Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de junho de 2018

0

[DIVULGAÇÃO]: Livros novos na estante


Chegaram cá a casa estes novos meninos, e eu venho mostrá-los!



O primeiro que me despertou logo o interesse foi este Laços, não só pela sinopse mas pelo autor que é italiano, tal como eu.


Título: Laços 
Autor: Domenino Starnone
Chancela: ALFAGUARA
Data de publicação: 06/2018
ISBN: 9789896655938
EAN: 9789896655938

Um romance sobre as forças subterrâneas do amor. De um dos mais destacados autores italianos, vencedor dos prémios Strega, Bridge, Castiglioncello e Comisso.

Conto torná-lo numa das minhas próximas leituras. Não consigo resistir nem a esta capa, nem à descrição dele, e muito menos à editora que me habituou a obras de excelência. 


Em seguida vinha este livro, acompanhado por este caderno mega fofinho!!!! 

Título: O que Fica Somos Nós
Autor: Jill Santopolo
ISBN: 9789896655488

Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Suma de Letras

SINOPSE

Numa luminosa manhã de fim de Verão, Lucy e Gabe encontram-se na universidade, em Nova Iorque, e apaixonam-se. Parece o começo de uma história como muitas outras, mas estamos a 11 de setembro de 2001 e, enquanto a cidade está envolta em poeira e detritos, eles beijam-se e trocam promessas. Assumem que têm de encontrar um significado para as suas vidas, tirar proveito dela, deixar uma marca. Jovens e apaixonados, pareciam ter o mundo a seus pés. Não esperavam que os seus próprios sonhos os separassem. Mas Gabe aceita trabalhar como fotógrafo de imprensa no Médio Oriente e Lucy decide continuar a sua carreira em Nova Iorque.
Treze anos depois, Lucy está numa encruzilhada. Sente a necessidade de revisitar as épocas fundamentais do seu relacionamento com Gabe, marcado por escolhas que os conduziram por diferentes caminhos, ao longo de diferentes vidas. Escolhas que, no entanto, nunca romperam o vínculo profundo que os une. Então, é chegado o momento, naquele dia... Lucy mantém um último segredo, e é hora de o revelar a Gabe. Todas as suas escolhas os conduziram até ali. Agora, uma última escolha decidirá o seu futuro.

Um romance comovente sobre o poder imperecível do primeiro amor com um final inesquecível.

E finalmente, chegou a re-edição do livro "As três vidas" de João Tordo!!!!! Vai ser a minha estreia com o autor.


Título: As três vidas
Autor: João Tordo
Chancela: COMPANHIA DAS LETRAS
Data de publicação: 05/2018
ISBN: 9789896656126
EAN: 9789896656126


https://www.gostodeler.pt/libros/as-trs-vidas/MPT-001159

SINOPSE

António Augusto Millhouse Pascal vive longe do mundo, num velho casarão alentejano, com os três netos pouco dados a regras e um jardineiro taciturno. O isolamento é quebrado pelas visitas de clientes abastados que procuram a ajuda do velho patriarca, em tempos um importante espião e contra-espião, testemunha activa das grandes guerras do século XX.

O nosso narrador - um lisboeta de origens modestas - entra na história quando Millhouse Pascal o contrata como arquivista dos segredos que envolvem os seus clientes. Não poderia adivinhar o rapaz, ao aceitar o trabalho, que este acabaria por consumir a sua própria vida.

A partir do momento em que se apaixona por Camila, neta do patrão com sonhos de ser funambulista, desaparecida após uma viagem a Nova Iorque, o destino do narrador enreda-se irreversivelmente nos mistérios da família, partindo a sua existência em três.

domingo, 3 de junho de 2018

0

Novidades Musicais


Carolina Deslandes tornou-se numa cantora muito querida para mim. A sua música "A vida Toda" é um hino ao amor e não me canso de a cantar. Espero conseguir estar presente num dos seus concertos. 

