015

0

Livro: Ketojin - O negociante de amor





Ficha Técnica

Título: Ketojin - o negociante de amor
Autores: A. Miyajima (Poesia) e A. Mimura (Ilustrações)
Editora: Livros de Ontem
N.º de páginas: 122


Sinopse
Ketojin – o negociante de amor é uma obra que junta a poesia de A. Miyajima com o trabalho de ilustração A. Mimura. Um livro que desvenda a paixão de um poeta por uma ninfeta no Oriente distante através de uma poética que percorre um caminho de depuração entre a poesia rigidamente estruturada e a poesia minimalista, haiku.



Opinião

Confesso que tinha grandes expectativas quanto a este livro. De facto, a primeira ilustração que aparece fazia adivinhar a qualidade artística das demais obras. Notou-se logo na primeira imagem o cuidado, o rigor, a criatividade e a beleza das imagens. Mas, infelizmente, com o desfolhar das páginas as imagens tornam-se cada vez mais "eróticas" e isso pesou a desfavor na minha apreciação da obra. 
Quem segue as minhas opiniões no blogue sabe que não sou fã de eróticos, e achei as imagens demasiado explícitas. Independentemente do meu gosto pessoal, sem dúvida que estamos perante um artista. A qualidade dos desenhos é indiscutível. 
Mas a obra não são só imagens,, a mesma é composta também por poesia, que não se encontram totalmente desgarradas. 
A tecer um fio condutor está então o sexo, e a questão da mortalidade, sendo que o sexo vai ganhando "força" na obra à medida que as páginas se vão aproximando do final. 
É uma obra bastante original, mas que infelizmente pouco tem a ver comigo, e que por isso sinto que não cumpriu o propósito de me entreter.
Gostaria no entanto que olhassem para a minha opinião com olhar critico, esta é uma opinião bastante subjectiva e apesar de não ter gostado particularmente do livro, sei reconhecer-lhe o valor. 


Roberta Frontini

terça-feira, 7 de abril de 2015

0

BookHaul Março 2015 [BLOGUE FLAMES]


Aqui estão os livros que chegaram à minha estante no mês de Março (2015).







Opinião da Mariana - The Invention of Hugo Cabret - http://flamesmr.blogspot.pt/2015/03/livro-invention-of-hugo-cabret.html

segunda-feira, 16 de março de 2015

0

Livro: Insulares (Ozias Filho)



Ficha Técnica

Título: Insulares
Autor | Fotografia: Ozias Filho
Editora: Livros de Ontem
Género: Poesia
Ano: 2015 - 1ª edição: Fevereiro 2015
Tiragem: 150 exemplares
ISBN: 978-989-8762-22-1


Sinopse

Insulares é uma obra onde a poesia e a fotografia de Ozias Filho se encontram na sua máxima simplicidade. Um livro que explora a poética minimalista e depurada e ilustra a sua mensagem através do sensacional trabalho fotográfico do autor. Insulares oferece uma leitura de “inquietação, rarefação, até chegar, em determinados momentos, na angústia, porém nunca explícita, mas sim provocada por um vazio que o poeta parece incapaz de explicar”.



Opinião

Mais um livro de poesia editado pela editora Livros de Ontem, e mais um livro onde todos os detalhes são pensados, desde o tipo de papel que compõe a capa... e as fotografias que complementam a bela poesia de Ozias Filho. 
Sempre que recebo um livro desta Editor de poesia fico sem saber bem como falar sobre ele. Lei-os sempre com imensa curiosidade, e fico sempre estarrecida!
É um livro que se lê de rajada, e que depois se relê para conseguirmos digerir de forma apropriada as várias mensagens e inquietações que o autor nos transmite. 
Um autor com grande potencial e bastante original.
Um livro repleto de belas fotos. 
Aconselho este livro a quem procura obras de poesia de novos promissores autores. 

