Copyright
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Mostrar mensagens com a etiqueta Civilização Editora. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Civilização Editora. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
0
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
4
Livro: Manifesto de como ser interessante
Título Original: The manifesto on how to be interesting
Ano de edição: 2015
Género: Romance
Autora: Holly Bourne
Editora: Civilização Editora
Decidi comprar este livro simplesmente por impulso com base no seu aspecto: tem uma capa rosa fluorescente (embora na imagem acima não pareça!) que contrasta agradavelmente com os bordos das páginas que estão pintados de preto e, ainda, tem agarrado um cartão que diz nada mais nada menos do que "Já pensaste em começar um blog? É fixe blogar agora. Os bloggers controlam o mundo".
Depois de tudo isto só podia ter sido amor à primeira vista! Eu tinha, definitivamente, de ter este livro!
Sinopse:
"Que sacrifícios estamos dispostos a fazer para nos tornarmos populares?
Esta é a questão com que se vê confrontada a protagonista no seu blog à medida que vai anotando tudo o que é preciso fazer para se ser mais interessante aos olhos dos outros. Bree é uma blogger que leva uma vida extremamente enfadonha e se toma por fracassada mas que sonha vir a ser uma grande escritora um dia. Mais do que procurar identificar tudo o que a pode tornar mais popular ela vai de facto procurar transformar-se e mudar, espécie de metamorfose autoconsciente para ver até que ponto funciona. Mas será que compensa tendo em conta todos os sacrifícios? É isso que ficaremos a saber nestas páginas tingidas de humor negro."
Esta é a questão com que se vê confrontada a protagonista no seu blog à medida que vai anotando tudo o que é preciso fazer para se ser mais interessante aos olhos dos outros. Bree é uma blogger que leva uma vida extremamente enfadonha e se toma por fracassada mas que sonha vir a ser uma grande escritora um dia. Mais do que procurar identificar tudo o que a pode tornar mais popular ela vai de facto procurar transformar-se e mudar, espécie de metamorfose autoconsciente para ver até que ponto funciona. Mas será que compensa tendo em conta todos os sacrifícios? É isso que ficaremos a saber nestas páginas tingidas de humor negro."
Opinião:
"Pela linguagem utilizada e pelo ambiente onde a história decorre, uma escola secundária, fica bem patente que o público-alvo desta obra são os adolescentes e os jovens adultos. Contudo, sou da opinião de que os livros não têm uma idade para ser lidos e gostei de ter a oportunidade de ficar a conhecer esta obra.
A nossa protagonista, a jovem Bree, decide ser o sujeito da sua própria experiência e, assim, desafiar as regras criadas pelos alunos das típicas escolas secundárias: os populares ficam no topo da hierarquia enquanto os menos populares passam despercebidos ou são mesmo gozados.
Assim, ao longo de vários percalços, acompanhamos esta complicada jornada durante a qual, mais do que tudo, Bree vai ficar a conhecer-se muito melhor.
Aquilo de que mais gostei neste livro foram os temas abordados. Aqui, o bullying é apresentado do ponto de vista de quem o pratica e de quem sofre dele. A autora Holly Bourne tenta explicar a origem deste mal que desde sempre afectou as nossas escolas mas que nos últimos anos tem tido um maior destaque.
Aliado ao bullying, a autora fala de um tema que não é muito frequente na literatura: a auto-mutilação. Nunca tinha lido nenhuma obra que abordasse este assunto e foi com interesse que pude entrar na mente de pessoas que lutam contra esta doença e perceber um bocadinho melhor o porquê de verem na dor um escape.
Contudo, mesmo tratando-se de assuntos difíceis, não se pense que esta é uma leitura pesada. Muito pelo contrário! Está escrita de uma forma divertida e descontraída, numa fórmula que consegue ser educativa sem que o leitor disso se aperceba.
As mensagens aqui transmitidas são tão importantes, principalmente nos dias de hoje em que os jovens acham que têm de ser famosos, perfeitos e admirados por todos para serem felizes, que considero que qualquer adolescente deveria dar uma oportunidade a este livro.
Parabéns Holly Bourne por, de uma maneira subtil e engraçada, conseguires chegar a tantos jovens e, quem sabe, salvar muitas vidas.
Por Mariana Oliveira
Etiquetas:
Civilização Editora,
Holly Bourne,
Livros,
Mariana
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
0
Sinopse:
Livro: Sombras Passadas
Título Original: House of the Hanged
Ano de edição: 2011
Género: Mistério
Autor: Mark Mills
Editora: Civilização Editora
O que acontece quando um livro de que nunca ouvimos falar, escrito por um autor por nós desconhecido, nos vem parar às mãos? Guardamo-lo indefinidamente na nossa estante, claro está!
Foi precisamente isso que me aconteceu com "Sombras Passadas" e se não fosse o meu TBR Book Jar provavelmente continuaria lá por muuuuuito tempo. Felizmente, um dia tive a ideia de inventar esse precioso frasco com os livros que me faltam ler, ou então bem que teria adiado ainda mais aquela que para mim foi uma das melhores leituras do ano!
Foi precisamente isso que me aconteceu com "Sombras Passadas" e se não fosse o meu TBR Book Jar provavelmente continuaria lá por muuuuuito tempo. Felizmente, um dia tive a ideia de inventar esse precioso frasco com os livros que me faltam ler, ou então bem que teria adiado ainda mais aquela que para mim foi uma das melhores leituras do ano!
Sinopse:
"França, 1935. Nos confins da Riviera fica Le Rayol, um refúgio para artistas, expatriados e refugiados. Aqui, longe dos rumores de um continente prestes a entrar em guerra, Tom Nash reconstruiu a sua vida após uma tumultuosa carreira nos Serviços Secretos.
Mas o seu passado não parece querer abandoná-lo. Quando um intruso tenta assassiná-lo durante a noite, Tom sabe que é apenas uma questão de tempo até tentarem de novo.
Todos os seus entes mais queridos estão reunidos em Le Rayol para passar o verão, incluindo Lucy, a sua adorada afilhada. A custo, Tom começa a acreditar que um deles o terá traído. Para sobreviver, Tom tem de eliminar o seu inimigo. Mas a que preço - para si e para aqueles que ama?"
Opinião:
"Antes de mais, começo por confessar a minha falta de motivação quando peguei neste livro pela primeira vez. O simples facto de nunca ter ouvido falar nele levou-me a acreditar que de maneira nenhuma poderia vir a gostar dele... mas como estava enganada pois esta foi uma leitura fascinante em vários aspectos!