Please insert alt text here

Casaestá a ser apresentado em todo o País. Todas as datas da digressão em baixo:

02 JUN: Évora, Queima das Fitas
03 JUN: Marinha Grande, Festas da Cidade
08 JUN: Leiria, Teatro José Lúcio da Silva
23 JUN: Rock in Rio Lisboa
30 JUN: Lousada, Festival Vila
07 JUL: Ponte de Sôr, Festas da Cidade
20 JUL: Condeixa, Festas de Condeixa
21 JUL: Trofa, BeLive
21 JUL: Vila Nova de Gaia, MEO Marés Vivas
04 AGO: Vila de Rei, Feira dos Enchidos, Queijo e Mel


Please insert alt text here

“Mamma Mia! Here We Go Again”
Banda Sonora da sequela do filme editada a 13 de julho
Álbum já está disponível em pré-venda

A banda sonora do filme “Mamma Mia! Here We Go Again” está prevista ser editada a 13 de julho, uma semana antes da tão aguardada estreia de “Mamma Mia! Here We Go Again”. Este será o Verão dos ABBA e da banda sonora produzida por Benny Andersson. O álbum já está disponível em regime de pré-venda e no ato da compra, os fãs recebem o tema “When I Kissed the Teacher”, interpretado por Lily James e a girl band The Dynamos.

A muito aguardada sequela do sucesso “Mamma Mia! The Movie” estreia a 19 de Julho. Em “Mamma Mia! Here We Go Again”, Meryl Streep, AmandaSeyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth,StellanSkarsgård, Julie Walters, Dominic Cooper e Christine Baranski regressam aos papéis de“Mamma Mia!The Movie”, com Lily James e Cher, que agora se juntaram ao elenco. Alexa Davies, Josh Dylan, Andy Garcia,Jeremy Irvine, Hugh Skinner e Jessica Keenan Wynncompletam a equipa.

Please insert alt text here

Snow Patrol
Primeiro álbum em sete anos, “Wildness”, já nas lojas
Grupo apresenta novo disco a 12 de julho no festival NOS Alive

“Wildness”, o primeiro álbum em sete anos dos Snow Patrol, já está nas lojas. “Wildness” relaciona-se com algo bastante cru e primitivo, sendo que o líder e compositor Gary Lightbody diz sobre o álbum: “Existem várias formas de se ser selvagem, mas acho que o podemos dividir em duas: o lado selvagem da era moderna, com toda a sua confusão, ilógica e alienação e o lado selvagem mais antigo. Algo primitivo, vivo e belo que se relaciona com a nossa criatividade mais verdadeira, com as nossas paixões, os nossos amores, a nossa comunhão com a natureza e com o outro. Este álbum é sobre este lado selvagem. A sua perda. A tentativa de o recuperarmos e de nos lembrarmos dele.”

Para assinalar o lançamento de “Wildness”, os Snow Patrol estrearam vídeos de vários temas, nomeadamente de “A Youth Written In Fire”, “Life and Death”, “Wild Horses” e “A Dark Switch”. Estes sucedem-se aos vídeos já revelados de “Empress”, “What If This is All The Love You Ever Get?”, “Life on Earth” e “Don’t Give In”.

Please insert alt text here

Shawn Mendes acaba de lançar o muito aguardado álbum homónimo
Músico atua a 11 de agosto no MEO Sudoeste e regressa a 28 de março de 2019 à Altice Arena

O multiplatinado cantautor Shawn Mendes acaba de lançar o seu muito aguardado terceiro álbum, homónimo. O álbum sucede-se ao duplamente platinado “Illuminate”, de 2016, do qual saiu o êxito “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, e “Handwritten”, de 2014, que inclui o single “Stitches”, que conquistou 7 Platinas. Ambos os álbuns entraram diretamente em 1.º lugar na tabela Billboard Top 200. A NME refere que o álbum “Shawn Mendes” mostra “um novo caminho luminoso e desafiante”, enquanto a Billboard refere que o álbum transita “para um mundo mais maduro ao nível da produção e da composição acutilante.”

Em antecipação do álbum, Shawn Mendes lançou o hino de verão “Nervous”, composto com Julia Michaels e que se sucede às canções “In My Blood”, “Lost In Japan”, “Youth feat. Khalid” e “Where Were You In the Morning?”.

O álbum inclui sucessos como “In My Blood” e “Lost In Japan”, que entraram nos 1.º e 2.º lugares do top do iTunes nos EUA, no top 5 do iTunes em 50 países, e em 1.º e 2.º lugar da playlist New Music Friday do Spotify. O álbum conta ainda com canções como a recente “Nervous”, “Youth feat. Khalid”, “Fallin’ All In You” (composta com Ed Sheeran), “Particular Taste” (composta com Ryan Tedder” e “Like to Be You” com Julia Michaels, que coescreveu a canção, que é produzida por John Mayer, que também serve de produtor.