Roberta Frontini

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

2

Livro: Penélope - Liberdade, Medo e Solidão (Coletânea)




Ficha Técnica

Título: Penélope - Liberdade, Medo e Solidão (Coletânea)
Editor: Livros de Ontem + The Art Boulevard
Género: Conto + Fotografia
Autores: Álvaro Cordeiro, Ana Rita Sousa, Bárbara Lopes, Edson Athayde, Hélder Magalhães, Luísa Carvalho, Cidália Carvalho, Rita Só, Sílvia Mota Lopes , Soraia Ribeiro, Vasco Ricardo
Fotografia: Catarina Lopes, Flávio Moreira, Felipe Almeida, Fabielle Vieira, Paulo Cintra, Marina Barbim, Ricardo Reis Pereira, Ana Costa, Cristiana Gomes, Fábio Roque. 
Ilustração: André Freitas Santos.
Páginas: 225


Sinopse

Esta publicação junta num só livro 10 contos, 10 fotografias e 1 ilustração de 21 novos autores de expressão portuguesa, dando-lhes assim uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e se integrar no mundo editorial. O primeiro número desta grandiosa coletânea tem o tema “Liberdade, Medo e Solidão”, promovendo assim trabalhos de grande qualidade artística e introspetiva. A coletânea Penélope pretende ser uma montra para a elevada qualidade artística e literária dos novos autores, constituindo-se assim como um meio de promoção e apoio aos jovens artistas de expressão portuguesa.


Opinião

É sempre complicado fazer uma opinião de livro de contos, mas à semelhança do que tenho feito em posts anteriores de livros de contos, vou dar a minha opinião breve sobre cada um dos contos. 

Conto: Quatro 
Autor: Edson Athayde
O Autor Edson Athayde foi convidado para escrever este conto nesta colectânea. Achei que o conto estava bem escrito e que tinha bastante potencial. Podia ter sido mais desenvolvido, eu teria gostado mais se assim fosse, mas a moral do mesmo é fantástica. Como disse, a ideia estava muito bonita.  


Conto: Todos os dias
Autor: Álvaro Cordeiro
Quando comecei a ler este conto já sabia que ía ficar, mais uma vez, deliciada com a escrita do autor. Álvaro Cordeiro tem uma escrita muito bonita e cuidada. Gostei bastante deste conto que conta uma parte da vida de duas personagens: Anselmo e Daniel. Terão eles algo em comum? 
Espero que gostem tanto da escrita do escritor como eu gosto, já tinha lido o seu livro "Nós, Vida" e adorado a forma como descreve pequenos e insignificantes gestos que, com a sua escrita, se tornam majestosos. Vale a pena ler!


Conto: Coração sem-abrigo
Autor: Ana Rita Sousa
Este conto deixou-me colada ao livro... esquecendo-me de tudo e de todos, mergulhei nas histórias de Leonel e Vasco, e deixe-me embrenhar pelas suas vidas. Um conto que me surpreendeu bastante pela escrita mas, sobretudo, pelo retrato que consegue tecer sobre alguns tipos de pessoas em Portugal, com uma vertente crítica que se entre vê bem nas entre-linhas.


Conto: A noite e a luz
Autor: Bárbara Lopes

A palavra que me vem à mente assim que penso neste conto é: originalidade. De facto, não é todos os dias que nos deparamos com um texto em que o narrador e personagem principal é.. uma ratazana. Eu destesto ratazanas, tenho uma verdadeira fobia a ratos e foi também por isso que algumas descrições feitas pela autora me conseguiram arrepiar. Um texto interessante sobre a escuridão, o poder hipnotizador da luz... enfim.. é preciso lerem para saberem mais...
 
Conto: Eis o que se decidiu cumprir
Autor: Hélder Magalhães
Este não é apenas um texto qualquer... ou um conto qualquer... o autor utiliza uma linguagem poética muito própria, que me deixou perplexa. Um conto que claramente se destaque dos outros, neste livro, pela sua linguagem. Gostei bastante de conhecer mais este autor. Neste conto seguimos um homem num momento muito particular da sua vida, mas para descobrirem qual é terão de dar uma oportunidade a este livro. 