Para começar, adoro a época, anos 30, em que a história decorre. Há toda uma atmosfera de glamour e distinção nos cenários descritos pelo autor. O pano de fundo é uma luxuosa praia francesa e o ambiente intimista e deslumbrante conquistaram-me sem grande esforço.
Para começar, adoro a época, anos 30, em que a história decorre. Há toda uma atmosfera de glamour e distinção nos cenários descritos pelo autor. O pano de fundo é uma luxuosa praia francesa e o ambiente intimista e deslumbrante conquistaram-me sem grande esforço.
Relativamente à história em si, fiquei muito agradada com a capacidade de Mark Mills em criar um enredo de mistério, repleto de suspeita onde qualquer personagem pode ser o vilão. É interessante como desconfiei de vários pormenores para no fim perceber que estava, para minha alegria, completamente equivocada. Não há nada de mais aborrecido quando percebemos que conseguimos desvendar todo o mistério logo à partida e nada fica por revelar.
Contudo, aquilo que me arrebatou e me fez querer ler mais obras do autor foi o seu incrível sentido de humor! Adorei os diálogos super engraçados e mordazes que preenchem o livro. Cada discussão, cada conversa entre as personagens eram sinónimo de humor acutilante e inteligente. É verdade que existem muitas obras com piadas pelo meio, mas Mark Mills é diferente de tudo aquilo que já li. Fiquei fã!
O único aspecto menos positivo no livro foi o seu final: gosto de finais em aberto mas este exagerou pois deixou várias coisas por concluir e não pude deixar de sentir que o autor poderia ter "atado melhor algumas pontas." Contudo, o caminho que nos conduziu até ao final foi tão bom que estas questões menos explicadas no fim não foram suficientes para estragar esta leitura.
Se são apaixonados por histórias de mistério e não perdem por nada uma série de diálogos inteligentes e divertidos, "Sombras Passadas" é o livro ideal para vocês!"
Por Mariana Oliveira
O único aspecto menos positivo no livro foi o seu final: gosto de finais em aberto mas este exagerou pois deixou várias coisas por concluir e não pude deixar de sentir que o autor poderia ter "atado melhor algumas pontas." Contudo, o caminho que nos conduziu até ao final foi tão bom que estas questões menos explicadas no fim não foram suficientes para estragar esta leitura.
Se são apaixonados por histórias de mistério e não perdem por nada uma série de diálogos inteligentes e divertidos, "Sombras Passadas" é o livro ideal para vocês!"
Por Mariana Oliveira
Etiquetas:
Civilização Editora,
Livros,
Mariana
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
2
Título Original: Vampires
Livro: Vampiros
Título Original: Vampires
Ano
de Edição: 2010
Género:
Mitologia, Histórico
Autores:
Vários
Editora:
Civilização Editora
Durante
anos fui uma orgulhosa “anti-histórias de vampiros” pois já não aguentava
tantos filmes, séries e livros sempre com o mesmo tema. Contudo, na Feira do
Porto deste ano encontrei, completamente por acaso, este livro sobre vampiros
que me parecia ter uma abordagem completamente diferente: um olhar histórico
sobre um dos mitos mais conhecidos em todo o mundo.
Sinopse:
“Uma
noite sinistra, uma sensação de perigo, o vislumbre de um estranho misterioso…
Entra no mundo dos vampiros. Esta é a história completa destas criaturas da
noite sobrenaturais: a sua existência, os mitos e as lendas de todo o mundo, a
história clássica do Conde Drácula e a ficção moderna que transformou os
vampiros monstruosos em heróis românticos. Descobre os seus segredos
tenebrosos, desvenda o seu passado secreto e conhece o apelo fatal dos
vampiros.”
Simplesmente
adorei este livro e os motivos para tal foram vários.
Em
primeiro lugar, em termos estéticos é simplesmente perfeito! Cada página é
completamente diferente das restantes: são páginas repletas de cores, imagens,
estilos diferentes de letras… esta obra é um completo regalo para o olho, como
podem ver pela imagem abaixo:
Outro
aspecto que me fez apreciar esta leitura é o estudo exaustivo que é apresentado
sobre o mito dos vampiros, sem que o leitor sinta em algum momento que a obra é
aborrecida. Desde factos históricos sobre a origem do mito, passando pelas suas
diferenças em vários pontos do globo, até à evolução da imagem do próprio
vampiro sem esquecer o seu impacto na literatura e no cinema, é impossível não
ficarmos fascinados com a quantidade de informação interessante que a obra
apresenta.
Para
terminar, destaco o terceiro e último motivo que me levou a considerar esta uma das
melhores compras do ano: o livro contém, no final, uma lista muito interessante
de outras obras, filmes e séries a consultar para ficar a conhecer melhor um
dos mitos mais disseminados por todo o mundo.
Uma
leitura que aconselho aos curiosos que gostam de estar sempre a aprender novos
factos e aos fãs de vampiros em particular.
Etiquetas:
Civilização Editora,
Livros,
Mariana
quinta-feira, 1 de maio de 2014
2
Por causa desta dualidade de abordagens em “A Caixa em forma de coração”, não posso dizer que esta tenha sido uma leitura plenamente satisfatória. Não pude deixar de sentir-me algo enganada por inicialmente me ter sido prometida uma história de terror que acabou por transformar-se em apenas mais uma leitura igual a tantas aventuras que se encontra por aí.
Livro: A Caixa em forma de coração
Título
Original: Heart-Shaped Box
Ano:
2007
Género:
Terror, Aventura
Autor:
Joe Hill
Editora:
Civilização Editora
Para
quem passou grande parte da adolescência a ler histórias de terror, com
particular incidência na famosa coleção “Arrepios”, foi com grande expetativa
que comecei a leitura de “A Caixa em forma de coração”. Um livro que prometia
levar-me de volta para o mundo do terror… ou não fosse o seu autor filho do
único e incomparável Stephen King!
Sinopse
“Judas Coyne
colecciona o macabro: um livro de receitas para canibais… uma corda usada num
enforcamento… um filme snuff. Uma lenda do death metal de meia-idade, o seu
gosto pelo bizarro é tão conhecido entre a sua legião de fãs como os excessos
da sua juventude. Mas nada do que ele possui é tão inverosímil ou tão medonho
como a sua última descoberta…
Um artigo à
venda na Internet, uma coisa tão estranha que Jude não consegue resistir a
pegar na carteira. "Vendo" o fantasma do meu padrasto a quem fizer a
licitação mais alta. Por mil dólares, Jude tornar-se-á o orgulhoso dono do fato
de um homem morto que se diz estar assombrado por um espírito inquieto. Ele não
tem medo. Passara a vida a lidar com fantasmas - o fantasma de um pai violento,
o fantasma das amantes que abandonara sem compaixão, o fantasma dos
companheiros de banda que traíra. Que importância teria mais um? Mas o que a
transportadora entrega à sua porta numa caixa preta em forma de coração não é
um fantasma imaginário ou metafórico, não é um benigno motivo de conversa. É
real.”