Please insert alt text here

Diogo Piçarra
EP Abrigo estreou hoje de surpresa no canal Vevo


São três as músicas novas que Diogo Piçarra estreou hoje, de uma só vez, apanhando os fãs de surpresa. O EP Abrigo foi dado hoje a conhecer, quando no seu canal VEVO, ficaram disponíveis três videoclipes que funcionam como uma trilogia, inteiramente concebidos, realizados e editados pelo próprio Diogo Piçarra em parceria com o irmão André Piçarra. Com Diogo Piçarra, contracena a jovem atriz Paula Magalhães.

Esta é a primeira vez que Diogo Piçarra é inteiramente responsável por uma edição, tendo produzido na integra todos os temas que compõem este EP, “Abrigo”. As três músicas, “Era Uma Vez”, “Abrigo” e “Paraíso”, foram também escritas, compostas e tocadas pelo próprio.

As misturas e masterização ficaram a cargo de CharlieBeats.

“Abrigo” sucede ao galardoado segundo álbum “do=s”, no qual estão incluídos os singles de sucesso Dialeto, História, Já Não Falamos e Só Existo Contigo, os quais, juntos, somam mais de 35 milhões de visualizações.

Paraíso” é o single escolhido, entre as três novas canções.

Diogo Piçarra continua a muito bem sucedida digressão de “do=s”, a qual entre as datas passadas e as que estão agendados este ano soma mais de 140 concertos. Esta foi a tour que o levou a pisar pela primeira vez os palcos dos Coliseus do porto e Lisboa, em dois concertos esgotados e é a mesma digressão que o levará ao Palco Mundo do Rock in Rio, já a 23 de junho e ao palco principal do Meo Sudoeste, a 11 de agosto.

terça-feira, 15 de maio de 2018

0

Novidades musicais

Please insert alt text here

Açoreana Tour António Zambujo 2018 anuncia concertos extra e já soma 13 espectáculos

Boss AC revela vídeo do novo single: “Queque Foi”

Canção faz parte do novo EP do rapper, “Patrão”, já disponível nas lojas digitais



Este novo conta com participações dos Black Company e DJ Ride. 

Apesar de afastado das edições durante algum tempo, Boss AC nunca parou de compor e escrever novas músicas, até perceber qual a altura certa de as lançar e mostrar ao mundo. Agora é o momento.

Shawn Mendes está de volta com um novo álbum, homónimo, a 25 de maio
Disco já está disponível em regime de pré-venda

Please insert alt text here

Banda Sonora de “Vingadores: Guerra do Infinito” foi composta por Alan Silvestri e será editada em CD a 25 de maio

Please insert alt text here

Vingadores: Guerra do Infinito” é um dos mais aguardados filmes dos super-heróis da Marvel do momento e depois da estreia nas salas portuguesas, chega às lojas digitais a banda sonora do filme, composta por Alan Silvestri. Alan já foi nomeado por duas vezes para os Óscares (pela música composta para “Forrest Gump” e “The Polar Express”) e é autor da banda sonora de filmes icónicos como “Regresso Ao Futuro”, “Quem Tramou Roger Rabbit?”, “A Morte Fica-vos Tão Bem” ou “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

0

Livros: Novidades de Abril



Continua a chover em Abril.. enquanto o bom tempo vai e vem, sabe bem ficar no quentinhos dos lençóis, de preferência bem acompanhados ;) ou andar com um livro atrás e ir aproveitando as abertas!


Aqui ficam algumas novidades editoriais de Abril que me andam a piscar o olho...

Info aqui
Info aqui


Info aqui 
Info aqui


Info aqui
preview - No jardim do Ogre
Info aqui


Adicionar legenda

Opinião do livro 1 no FLAMES aqui. Mais sobre o livro 2 aqui.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

0

Novidades: Universal Music


Novidades no mundo da Música



JAMES MORRISON lança novo álbum a 30 de outubro. 

"Demons" é o primeiro single. 