Conto: Psicopata passageiro
Autor: Luísa Carvalho
 
O conto de Luísa Carvalho foi dos melhores contos que li nos últimos tempos. Num curto espaço de tempo (um conto) e centrando-se num curto período temporal (um trecho de uma viagem de autocarro), a autora conseguiu contar-nos uma história com uma excelente estrutura e com algum mistério. Senti-me agarrada à história desde o início e senti a atmosfera que a autora criou. Muito bem estruturado e escrito, proporcionou-me um bom momento de lazer ao mesmo tempo que me presenteou com algumas das frases mais bonitas que li nos últimos tempos. Parabéns à autora. 
 
Conto: Histórias de um Barreiro por trás dos montes
Autor: Cidália Carvalho
Mais um conto que me deixou estarrecida. Passa-se no Alentejo e a história de Cidália nos relata é de uma doçura inacreditável. Adorei a escrita e a história! 5 estrelas!
Neste conto, acompanhamos um pouco dos últimos anos de vida do Ti'Chico e viajamos esporadicamente ao seu passado, para compreendermos melhor esta personagem...


Conto: Decidi que escreveria
Autor: Rita Só
Gostei bastante da ideia deste conto, no entanto achei que poderia ter sido mais desenvolvido. Não deixou de ser um texto bastante original da qual não posso falar ou estragaria a surpresa quando o lessem. Parabéns à autora pela ideia!

Conto: Viajando em contramão
Autor: Sílvia Mota Lopes
Este conto era dos que tinha mais curiosidade em ler por gostar imenso dos trabalhos da Sílvia (em termos de pintura). Esta era então a minha oportunidade para ver como se saía ela na escrita, e não fiquei nada desiludida. A Sílvia é uma artista no verdadeiro sentido do termo, tendo escrito este conto maravilhoso onde reúne duas personagens que se tinham desencontrando. Neste conto a autora utiliza ainda a poesia para complementar o enredo. Gostei muito. 


Conto: Os contornos da Alma

Autor: Soraia Ribeiro

Mais um conto inteligente e interessante que reflecte sobre questões importantes como o medo e, sobretudo, a solidão. Gostei da história e da forma como nos foi contada. Neste conto são-nos apresentadas mais duas personagens cujos destinos se cruzavam ocasionalmente, mas cujo laço será reforçado por um importante evento...

Conto: Escape
Autor: Vasco Ricardo
Mais um conto cuja palavra que me ressoa na cabeça é: originalidade. Neste conto Vasco Ricardo deixou-me completamente colada às páginas com o rol de personagens que nos vai apresentando e que se vão entrecruzando. Num registo diferente do normal, o autor conseguiu construir diálogos inteligentes onde aproveita para tecer algumas acutilantes criticas à sociedade. Deixou-me água na boca para ler mais coisas dele. 



Avaliação final:


Roberta Frontini

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

0

Livro: Misantropia esclarecida (Ana Costa)





Ficha Técnica
Título: Misantropia Esclarecida
Autor: Ana Costa
Género: Poesia
Editor: Livros de Ontem
1ª Edição: Novembro 2014
Tiragem: 150 exemplares (Edições numeradas e autografadas)
ISBN: 978-989-8762-18-4
Páginas: 126




Sinopse

Misantropia Esclarecida é a obra de estreia da escritora Ana Costa, apresentando a sua poesia precisa, sugestiva de imagens tão naturais quanto o inspirar do leitor, crua, cativa ao real. Um livro fabuloso, equilibrado, que conjuga na perfeição a urgência do pensar com a face mais hedónica da literatura. Um livro para ler e chorar por mais.



Opinião

Como já referi em posts anteriores, nunca me sinto muito à vontade para falar em livros de poesia, e tenho sempre medo de ser injusta e de não dar o devido valor a um bom livro de poesia, no entanto há sempre livros que valem a pena serem referenciados, e este "Misantropia esclarecida" de Ana Costa é um deles. 

Mais uma vez a editora Livros de Ontem surpreende-me com uma concepção de capa extraordinária. Quem segue o blogue sabe que estou constantemente a referir que esta editora tende a apostar em pormenores que, a meu ver, fazem toda a diferença. A primeira coisa que reparei assim que peguei neste livro foi, realmente, o brilho e a beleza desta capa. Tudo isto torna o livro num objectivo bonito e desejável por qualquer verdadeiro apreciador de livros.