Este livro
pode ser dividido em duas partes:
A primeira
parte, correspondente à primeira metade do livro, contém alguns momentos
arrepiantes e provocou o típico estado de alerta de quem lê este tipo de
histórias. Joe Hill conseguiu tornar uma premissa algo ridícula em momentos de
tensão e exaltação. Por momentos, senti que tinha regressado ao meu mundo de histórias
de terror, abandonado há alguns anos.
Na segunda
parte, que é como quem diz a segunda metade do livro, o autor como que abandonou
a temática do terror para criar uma corrida contra o tempo. Ao longo desses
capítulos, tive a sensação de que estava a ler um livro de aventuras, ao invés
de uma história de terror escrita pelo filho de Stephen King. Aliás, alguns dos
pormenores que me assustaram inicialmente tornaram-se algo ridículos e
repetitivos.
Por causa desta dualidade de abordagens em “A Caixa em forma de coração”, não posso dizer que esta tenha sido uma leitura plenamente satisfatória. Não pude deixar de sentir-me algo enganada por inicialmente me ter sido prometida uma história de terror que acabou por transformar-se em apenas mais uma leitura igual a tantas aventuras que se encontra por aí.
Não penso
que Joe Hill não seja talhado para a escrita de livros de terror, apenas acho
que devia ser mais coerente na sua abordagem e não se deixar dormir à sombra da
bananeira, que é como quem diz: não se deixar convencer que basta ser filho de
Stephen King para vingar no mundo da escrita de terror.
Etiquetas:
Civilização Editora,
Joe Hill,
Livros,
Mariana
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
2
Alphabetum - A nossa parceira Alphabethum lançou, este mês, o segundo romance da escritora Beatriz Lima "Dependo de ti".
Babel - Mais uma editora parceira que editou um livro sobre um dos nossos escritores portugueses favoritos. Neste caso, Os Livros de Fernando Pessoa de Pedro Sepúlveda.
Sinopse: Pessoa não concebeu um, mas uma pluralidade de livros. Atribuídos a diferentes nomes de
autor e obedecendo a um mesmo desejo de totalidade, estes livros eram definidos enquanto expressão de concepções específicas e diferentes entre si e que, no seu conjunto, deveriam realizar o desejo de expressão total da experiência. […] O pensamento editorial de Pessoa, que tem como horizonte a publicação da obra em livro, é determinante na criação de autores e editores ficcionais para as obras a publicar. (...)
Bizâncio - Esta editora também não esteve parada e publicou este livro que.. promete.. A minha segunda Vida de F. Christiane.
Sinopse: A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? Trinta e cinco anos mais tarde, Christiane F., hoje com 51 anos, fala-nos dos tempos que se seguiram à publicação do livro Os Filhos da Droga e das diferentes etapas da sua vida até aos dias de hoje: os anos felizes na Grécia, depois de ter estado presa, o combate constante contra a dependência, o convívio com os seus ídolos do rock and roll e os momentos de felicidade com o seu filho, Phillip. Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiane F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente.
Caminho - A Caminho também tem novidades. É realmente uma editora versátil! A Criança como Recurso Terapêutico de Maurizio Andolfi.
Sinopse: Este livro nasce a partir de um seminário intensivo conduzido por Maurizio Andolfi no outono de 2006 para um vasto grupo de especialistas em terapia familiar, provenientes de muitas regiões de Itália. O seminário centrou-se em A criança como recurso na terapia familiar, um tema tratado quer a nível teórico, numa perspetiva sistémico-relacional, quer ao nível concreto da intervenção com crianças com dificuldades. A ideia central que acompanhou todo o seminário e que está presente ao longo deste volume é que o problema de uma criança é sempre um problema familiar. Daí resulta inevitavelmente que não se pode observar uma criança como uma ilha, isolada das suas ligações afetivas fundamentais. Isto significa que não é assim tão necessária a existência de «especialistas da criança» mas sim de terapeutas especialistas da família e dos seus processos de desenvolvimento. (...)
Civilização - Este já não é novidade, mas foi reeditado há pouco tempo com esta capa maravilhosa, um livro fabuloso de uma das nossas escritoras favoritas! Quem não o quereria na sua estante? Persuasão de Jane Austen.
Sinopse: Aos vinte e sete anos, Anne Elliot já não é uma jovem, e tem poucas perspetivas românticas. Oito anos antes, foi persuadida pela sua amiga, Lady Russell, a terminar o noivado com Frederick Wentworth, um comandante naval bem-parecido mas sem fortuna nem posição social. Aquilo que acontece quando os dois se voltam a encontrar é narrado de forma comovente no último romance que Jane Austen deixou completo. Persuasão é uma sátira brilhante sobre vaidade e pretensão mas, acima de tudo, é uma história de amor onde se sente a mágoa das oportunidades perdidas.
Esfera dos Livros - Mais uma editora que arregaçou as mangas e trouxe novidades. Uma novidade fantástica. Cuidar da casa de Filipa Brandão Mira.

Quinta Essência - E aqui está mais uma novidade que parece ser perfeita para se chorar... a rir! TENHO O TEU NÚMERO de Sophie Kinsella.
Deixava de dormir por... : Novidades editoriais de 2014
2014 ainda agora começou e trouxe consigo algumas novidades literárias interessantes que por certo não nos deixariam pregar olho.
Nesta secção, escolhemos 1 livro das novidades de diferentes editoras que fariam, certamente, as nossas estantes ficarem mais felizes.
Leram ou estão a pensar adquirir algum? Contem-nos tudo!
(Cliquem nos títulos para mais informação)
(Cliquem nos títulos para mais informação)
Alphabetum - A nossa parceira Alphabethum lançou, este mês, o segundo romance da escritora Beatriz Lima "Dependo de ti".