Após quatro anos afastado dos holofotes, James Morrison anuncia o seu regresso aos álbuns com "Higher Than Here", previsto lançar a 30 de outubro. O disco é apresentado pelo single "Demons", entretanto já revelado ao público. As canções deste novo álbum ora revelam a dor e as dificuldades que Morrison ultrapassou na sua vida pessoal nos últimos anos, ora servem de banda sonora perfeita àquelas manhãs de domingo que nos fazem dançar, sorrir e pensar. O single "Demons", que é também a primeira canção do alinhamento do novo álbum, é a perfeita porta de entrada para este disco, uma canção sobre os demónios da nossa mente. "Higher Than Here" inclui ainda baladas como "Stay Like This" ou "Too Late For Lullabies", que são reminiscentes da sonoridade de Morrison que conquistou milhares de fãs, com um pequeno toque do gospel americano. Recentemente James Morrison foi recebido de braços abertos quando deu os seus primeiros concertos desde 2011 – duas noites no Wilton's Music Hall e uma noite no Tabernacle, em Londres – nos quais apresentou pela primeira vez algumas das suas novas canções. Os concertos esgotaram em segundos e o "The Evening Standard" confirmou que este foi um regresso de James Morrison à sua melhor forma. 

 O músico britânico deu-se a conhecer ao grande público em 2006 e desde então vendeu 4,5 milhões de cópias dos seus três primeiros álbuns de estúdio, fez quatro digressões mundiais, atuou nas primeiras partes de Bruce Springsteen e Stevie Wonder e colaborou com Herbie Hancock no premiado álbum "The Imagination Project". Desde então deixou uma herança que passa por artistas como Ed Sheeran, George Ezra ou James Bay. 


R5 chegam ao n.º 2 do top de vendas nacional

Grupo atuou recentemente nos Coliseus de Lisboa e do Porto



Pouco depois de terem regressado a Portugal para dois concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto que muito entusiasmaram os seus milhares de fãs, os R5 acabam de chegar ao n.º 2 do top nacional de vendas com "Sometime Last Night", o segundo álbum do grupo norte-americano.

O quinteto aproveitou mesmo esta passagem por Portugal para uma sessão de autógrafos, na Worten Vasco da Gama, onde puderam conversar com muitos dos seus admiradores. O grupo gravou ainda um vídeo nas ruas de Lisboa, que foi partilhado na sua conta oficial do Twitter.

Nos Coliseus de Lisboa e do Porto os R5 apresentaram as novas canções de "Sometime Last Night", álbum lançado em julho e do qual já foram retirados os muito populares singles "Smile", "Let´s Not be Alone Tonight" e "All Night".

Os R5 são formados pelos irmãos Riker Lynch, Rocky Lynch, Ross Lynch e Rydel Lynch, aos quais se juntou o amigo Ellington Lee Ratliff. A banda ganhou notoriedade pelo papel de Riker Lynch na série "Glee" e pelo papel de protagonista de Ross Lynch em duas produções da Disney.


THE BEATLES


15 ANOS DEPOIS, A HISTÓRICA COMPILAÇÃO "1" CHEGA ÀS LOJAS EM EDIÇÕES ÚNICAS

Pela primeira vez, uma edição conjunta dos vídeos e das canções que chegaram a número 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No momento em que os Beatles entenderam que não era possível dar à volta ao mundo de cada vez que lançavam um novo single, a banda decidiu começar a fazer pequenos filmes promocionais que serviam para chegar aos fãs, onde quer que eles estivessem. Os Beatles inventaram o video-clip e mudaram a forma como vemos música, trazendo o mesma facilidade e o mesmo espírito inovador com que estavam em estúdio.

A 6 de Novembro, essas duas marcas do Beatles voltam a estar juntas: "1", a histórica compilação que passa pelos 27 singles que atingiram número 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido, chega às lojas em edições completamente novas, e em diferentes configurações.

As edições "1" em CD/DVD e CD/Blu-Ray compilam as 27 faixas, com novas misturas de áudio, bem como os 27 vídeos, restaurados especialmente para este lançamento.

Na mesma data estarão também disponíveis as edições "1+", em CD/2DVD eCD/2Blu-Ray, com um disco adicional que traz 23 outros vídeos raramente vistos (e versões alternativas), incluídos num livro de capa dura, de 124 páginas, com ilustrações, anotações do crítico de música pop Richard Havers para cada faixa e vídeo, e um ensaio do jornalista Mark Ellen.

Para além destes formatos, será também lançado um CD áudio com as 27 faixas e, posteriormente, um vinil duplo.