Posto isto, passemos ao conteúdo da obra. Misantropia Esclarecida é então a obra de estreia de Ana Costa, e é um livro com poesias. Todos os poemas me parecem bastante distintos uns dos outros, escritos de forma original e com diferentes estilos. Nuns podemos encontrar versos que rimam, noutros podemos descobrir uma métrica mais longa... enfim, todos são bastante próprios. No entanto, a autora conseguiu categorizá-los, sendo que o livro se divide, então, em dias partes: Optimismo e Pessimismo. Pessoalmente penso que esta divisão de torna bastante clara para o leitor aquando da leitura dos poemas. Tal como o próprio nome indica, na primeira parte os poemas são mais descontraídos e alegres, enquanto que na segunda parte predomina a tristeza e a desesperança. No entanto, é aqui que acho que os poemas são mais profundos e tocantes. Enquanto que na primeira parte dei por mim a ler os poemas em voz alta para brincar com a sonoridade de alguns versos, nesta segunda parte remeti-me ao silêncio, e li-os "interiormente" sendo que alguns me levaram mesmo a reflectir no final.

Não sendo eu entendedora nesta área parece-me que a autora tem bastante potencial e tenho fé que os apreciadores de poesia possam dar uma oportunidade a este livro e, quem sabe, encontrar nele alguma inspiração.

Autora e editora estão de parabéns pela concepção deste livro... que venham mais!

Roberta Frontini

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

2

Livro: Viajantes (Daniel Costa-Lourenço, Bruno Torrão e Marta Cruz)



Título: Viajantes
Autores:
Daniel Costa-Lourenço
Bruno Torrão e
Marta Cruz - fotografia
Páginas: 114
Editora: Livros de Ontem
Site da obra: Aqui
1ª edição limitada a 150 exemplares.
Todos os exemplares são numerados e assinados.

Sinopse:
Viajantes é um livro que conjuga a poesia de Daniel Costa-Lourenço e Bruno Torrão com a fotografia de Marta Cruz, tudo com o propósito de lhe mostrar Lisboa como nunca a viu. Através de uma poética por vezes amorosa, por vezes musical, o leitor é convidado a descobrir cada canto e recanto da cidade de Lisboa nos seus pormenores mais simples e reveladores. “Este livro é uma viajem pelo lado invisível de Lisboa, por aquela cidade que sentimos e que nos transforma, que nos serve de cenário e que, por vezes, é também personagem.”

Trailer do livro: Aqui

Opinião:
Mais uma vez a editora Livros de Ontem aposta num livro diferente, a pensar em cada detalhe, desde as páginas do livro, ao papel usado, ao próprio embrulho com que é entregue.

Trata-se de um livro com poesia de Daniel Costa-Lourenço e Bruno Torrão, complementado pela fotografia de Marta Cruz - um livro que é uma verdadeira ODE à cidade de Lisboa. Qualquer amante da capital de Portugal quererá ter esta obra na sua estante, para poder percorrer as suas ruelas sem ter de sair de sua casa. Aliás, acaba por ser essa a premissa do livro. As imagens são projectadas assim através das palavras dos dois poetas, mas também pela(s) lente(s) de Marta.

Vicente Alves do Ó inicia este livro com o belissimo prefácio! Acaba por encerrar nele, tudo o que acredito que esta obra é. 
Trata-se de um livro que apenas quem aprecia poesia conseguirá desfrutar a 100%, pois cada estrofe, cada "frase" encerra nela um significado especial sobre Lisboa. Apesar de tudo, e como já tive oportunidade de referir em muitos posts anteriores, é difícil para mim falar sobre obras como esta, pois não as sei apreciar, nem sei muito sobre poesia. Posto isto, acredito que há ainda muita coisa que nem sequer consegui vivenciar de forma plena! Ficou-me a vontade de percorrer Lisboa tendo em mente o que li.