Sinopse: Mia e Alex são duas gémeas de 17 anos que vivem a vida com uma intensidade colorida, doce e divertida. Extrovertidas, simpáticas e aventureiras, decidem aproveitar os 17 anos ao máximo e comprometem-se a viver todas as experiências que esta idade promete. Cada momento é vivido intensa e docemente; as paixões são sentidas, mágicas e verdadeiras. Contudo, acontece algo a Alex… uma descoberta grave e dolorosa que estilhaça o mundo «doce e cor-de-rosa» das duas irmãs. Agora, tudo recai sobre Mia.
“Dependo de ti” é um livro que nos mostra que devemos lutar por aquilo em que acreditamos e que nos desvenda um modo de viver em que os sentimentos se opõem à razão.
Babel - Mais uma editora parceira que editou um livro sobre um dos nossos escritores portugueses favoritos. Neste caso, Os Livros de Fernando Pessoa de Pedro Sepúlveda.
Sinopse: Pessoa não concebeu um, mas uma pluralidade de livros. Atribuídos a diferentes nomes deautor e obedecendo a um mesmo desejo de totalidade, estes livros eram definidos enquanto expressão de concepções específicas e diferentes entre si e que, no seu conjunto, deveriam realizar o desejo de expressão total da experiência. […] O pensamento editorial de Pessoa, que tem como horizonte a publicação da obra em livro, é determinante na criação de autores e editores ficcionais para as obras a publicar. (...)
Bizâncio - Esta editora também não esteve parada e publicou este livro que.. promete.. A minha segunda Vida de F. Christiane.
Sinopse: A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? Trinta e cinco anos mais tarde, Christiane F., hoje com 51 anos, fala-nos dos tempos que se seguiram à publicação do livro Os Filhos da Droga e das diferentes etapas da sua vida até aos dias de hoje: os anos felizes na Grécia, depois de ter estado presa, o combate constante contra a dependência, o convívio com os seus ídolos do rock and roll e os momentos de felicidade com o seu filho, Phillip. Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiane F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente.
Caminho - A Caminho também tem novidades. É realmente uma editora versátil! A Criança como Recurso Terapêutico de Maurizio Andolfi.
Sinopse: Este livro nasce a partir de um seminário intensivo conduzido por Maurizio Andolfi no outono de 2006 para um vasto grupo de especialistas em terapia familiar, provenientes de muitas regiões de Itália. O seminário centrou-se em A criança como recurso na terapia familiar, um tema tratado quer a nível teórico, numa perspetiva sistémico-relacional, quer ao nível concreto da intervenção com crianças com dificuldades. A ideia central que acompanhou todo o seminário e que está presente ao longo deste volume é que o problema de uma criança é sempre um problema familiar. Daí resulta inevitavelmente que não se pode observar uma criança como uma ilha, isolada das suas ligações afetivas fundamentais. Isto significa que não é assim tão necessária a existência de «especialistas da criança» mas sim de terapeutas especialistas da família e dos seus processos de desenvolvimento. (...)Civilização - Este já não é novidade, mas foi reeditado há pouco tempo com esta capa maravilhosa, um livro fabuloso de uma das nossas escritoras favoritas! Quem não o quereria na sua estante? Persuasão de Jane Austen.
Sinopse: Aos vinte e sete anos, Anne Elliot já não é uma jovem, e tem poucas perspetivas românticas. Oito anos antes, foi persuadida pela sua amiga, Lady Russell, a terminar o noivado com Frederick Wentworth, um comandante naval bem-parecido mas sem fortuna nem posição social. Aquilo que acontece quando os dois se voltam a encontrar é narrado de forma comovente no último romance que Jane Austen deixou completo. Persuasão é uma sátira brilhante sobre vaidade e pretensão mas, acima de tudo, é uma história de amor onde se sente a mágoa das oportunidades perdidas.
Esfera dos Livros - Mais uma editora que arregaçou as mangas e trouxe novidades. Uma novidade fantástica. Cuidar da casa de Filipa Brandão Mira.
Sinopse: A sua casa merece ser cuidada. Filipa Brandão Mira vai ensinar-lhe todos os truques que você precisa de saber para não perder demasiado tempo nas tarefas domésticas, nem gastar muito dinheiro. Divisão a divisão, a autora dá-lhe conselhos de limpeza para todos os tipos de pavimento, da madeira à tijoleira, como tratar os seus móveis mais antigos, limpar pratas ou bronzes, manter os azulejos da cozinha impecáveis, uma casa de banho a brilhar, um armário sempre cheiroso e arrumado, uma roupa cuidada e sem nódoas ou um hall acolhedor.
(...) Primeira dica que vai mudar para sempre a sua vida: ter em casa, limão, bicarbonato de sódio, sal grosso e vinagre. Com estes ingredientes mágicos pode fazer os seus próprios detergentes, mais saudáveis e ecológicos. Depois é seguir os planos de limpeza que encontra neste livro e arregaçar as mangas. (...) Basta vontade e imaginação.
Europa-América - Uma novidade não editada em Fevereiro, mas é impossível não falar nela. A QUEDA DE ARTUR de J. R. R. TOLKIEN.
Sinopse: INÉDITO EM PORTUGAL
EDIÇÃO BÍLINGUE
A Queda de Artur, a única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur da Bretanha, pode muito bem ser vista como a sua mais delicada e hábil aventura na métrica aliterativa do inglês antigo, tendo concedido à sua interpretação inovadora das antigas narrativas uma sensação penetrante da natureza grave e determinista de tudo o que é contado: da expedição ultramarina de Artur até às distantes terras pagãs, da fuga de Guinevere de Camelot, do regresso de Artur à Bretanha e da grande batalha naval, no retrato do traidor Mordred, nas dúvidas atormentadas de Lancelot no seu castelo francês.
Infelizmente, A Queda de Artur foi um dos seus vários poemas longos inacabados. Há evidências que terá começado a escrevê-lo no início dos anos 30 do século passado e estaria num estado suficientemente avançado para que o enviasse a um amigo perspicaz, que o leu com grande entusiasmo no final de 1934, e o incentivou a concluí-lo com urgência: «Tem mesmo de o terminar!» Contudo, foi em vão. Tolkien abandonou-o, em data desconhecida, ainda que alguns indícios apontem para 1937, o ano de publicação de O Hobbit e das primeiras incursões em O Senhor dos Anéis. (...)
Guerra e Paz - Para além do livro Inferno no Vaticano que tanto sucesso alcançou, esta editora também tem outra novidade.

A MENINA DOS OSSOS DE CRISTAL de Ana Simão.