Todas estas edições foram possíveis a partir de um extenso trabalho de pesquisa e restauro de vídeo, feito com uma equipa de 18 pessoas que, ao longo de meses, fizeram uma limpeza frame-a-frame, um ajuste de cores, melhoramentos digitais e outros detalhes minuciosos, como a digitalização em 4K dos negativos de 35mm. Junta-se ainda um conjunto de comentários e introduções que Paul McCartney e Ringo Starr gravaram especificamente para este projecto.

O áudio foi reproduzido a partir das cassetes originais dos estúdios de Abbey Road.

Os Beatles, como nunca antes foram vistos, 15 anos depois da primeira edição de "1".


ELLIE GOULDING -  Novo álbum a 6 de novembro

O primeiro single, "On My Mind", já está disponível

Ellie Goulding acaba de anunciar o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, "Delirium", que chegará ao mercado a 6 de novembro. "Delirium" é o sucessor de "Halcyon" (2012) e que afirmou o estatuto de Goulding como uma artista pop global. Entretanto, foi disponibilizado hoje o primeiro single deste novo álbum, "On My Mind".
"Uma parte de mim encara este álbum como uma experiência de fazer um grande álbum pop. Tomei uma decisão consciente de que queria estar noutro patamar", afirma a cantora britânica quanto a "Delirium".

"Delirium" é um álbum pop expansivo, que reflete o facto de ter sido criado um pouco por todo o mundo. O disco foi composto e gravado entre Londres, Herefordshire, Suécia e Los Angeles. Goulding trabalhou ainda com produtores célebres como Max Martin, Greg Kurstin, Ryan Tedder dos One Republic, Klas Ahlund e Guy Lawrence dos Disclosure, mas não dispensou o parceiro de longa data Jim Eliot, com quem concebeu este que será um álbum definidor na sua carreira, um verdadeiro "statement" pop eufórico e jubilante. Canções como "Devotion", "On My Mind", "Don´t Panic" ou "Don´t Need Nobody" são autênticos hinos que preservam uma intimidade muito pessoal. Já em "Army" Goulding canta sobre a sua melhor amiga, Hannah. O álbum contém 16 temas, sendo que a versão deluxe conta com mais quatro canções.

Desde que se estreou em 2010 com "Lights" que Ellie Goulding já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, venceu dois Brit Awards e os seus vídeos no canal Vevo somam milhares de visualizações. Este ano a cantora já lançou o single "Love Me Like You Do", que integrou a banda sonora do filme "50 Sombras de Grey", chegou ao primeiro lugar do top de vendas em mais de 70 países, incluindo Portugal, e quebrou o recorde da canção com mais streams numa semana. 

"Delirium" Já se encontra em pré-venda aqui.


VIRGEM SUTA (ENTREVISTA AQUI)


Ontem à noite, Nuno Markl recebeu-os na Cave, para um concerto com mais de 60 mil visualizações.

"Limbo", o terceiro disco da banda de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, chegou hoje às lojas físicas e digitais. No fim de uma semana a apresentar o trabalho em exclusivo no MEO Music, os Virgem Suta estiveram na Cave do Markl, para um concerto transmitido em directo pelo Facebook, e que teve mais de 60 mil visualizações.

Do disco já eram conhecidas as canções "Ela Queria" e "Regra Geral". Só recentemente foi conhecida a capa de "Limbo", bem como o seu título e o seu significado, através de um texto que a Universal Music divulgou à imprensa:

Por vezes, parece que a expressão "linhas tortas" foi feita a pensar nos Virgem Suta, responsáveis por algumas das voltas-ao-texto mais sinceras e incisivas da pop em português, mas ao mesmo tempo mais bonitas e enternecedoras. É meia volta da chave para fazer o ouvinte pensar, em tempos tão importantes.

É um "Limbo": da dualidade surge o título do disco, um trabalho crítico mas que se sente optimista, um jogo que traça a linha entre estar bem ou mal, apaixonado ou não, com ou sem vontade de ficar e lutar, tal como o turbilhão de emoções que a banda sentiu ao longo deste período. As letras dos Sutas colocam sempre as duas perspectivas, mas geralmente, as histórias acabam sempre com um final mais positivo.