Apesar dos dois autores serem bastante distintos, acabam por ser bastante complementares, pelo que a junção das duas "obras" resultou, aqui, muitíssimo bem, assim como a fotografia de Marta que deu uma novo alento e transformou este livro numa obra fora do comum. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

3

Passatempo: 117º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Livros de Ontem)


Novamente em parceria com a Livros de Ontem, iniciámos um novo passatempo. Desta vez o prémio é 1 exemplar do livro "Abril depois de Abril".


SINOPSE
Abril depois de Abril é uma colectânea de contos sobre o 25 de Abril que surge com o intuito de comemorar os 40 anos da Revolução. Composta por cinco contos diferentes de cinco autores nascidos após 1974, esta colectânea abre novas perspectivas na forma como a sociedade entende o acontecimento histórico e revela a visão que a nova geração, que não presenciou os factos, tem sobre a Revolução dos Cravos. Abril depois de Abril é uma nova visão, uma nova abordagem ao 25 de Abril e uma modernização da sua literatura. Os contos foram elaborados por Helena Nogueira, Miguel Raimundo, Pedro Nunes, Samuel Pimenta, Valentina da Silva Ferreira. A organização é de Miguel Raimundo. O prefácio é de Álvaro Cordeiro. A primeira edição conta com uma tiragem de 300 exemplares, todos numerados. Porque Abril ainda agora começou!

TERMINADO

Notas:
- O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. Esta será feita, gentilmente, pela editora;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor;
- Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado.

terça-feira, 1 de julho de 2014

2

Passatempo: 108º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Livros de Ontem)

A editora Livros de Ontem continua imparável. Desta vez voltou a apostar numa obra de poesia. Trata-se do livro mais recente de Samuel Pimenta, um livro que tem dado muito que falar, especialmente lá fora :) 

Assim, mais uma vez, o FLAMES tem para vos oferecer, graças à Livros de Ontem, um exemplar deste mesmo livro!



Passatempo Terminado

segunda-feira, 2 de junho de 2014

2

Passatempo: 104º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Livros de Ontem)


A editora Livros de Ontem continua a marcar a diferença no panorama literário português, dando a oportunidade a que novos autores portugueses cheguem às nossas casas. Assim, mais uma vez, o FLAMES tem para vos oferecer, graças à Livros de Ontem, um exemplar de uma das suas mais recentes obras - "Chegaste Primeiro", uma obra do autor que já é conhecido aqui no blogue, Carlos Nuno Granja:
http://livrosdeontem.pt/

 
  
"Chegaste Primeiro é o décimo livro de Carlos Nuno Granja, um livro que anuncia a maturidade do poeta e o consagra. Lírico, objectivo, acessível, mordaz. Um livro obrigatório."
  
Podem participar até ao dia 16 de Junho. Para isso, basta preencheram o formulário abaixo disponibilizado. Podem fazê-lo uma vez por dia :)   Boa sorte a todos!

ATENÇÃO - É OBRIGATÓRIO que se inscrevam na newsletter da LIVROS DE ONTEM para além de preencherem o formulário.
 
Passatempo Terminado

segunda-feira, 19 de maio de 2014

3

Livro: Chegaste Primeiro (Carlos Nuno Granja)



Autor: Carlos Nuno Granja
Editora: Livros de Ontem
Páginas: 190
Género: Poesia

Este é o primeiro livro do autor que leio, e começo logo pela poesia.
Como já referi quando falei no livro "O Relógio" de Samuel Pimenta, tenho algum receio em dar a minha opinião sobre um livro deste estilo, por não ser um género literário que domine. No entanto, fiquei muito contente pois reconheço que é um género que diz muito ao autor.
Carlos Nuno Granja é um escritor que nos é muito querido pelo apoio que deu ao FLAMES, especialmente com a disponibilização de livros para vários passatempos. Por isso é com enorme satisfação que tenho acompanhado o seu trabalho nas redes sociais e foi com ainda maior alegria que recebi este livro para apreciação no blogue.