Sinopse: Inês tem uma doença muitorara, Osteogénese Imperfeita (OI) – mais vulgarmente conhecida como doença dosossos de vidro – e aos 14 anos o seu pequeno corpo já tinha sofrido mais de 100fracturas. A menina cuja história de luta e coragem vamos acompanhar não se deixou vencer pelomedo: nem quando quis dar os primeiros passos e não conseguiu, nem quando todasas crianças corriam e brincavam e ela estava numa cama de hospital, embalando nosseus sonhos Mefibosete, o menino imaginado pelo seu pai. Da perda da inocência nasmãos de um curandeiro, passando pela enorme luta da família para não a perder,até à licenciatura conquistada a pulso, a vida da Meninados Ossos de Cristal transforma-se,diante dos nossos olhos, no triunfo da mulher que, contra todas as expectativas,consegue vencer. Como todos aqui aprenderemos, há apenas uma frase rara que nós, como Inês, nunca devemos esquecer: amor é poder.
Sinopse: Inês tem uma doença muitorara, Osteogénese Imperfeita (OI) – mais vulgarmente conhecida como doença dosossos de vidro – e aos 14 anos o seu pequeno corpo já tinha sofrido mais de 100fracturas. A menina cuja história de luta e coragem vamos acompanhar não se deixou vencer pelomedo: nem quando quis dar os primeiros passos e não conseguiu, nem quando todasas crianças corriam e brincavam e ela estava numa cama de hospital, embalando nosseus sonhos Mefibosete, o menino imaginado pelo seu pai. Da perda da inocência nasmãos de um curandeiro, passando pela enorme luta da família para não a perder,até à licenciatura conquistada a pulso, a vida da Meninados Ossos de Cristal transforma-se,diante dos nossos olhos, no triunfo da mulher que, contra todas as expectativas,consegue vencer. Como todos aqui aprenderemos, há apenas uma frase rara que nós, como Inês, nunca devemos esquecer: amor é poder.
Editorial Presença - Uma editora sempre cheia de novidades... esta foi a nossa eleita deste mês para a lista do "must have". UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO de Sebastian Cole.
Sinopse: Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?
Quinta Essência - E aqui está mais uma novidade que parece ser perfeita para se chorar... a rir! TENHO O TEU NÚMERO de Sophie Kinsella.
Sinopse: Às vezes o número errado conduz ao homem certo
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.
Saída de Emergência - Publicou uma novidade que foi Vencedora do prémio Pulitzer 2013. VIDA ROUBADA de Adam Johnson.
Sinopse: Jun Do é o filho atormentado de uma cantora misteriosa e de um pai dominante que gere um orfanato. É nesse orfanato que tem as suas primeiras experiências de poder, escolhendo os órfãos que comem primeiro e os que são enviados para trabalhos forçados. Reconhecido pela sua lealdade, Jun Do inicia a ascensão na hierarquia do Estado e envereda por uma estrada da qual não terá retorno.
Considerando-se “um cidadão humilde da maior nação do mundo”, Jun Do torna-se raptor profissional e terá de resistir à violência arbitrária dos seus líderes para poder sobreviver. Mas é então que, levado ao limite, ousa assumir o papel do maior rival do Querido Líder Kim Jon Il, numa tentativa de salvar a mulher que ama, a lendária atriz Sun Moon.
Em parte thriller, em parte história de amor,
Vida Roubada é um retrato cruel de uma Coreia do Norte dominada
pela fome, corrupção e violência. Mas onde, estranhamente,
também encontramos beleza e amor.
Objectiva - Uma novidade que promete agitar os fãs do género literário Erótico. VEJO-TE, SINTO-TE, QUERO-TE de Irene Cao.

Sinopse: Se fosse possível capturar o prazer, Elena fá-lo-ia com os olhos. Com vinte e nove anos, de uma beleza inocente mas vistosa, ainda não sabe o que é a paixão. O seu mundo gira à roda do fresco que está a restaurar num palácio em Veneza, a cidade em que nasceu. Mas tudo muda quando conhece Leonardo, um chef de fama internacional, que irrompe na sua vida, arrasando tudo: a recente história de amor com Filippo, a ideia que sempre teve de si própria e, principalmente, a sua forma de viver o sexo.
Porto Editora - Richard Zimler é sinónimo de qualidade, por isso a nova edição de uma das suas obras não podia faltar na nossa lista. A SÉTIMA PORTA de Richard Zimler.
Sinopse: Em 1990, Richard Zimler encontrou, numa cave de Istambul, sete manuscritos do século xvi escritos pelo cabalista Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa e o autor utilizou-o para cenário do seu livro O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos? Em Berlim, na década de trinta, Isaac, um descendente de Berequias Zarco e detentor dos manuscritos, está determinado a descobri-lo. Convencido de que o pacto entre Hitler e Estaline anuncia uma profecia apocalíptica prestes a concretizar-se, Isaac Zarco procura arduamente descodificar aqueles textos cabalísticos medievais para assim salvar o mundo (...) A Sétima Porta junta Sophie Riedesel - uma jovem ousada, sonhadora e ambiciosa - a um grupo clandestino de ativistas judeus e antigos artistas de circo liderado por Isaac Zarco, numa luta contra as políticas antissemitas (...) Um romance emocionante carregado de simbolismo e uma verdadeira lição de História e de humanidade sobre as muitas vítimas sem rosto de um dos regimes mais implacáveis de todos os tempos.
Edições ASA - Um livro de contos que nos "enche as medidas" não podia ter sido editado em melhor altura. UM GATO, UM CHAPÉU E UM PEDAÇO DE CORDEL de Joanne Harris.
Sinopse: «As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova. As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances. Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.» Joanne Harris
(…) O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.
Planeta - Quem consegue resistir a um grande mistério? O FLAMES não consegue, de certeza! QUANDO A TUA IRA PASSAR de Asa Larsson.
Sinopse: Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943. Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio? Com a inspectora da polícia Anna-Maria Mella, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra. Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.
2020 Editora - No país de nuestros hermanos há escritores verdadeiramente talentosos. Um deles acabou de publicar este empolgante romance. O ANO EM QUE ME APAIXONEI POR TODAS de Use Lahoz.
Sinopse: Uma homenagem à vida, ao amor e à amizade. Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta (...) A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha. E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo (...) Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações. Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.
Marcador - Um romance histórico escrito por uma portuguesa? Só pode ser espetacular. A FILHA DO BARÃO de Célia Correia Loureiro.
Sinopse: Quando D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo - um inglês que investiga o potencial comercial do vinho do Porto -, não prevê a espiral de desenganos e provações que causará a todos. Mariana tem catorze anos e Daniel Turner vive atormentado pela sua responsabilidade para com a amante. Como se não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país.
