Mostrar mensagens com a etiqueta Gayle Forman. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gayle Forman. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de abril de 2012

3

Livro: Se eu ficar



Autora: Gayle Forman
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 216
Editor: Editorial Presença

"Se eu ficar" é um livro juvenil, que aconselho a qualquer faixa etária. Com ele, reflectimos sobre vários aspectos importantes da vida. De facto, o livro conta-nos a história de Mia, uma adolescente de 17 anos que sofre um acidente de carro com toda a família de quem é muito ligada. Mia luta pela sobrevivência. Para isso, relembra toda a sua vida e os prós e os contras de ficar. E é assim, que em coma, nos relata a sua história, as suas angústias, tristezas e maiores alegrias. O que decidirá Mia?

O livro foi para mim uma agradável surpresa, e tive muita dificuldade em o conseguir parar de ler. Trata-se de um livro que, realmente, nos faz pensar. Mia, naquela manhã, nunca poderia imaginar o que ía acontecer! E esta é uma situação que poderia acontecer a qualquer um. O que faríamos no lugar da Mia? O que faria cada um de nós?

Já alguém leu ou vai ler? Digam-nos a vossa opinião...

1%

1%