Antes de vos dar a minha opinião gostaria de começar por falar deste livro enquanto objecto. Como VICIADA que sou por livros, dou bastante importância ao aspecto físico do mesmo, e este chamou-me particularmente à atenção. É o 2º livro que tenho desta editora e posso dizer que se distinguem claramente pelo aspecto gráfico e atenção ao pormenor. Todos os livros são numerados manualmente, o que os torna únicos. Parece-me que foi uma boa aposta e os crowfounders que nele participaram devem sentir-se muito orgulhosos.
As ilustrações estão fenomenais e vão acompanhando o livro.

Esta obra poética aborda inúmeras temáticas. Fala desde a amizade, ao amor, passando levemente pela parentalidade e pela própria poesia.. o autor não pôs nada de lado e até das redes sociais chega a falar.

Algumas poesias fizeram-me rir imenso (como o Azia) e demonstraram-me que é completamente possível escrever-se rimas com humor num livro com tanta seriedade. Outras, fazem-nos querer pousar o livro e reflectir... outras ainda atestam, claramente, a qualidade poética do autor.
Enfim... nas 190 páginas que o compõe Carlos Nuno Granja demonstra imensa à vontade com o género e uma enorme versatilidade (prova disso são também o número de obras que já publicou num curto espaço de tempo).

Aconselho este livro, claramente, a qualquer amante deste género.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

2

Deixava de dormir por... : Novidades editoriais de abril de 2014


Será que chegará uma altura em que não ficaremos pasmadas a olhar para as montras das livrarias ou a suspirar enquanto pesquisamos os sites das editoras portuguesas? Se sim, esse momento deve estar muito longe pois o mês de abril deixou-nos, mais uma vez, a sonhar por obras que, por certo, não nos deixariam dormir:
 
 


 
Esta história inspiradora certamente que nos proporcionaria umas agradáveis horas de leitura: “Tea Bag – O sorriso da esperança” de Henning Mankell.
 
 
 



Se há algo que nos enerva é ouvir falar dos culpados pela crise económica que atravessamos sem, contudo, perceber na totalidade tudo o que nos dizem. O livro “Jogos de Poder” de Paulo Pena por certo que nos deixaria mais esclarecidas.

 
 
 

Vem aí o verão, por isso livros como o “Do Primeiro Quilómetro à Maratona” de Jéssica Augusto já nos começam a chamar à atenção…
 
 
  
 
 
 
Não somos mães, mas o livro “A Culpa Não é sempre da Mãe!” de Sónia Morais Santos saltou-nos à vista. Parece ser uma abordagem diferente sobre o que é ser mãe, uma abordagem sem papas na língua e com muito humor!
 

 
 
 
 
 
 
Já conhecemos este escritor por isso acreditamos que “Chegaste Primeiro” tenha o nível de qualidade a que Carlos Nuno Granja já nos habituou.
 
 
 
 
É uma vergonha mas vamos admiti-lo agora: nunca lemos nada do João Tordo :-/ . Contudo, nunca é tarde para começar e o livro “Biografia involuntária dos amantes” parece-nos ser uma ótima opção!
 
 
 
 
 
 
 
A nossa formação académica não nos deixa mentir: “O futuro da mente” de Michio Kaku é um livro que promete surpreender!

 

 

 
Se dizem que James Patterson é o autor de policiais mais bem sucedido das últimas décadas nós acreditamos. Por isso mesmo, queremos ler o seu mais recente livro “NYPDRed À Margem da Lei”.

 
 
 
 
 
 
Gostamos de histórias focadas na relação familiar mais próxima que pode existir: a de pais e filhos. Por isso mesmo, queremos ler “O Jardim das Memórias” de Amy Hatvany.
 
 
 




O livro “Uma Noite no Expresso do Oriente” de Veronica Henry contém uma história cheia de segredos. Gostamos deste tipo de leituras que nos mantêm presas até à última página e nos deixam de boca aberta com as suas revelações.
 
 
 
 

 

A sinopse de “Lost Boys” de Lilian Carmine pareceu-nos tão caricata que certamente esta será uma das nossas próximas leituras!
               