No seu retiro nos socalcos do Douro, Mariana recomeça uma vida de alegrias e liberdade até que um soldado francês, um jovem arrastado para um conflito que desdenha, lhe bate à porta em busca de asilo. Daniel está longe, a combater os franceses, e Gustave está logo ali, com os seus ideais de igualdade e o seu afecto inabalável, disposto a mostrar-lhe que a vida é bem mais do que um leque de obrigações.
Objectiva - Uma novidade que promete agitar os fãs do género literário Erótico. VEJO-TE, SINTO-TE, QUERO-TE de Irene Cao.

Sinopse: Se fosse possível capturar o prazer, Elena fá-lo-ia com os olhos. Com vinte e nove anos, de uma beleza inocente mas vistosa, ainda não sabe o que é a paixão. O seu mundo gira à roda do fresco que está a restaurar num palácio em Veneza, a cidade em que nasceu. Mas tudo muda quando conhece Leonardo, um chef de fama internacional, que irrompe na sua vida, arrasando tudo: a recente história de amor com Filippo, a ideia que sempre teve de si própria e, principalmente, a sua forma de viver o sexo.
Porto Editora - Richard Zimler é sinónimo de qualidade, por isso a nova edição de uma das suas obras não podia faltar na nossa lista. A SÉTIMA PORTA de Richard Zimler.
Sinopse: Em 1990, Richard Zimler encontrou, numa cave de Istambul, sete manuscritos do século xvi escritos pelo cabalista Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa e o autor utilizou-o para cenário do seu livro O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos? Em Berlim, na década de trinta, Isaac, um descendente de Berequias Zarco e detentor dos manuscritos, está determinado a descobri-lo. Convencido de que o pacto entre Hitler e Estaline anuncia uma profecia apocalíptica prestes a concretizar-se, Isaac Zarco procura arduamente descodificar aqueles textos cabalísticos medievais para assim salvar o mundo (...) A Sétima Porta junta Sophie Riedesel - uma jovem ousada, sonhadora e ambiciosa - a um grupo clandestino de ativistas judeus e antigos artistas de circo liderado por Isaac Zarco, numa luta contra as políticas antissemitas (...) Um romance emocionante carregado de simbolismo e uma verdadeira lição de História e de humanidade sobre as muitas vítimas sem rosto de um dos regimes mais implacáveis de todos os tempos.
Edições ASA - Um livro de contos que nos "enche as medidas" não podia ter sido editado em melhor altura. UM GATO, UM CHAPÉU E UM PEDAÇO DE CORDEL de Joanne Harris.
Sinopse: «As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova. As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances. Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.» Joanne Harris
(…) O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.
Planeta - Quem consegue resistir a um grande mistério? O FLAMES não consegue, de certeza! QUANDO A TUA IRA PASSAR de Asa Larsson.
Sinopse: Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943. Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio? Com a inspectora da polícia Anna-Maria Mella, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra. Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.
2020 Editora - No país de nuestros hermanos há escritores verdadeiramente talentosos. Um deles acabou de publicar este empolgante romance. O ANO EM QUE ME APAIXONEI POR TODAS de Use Lahoz.
Sinopse: Uma homenagem à vida, ao amor e à amizade. Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta (...) A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha. E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo (...) Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações. Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.
Marcador - Um romance histórico escrito por uma portuguesa? Só pode ser espetacular. A FILHA DO BARÃO de Célia Correia Loureiro.
terça-feira, 2 de abril de 2013
3
29º Passatempo do Flames (em parceria com a editora Civilização)
Em parceria com a Civilização, temos para oferecer 1 EXEMPLAR desta fantástico livro. Participem!
A Filha do Conspirador
“Perdi o meu pai numa batalha, a
minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às
mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e
agora o meu filho foi vítima da sua maldição…”
A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel,
filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a
Guerra dos Primos. Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa
cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus
papéis de forma previdente e poderosa.
No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville,
Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo,
Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e
desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco
em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a
quem possa confiar a sua vida."
ISBN 9789722635196
EAN 9789722635196
496 páginas
Capa mole
155(L)x235(A)x28(P) mm
Preço:
17,90 €
Têm até ao dia 11 de Abril para participar. Preencham o formulário abaixo disponibilizado e...BOA SORTE!
Nota: O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será, gentilmente, feito pela Editora.
Têm até ao dia 11 de Abril para participar. Preencham o formulário abaixo disponibilizado e...BOA SORTE!
Nota: O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será, gentilmente, feito pela Editora.
Etiquetas:
Civilização Editora,
Passatempos
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
3
Passatempo: 18º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Civilização Editora)
Tal como prometido, aqui está um novo passatempo!
Desta vez, o(a) feliz vencedor(a) irá ganhar 1 exemplar do novo livro da Civilização Editora - "O tempo dos milagres".
Um livro imaginativo, inesquecível e apaixonante, de uma nova autora muito interessante. The Observer
Com uma originalidade impressionante, e uma execução devastadora. O Tempo dos Milagres é um dos livros de estreia mais entusiasmantes que já li. Vogue
“Um triunfo de visão, de linguagem e de ritmo assustador, a história é
inquietantemente plausível, como se os problemas que nos têm vindo a preocupar
esmoreçam em comparação com o que pode realmente levar ao nosso fim.”
Publishers Weekly
Sinopse
"Nunca é aquilo que receamos que acaba por
acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes – inimagináveis,
inesperadas, desconhecidas…
E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida?
Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família."
E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida?
Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família."
E o que têm que fazer para se habilitar a ganhar 1 exemplar de "O tempo dos milagres"? É muito simples! Preencham o formulário abaixo indicado e...BOA SORTE!
Etiquetas:
Civilização Editora,
Passatempos
quinta-feira, 26 de julho de 2012
4
Livro: Irmã
Título Original: Sister
Ano: 2010
Género: Suspense, Drama
Autora: Rosamund Lupton
Editora: Civilização Editora
Apesar de "Irmã" ser o livro de estreia de Rosamund Lupton, foi um best-seller instantâneo e tornou a autora numa nova promessa do mundo da escrita de quem se espera, ansiosamente, novas obras. Nós, depois de ler este livro, mal podemos esperar pela sua próxima história.
Em "Irmã" é-nos apresentada uma história de suspense com fortes contornos dramáticos.
Beatrice, uma jovem britânica de 26 anos a viver em Nova Iorque, recebe um terrível telefonema da sua mãe: a sua irmã mais nova, Tess, estava desaparecida há já alguns dias. Sem hesitar, Beatrice decide apanhar o primeiro vôo para Londres, o cenário do trágico incidente, para descobrir onde se encontra a sua irmã.