 
 


O livro “A mulher de verde” de Arnaldur Indridason chamou-nos a atenção por, aparentemente, se tratar de um policial com uma componente dramática e pessoal muito forte.
 
 



O nome Miguel Esteves Cardoso faz soar uma campainha na mente de todos nós tal é a sua fama. O seu livro “Amores e saudades de um português arreliado” conquistou-nos com a sua sinopse curiosa.
 




Só a capa de “Uma família feliz” de David Safier bastou para que o quiséssemos. Esta promete ser uma leitura divertidíssima!
 
 
 
 
 
 
 
Romance histórico? Sim se faz favor! O livro “A amante do Papa” de Jeanne Kalogridis parece encher-nos as medidas da primeira à última página.
 




Depois de vermos uma entrevista de Pedro Chagas Freitas sobre o seu novo romance, “Prometo falhar”, ficámos cheias de vontade de lê-lo.  

quinta-feira, 13 de março de 2014

2

Livro: Cancro com Humor


 
 
Ano: 2013
Género: Crónicas
Autora: Marine Antunes (Vejam a entrevista com a autora aqui)
Editora: Livros de Ontem

 

O cancro, essa palavra assustadora, em algum momento fará parte da vida de todos nós. Quer venhamos a sofrer com esta doença ou a ter um familiar ou amigo vítima de uma das doenças mais comuns no século XXI, a verdade é que nenhum de nós está imune a este inimigo assustador.
Por isso mesmo, não vale a pena olhar para o lado e assobiar fingindo que nada temos a ver com este assunto. Mas se temos de o enfrentar, haverá algo melhor do que fazê-lo com humor?
 
É esse mesmo o objetivo de Marine Antunes. Uma sobrevivente de cancro que decidiu partilhar com todos os doentes de cancro (ou como ela lhes chama: carequinhas), ex-carequinhas e amigos e familiares dos mesmos a sua visão deste assunto aterrador para a maioria de nós.
 
“Cancro com Humor” é um livro composto por crónicas da autoria da Marine, que fala connosco de uma forma direta, sem papas na língua e com muito, muito humor.  É abordado o momento do temido diagnóstico bem como o seu longo tratamento, mas as pessoas chatas também não ficam esquecidas! São crónicas com um tom descontraído que se leem num fôlego.
Não pude deixar de sentir que estava simplesmente a ter uma conversa de esplanada com a autora, tão à vontade ela me fez sentir. Ri. Chorei.
 
No fim, restou um sentimento de gratidão à Marine pela sua coragem e ousadia em rir na face do inimigo e em convidar-nos a todos a entrar para o mesmo barco e a olhar o cancro de frente. Obrigada Marine!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

0

Especial Aniversário: 81º Passatempo do FLAMES


O FLAMES celebra este mês 4 anos de existência!

Foram 4 anos de muitos posts neste projeto que nasceu em Janeiro de 2010 e que, graças a todos os que nos seguem, tem vindo a crescer e a desbravar novos caminhos! Muito obrigada a todos!

Para celebrar o nosso aniversário, temos para vos oferecer um exemplar do livro “Cancro com Humor” da autora Marine Antunes gentilmente oferecido pela Livros de Ontem, editora nossa parceira que já faz parte da família FLAMES.
http://www.livrosdeontem.pt/editora/index.php


Sinopse

"De uma forma leve e humorística, Marine Antunes relata a sua experiência enquanto doente oncológica e explica as armas que usou para vencer a doença. Um livro emocionante que irá tocar na alma de todos quantos já lidaram de perto com o cancro. Cada livro vendido reverte 1€ para a APAMCM."  


Têm até ao dia 24 de Janeiro para participar. Preencham o formulário abaixo disponibilizado. Podem participar uma vez por dia!

Parabéns ao FLAMES mas, acima de tudo, parabéns a vocês por tornarem este projeto possível ;)
Notas:
- O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante

 a sua entrega;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail

enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES
sorteará um novo vencedor;
- Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam

 usando a seta do teclado :) Qualquer problema adicional, contactem-nos.
 PASSATEMPO TERMINADO

1%

1%