Contudo, nada tinha preparado Beatrice para descobrir a verdade. Mesmo contra tudo e todos, ela apenas descansará quando descobrir o que aconteceu a Tess, nem que a verdade seja muito mais dolorosa do que aquilo que ela possa imaginar...
Adorámos este livro. Se tivessemos que descrevê-lo numa palavra seria: originalidade.
A começar pela forma como a história é escrita. Lupton consegue surpreender o leitor ao conciliar de forma soberba a descrição de eventos passados com o presente; se num parágrafo nos é descrito o que está a suceder no presente, no parágrafo seguinte viajamos até ao passado para viver com mais intensidade aquilo que Beatrice está a sentir no presente. É preciso estar-se um pouco atento no início para não nos confundir-mos mas, a partir do momento em que "lhe apanhamos o jeito", fica tremendamente mais interessante ler uma história narrada desta forma.
A história também é bastante original. A escritora consegue apresentar-nos um enredo de suspense, com o desaparecimento de Tess sempre como pano de fundo, ao mesmo tempo que consegue sensibilizar o leitor para a relação extremamente forte que unia estas duas irmãs. Não é preciso ter-se irmãos para se comover com a forma como este fortíssimo laço entre estas duas jovens é descrito.
O outro factor original está no final da história. Este foi, sem dúvida, um dos livros cujo final mais nos surpreendeu. Mas quanto a isso, não nos podemos adiantar muito mais ou estaríamos a revelar toda a história...
"Irmã" é, sem dúvida alguma, uma grande obra que vale a pena ser lida, apreciada e vivida!
Etiquetas:
Civilização Editora,
Livros,
Mariana,
Rosamund Lupton
segunda-feira, 30 de abril de 2012
0
Autor: David Nicholls
O que gostaríamos de fazer neste post é um pouco o paralelo entre o filme e o livro.
BOAS LEITURAS :)
Livro: Um dia
Título: Um Dia
Autor: David Nicholls
Título original: One Day
Editora: Civilização
Tradução: Ana Baer
Páginas: 456
Encadernação: Capa mole
ISBN: 978-972-26-3179-2
Normalmente o que aconselhamos a fazer (e o que gostamos mais de fazer) é ler um bom livro e, só depois, ver o filme. Mas nem sempre é assim.. às vezes vemos filmes que, de alguma forma, nos marcam, e nem sempre temos tempo de, depois de saber a história e de termos visto o que acontece, pegar no livro que originou a película e dar-lhe uma oportunidade. Isto é tanto mais verdade quanto maior for o livro, e hoje em dia, no corre corre das nossas vidas, dar uma oportunidade a um livro de 456 páginas, depois de já termos visto o filme é, talvez, um acto de coragem. Mas há coisas que devem ser feitas e, ler o livro "Um dia" antes ou depois de ver o filme, é uma delas.
Já escrevemos, há uns posts atrás, a nossa opinião sobre o filme [FILME]. Foi um filme que não estavamos à espera de ver e que pensavamos que nos ía dar uma "grande seca", mas que no final se tornou um filme marcante, e a ideia que se formou na nossa cabeça depois de o ver foi: TEMOS DE LER ESTE LIVRO.
E o livro não foi nenhuma desilusão. Se já tiverem visto o filme, dêem uma oportunidade a este livro. Se não o fizeram, leiam primeiro o livro e depois vejam o filme. Garantimos que não se vão desiludir.
A história nós já vos contámos, mas resumidamente fala da vida de duas pessoas: Dexter e Emma. Ambos conhecem-se em 1988 no dia em que terminam o curso e tornam-se amigos. O que o livro faz é descrever-nos todos os anos, no dia 15 de Julho (o dia em que se conheceram) onde estão as personagens e o que estão a fazer.
O que gostaríamos de fazer neste post é um pouco o paralelo entre o filme e o livro.
Em primeiro lugar, vamos referir uma coisa óbvia: o livro é muito mais pormenorizado. Ficámos a entender muito melhor o desenrolar de algumas cenas e o porquê de algumas das decisões das personagens ao longo dos anos.
Relativamente às personagens, achámos que estão muito bem caracterizadas no filme, a excepção é feita a Dexter. De facto, no filme, temos a imagem do actor, e o actor foi muito bem escolhido, porque é bonito e tem ar de boémio ao qual as raparigas não conseguem dizer que não. No entanto, no livro, a personagem é muito mais "insuportável". Ou seja, existem vezes em que nos apetece pegar em Dexter, arrancar do livro, e gritar e ralhar com ele a plenos pulmões. Mas também é no livro que nos apercebemos da parte humana/relacional desta personagem, um pouco esquecida ao longo do filme. O facto de o autor ser capaz de nos despertar tais emoções, demonstra a forma como este nos consegue descrever de forma brilhante e detalhada a personalidade da personagem.
BOAS LEITURAS :)
Etiquetas:
Civilização Editora,
David Nicholls,
Livros,
Roberta
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
1
SINOPSE
IMPRENSA INTERNACIONAL
"Ao mesmo tempo comovente e arrepiante, Irmã provoca um surto de adrenalina capaz de causar calafrios na tarde mais soalheira."
The New York Times Book Review
O conhecimento de Lupton sobre a dor e a culpa no seio familiar é aliado a um enredo desenvolvido com segurança."
The independent
"Vai adorar cada momento."
People
"Um thriller viciante e verdadeiramente original. Muito perspicaz, surpreendente e comovente. Devorei-o"
Louise Candlish
12º Passatempo FLAMES em Parceria com a Civilização Editora
O FLAMES tem para oferecer, em Parceria com a Civilização Editora, um exemplar do internacionalmente aclamado livro "Irmã".
SINOPSE
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar.
A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.
"Ao mesmo tempo comovente e arrepiante, Irmã provoca um surto de adrenalina capaz de causar calafrios na tarde mais soalheira."
The New York Times Book Review
O conhecimento de Lupton sobre a dor e a culpa no seio familiar é aliado a um enredo desenvolvido com segurança."
The independent
"Vai adorar cada momento."
People
"Um thriller viciante e verdadeiramente original. Muito perspicaz, surpreendente e comovente. Devorei-o"
Louise Candlish
Etiquetas:
Civilização Editora,
Passatempos
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
2
Livro: Pânico
Título Original: Panic
Ano: 2006
Género: Suspense, Drama
Autor: Jeff Abbott
Editora: Civilização Editora
Durante meses cruzámo-nos com este livro nas mais diversas livrarias e a curiosidade foi aumentando gradualmente. Quer pelas opiniões que lemos acerca deste livro quer pela sua sinopse que, para amantes de emoções fortes como nós, nos pareceu extremamente interessante. Finalmente, acabámos por ler o livro e... ainda bem que o fizemos!
A história apresenta-nos o jovem Evan Casher. Com 24 anos de idade, não poderia ter uma vida melhor: feliz ao lado da sua namorada Carrie, Evan conseguiu que o documentário por si realizado atingisse o sucesso desejado. Contudo, um inesperado telefonema virá a mudar a sua vida para sempre. É que, sem que nada o faça prever, Evan irá ver-se envolvido numa corrida pela sua vida, ao mesmo tempo que descobre que toda a sua existência não passa de uma mentira meticulosamente engendrada...
Este é um livro de emoções fortes! Jeff Abbott consegue fazer-nos sentir na própria pele o pânico vivido pelo protagonista. O suspense é tal que parar de ler é a última coisa de que nos lembramos quando temos este livro nas mãos. A escrita simples e fluída do escritor permite-nos perceber, sem quaisquer rodeios, aquilo que Evan está a sentir em cada situação e, desta forma, acabamos por "sofrer" juntamente com o personagem.
Este foi o primeiro livro de Jeff Abbott que lemos, mas com certeza que não será o último pois, pelos vistos, o escritor não se ficou por aqui no que diz respeito a livros de suspense de cortar a respiração. Venha o próximo!
Etiquetas:
Civilização Editora,
Jeff Abbott,
Livros,
Mariana
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
8
Livro: Para a minha irmã
Título Original: My sister's keeper
Ano: 2005
Género: Drama, Romance
Autor: Jodie Picoult
Editora: Civilização Editora
Este é já o segundo livro de Jodie Picoult que lemos e, tal como da primeira vez, ficámos extremamente agradadas com esta fantástica história.
Em "Para a minha irmã", acompanhamos o drama de uma família que tem duas filhas: Kate, a mais velha e que padece de leucemia e Anna, a jovem adolescente que tem uma dura responsabilidade aos ombros. É que Anna, desde o dia em que nasceu, tem sido submetida a diversas cirurgias com o intuito de ajudar a sua irmã. Contudo, aos 13 anos de idade, Anna começa a questionar-se se é este o tipo de vida que quer para si. E, então, decide tomar uma decisão que irá mudar o rumo da sua vida para sempre...
Mais uma vez, adorámos este livro de Jodie Picoult. Com uma escrita simples, mas ao mesmo tempo cativante, a escritora apresenta-nos uma história sob os pontos de vista dos vários intervenientes. Desta forma, temos um acesso priveligiado àquilo que cada um pensa e sente, quais as suas dúvidas e receios.
Sendo o tema abordado bastante polémico, Picoult consegue fazer-nos questionar sobre tópicos acerca dos quais nunca nos tínhamos debruçado anteriormente.
O melhor deste livro é mesmo o suspense que se mantém até ao final. Desta forma, quase não conseguimos parar de lê-lo pois a curiosidade é tanta que mal podemos esperar para chegar ao final e, finalmente, descobrir o que acontece.
Este é um óptimo livro para qualquer fã de Jodie Picoult e também para quem nunca leu nada desta autora mas que não dispensa um bom romance dramático com algum suspense à mistura!
Etiquetas:
Civilização Editora,
Jodie Picoult,
Livros,
Mariana
quinta-feira, 31 de março de 2011
7
Título Original: House Rules
Autor: Jodie Picoult
Género: Drama, Romance
Ano: 2010
Nº de páginas: 624
Editora: Civilização Editora
Livro: No seu mundo
Título Original: House Rules
Autor: Jodie Picoult
Género: Drama, Romance
Ano: 2010
Nº de páginas: 624
Editora: Civilização Editora
Este foi o primeiro livro, e único até ao momento, que lemos de Jodie Picoult. Não fazíamos ideia da história nem tão pouco conhecíamos a escrita desta autora. Por isso, foi com agradável surpresa e satisfação que lemos este livro que nos prendeu da primeira à última página.
A história apresenta-nos Jacob Hunt, um jovem de 18 anos com Síndrome de Asperger, que, de um momento para o outro, se torna o principal suspeito pelo homicídio da sua professora de Competências Sociais, Jess Olgivy. De facto, tudo em Jacob parece suportar esta ideia já que o seu comportamento se assemelha em muito ao de um impiedoso assassino: uma incapacidade de olhar nos olhos das outras pessoas e uma completa falta de empatia, aliadas a um discurso desprovido de qualquer emocionalidade. Contudo, a sua mãe decide lutar até ao fim para impedir que o seu filho vá para a prisão…mesmo que ela própria não tenha a certeza se Jacob é, de facto, inocente. O que causou a morte de Jess? Será Jacob o responsável pela sua morte? Será condenado? ...
É um facto que a história não prima por uma grande originalidade. Contudo, para nós, o ponto forte desta obra encontra-se na forma como Picoult decide apresentar o desenrolar de toda a trama: ao longo dos vários capítulos, o leitor acompanha a mesma história “pelos olhos” das diferentes personagens; ora num capítulo “entramos” na mente de Jacob e assistimos ao desenrolar dos acontecimentos sob o seu ponto de vista, ora no outro assumimos a posição da sua mãe e temos a oportunidade de acompanhar a mesma história sob a sua perspectiva. Esta é uma constante ao longo de todo o livro, pois de forma intercalada “viajamos” até à mente de Jacob, da sua mãe, do seu irmão, do seu advogado e do detective da sua cidade. Tudo isto com uma escrita simples, fluida e, ao mesmo tempo, profunda com alguns parágrafos que dão mesmo vontade de reler algumas vezes.
Outro aspecto interessante neste livro assenta nos pormenores acerca da Síndrome de Asperger (doença desconhecida para a grande maioria de nós) que nos são apresentados não apenas sob o ponto de vista científico mas também, e principalmente, nos capítulos em que “mergulhamos” na mente de Jacob e temos oportunidade de ver o mundo da forma única e especial que este vê.
Este é, sem dúvida alguma, um livro a não perder para os amantes da leitura e, em especial, para todos aqueles que queiram desfrutar de um livro diferente dos demais.
Etiquetas:
Civilização Editora,
Jodie Picoult,
Livros,
Mariana
Subscrever:
Mensagens (Atom)
1%
