A produção está a cargo de Nuno Rafael, aliado de Sérgio Godinho desde Domingo no Mundo (1997), mas também um dos criadores desse momento especial que foram os Humanos, para além de ter colaborado com bandas tão diferentes como Dead Combo, The Poppers, OIOAI ou Xutos e Pontapés, e de já ter participado em "Doce Lar".


LANA DEL REY - "HONEYMOON" JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Novo disco da cantora já está no primeiro lugar da tabela de iTunes em Portugal

Acaba de chegar um dos discos mais aguardados da rentrée: "Honeymoon", deLana Del Rey, já está no primeiro lugar da tabela de iTunes em Portugal.

Com 14 faixas, este trabalho foi gravado entre Los Angeles e Nova Iorque, com a inspiração a surgir das suas inúmeras viagens de carro entre ambas as costas americanas. "High By The Beach", o primeiro single, conta com um vídeo que já visto por mais de 20 milhões de pessoas.
"Honeymoon" é o sucessor de "Born To Die", "Paradise" e "Ultraviolence", regressando às origens dos primeiros discos e a uma sonoridade mais orquestral, melodramática e "cinematográfica", como diz a Rolling Stone. Segundo a Billboard, este é "o mais grandioso e ambicioso projecto de Lana até agora".
Gravado com a ajuda dos produtores Rick Nowels e Kieron Menzies, o disco inclui ainda uma versão de "Don´t Let Me Be Misunderstood", de Nina Simone.


RAMMSTEIN 

Os Rammstein editam "Rammstein in Amerika", o DVD / Blu-Ray duplo com o histórico concerto da banda no Madison Square Garden em 2010, cujos 18 mil lugares esgotaram em menos de 30 minutos. Durante 101 minutos, esta é uma prova de força.



Juntamente com o concerto, o lançamento inclui um documentário de duas horas que parte dos arquivos de mais de 20 anos dos Rammstein (desde o seu início atrás da Cortina de Ferro até às primeiras digressões pelo mundo, ao trabalho com David Lynch, na banda sonora de Lost Highway, e mesmo à conquista dos Estados Unidos e à desilusão que se seguiu, com os acontecimentos do 11 de Setembro).

Legendado em português e com imagens nunca antes vistas, o documentário inclui ainda a participação de Iggy Pop, Marilyn Manson, Steven Tyler (Aerosmith), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, System of a Down, Slipknot ou Kiefer Sutherland, que abordou o "enorme nível de autenticidade no estilo e na música que os Rammstein trazem, independentemente da cultura de onde vêm ou da linguagem que falam".

ARCADE FIRE - Edição deluxe de "Reflektor" a tempo do filme dos Arcade Fire - Será ainda lançada uma cassete com inéditos e o single "Get Right".
A propósito do documentário "The Reflektor Tapes", os Arcade Fire anunciaram que será lançada digitalmente a edição deluxe do muito aclamado "Reflektor", que alcançou o topo de vendas em vários países.
Esta nova edição deluxe conta com uma mão cheia de novas canções do grupo canadiano que não constavam do alinhamento da edição original. "Crucified Again", "Get Right" ou "Soft Power" são alguns dos inéditos que agora serão revelados e que regularmente faziam parte dos concertos dos Arcade Fire. A edição deluxe conta ainda com uma remistura do tema "Flashbulb Eyes".
Esta não é a única novidade que os Arcade Fire têm pronta a propósito do documentário "The Reflektor Tapes". O single "Get Right" será editado em vinil de 7" e vem acompanhado do novo tema "Crucified Again".
Chegará ainda ao mercado uma edição em cassete de "The Reflektor Tapes", que conta somente com estes inéditos que serão agora divulgados. A cassete será editada a 6 de novembro.
Tanto a cassete "The Reflektor Tapes" como o single "Get Right" estão em pré-venda no site oficial do grupo.
Realizado por Kahlil Joseph (já distinguido em 2013 em Sundance), o filme "The Reflektor Tapes" propõe uma autêntica experiência cinemática, cruzando o género documental com música, arte e histórias pessoais. O filme recontextualiza o álbum "Reflektor", revelando a jornada criativa que levou a banda até à Jamaica, passando ainda pelas sessões de gravação em Montreal e por um concerto improvisado que o grupo deu num hotel no Haiti na primeira noite de Carnaval. Daí a banda levou o seu entusiasmante espetáculo a estádios de Los Angeles a Londres, tendo inclusivamente atuado em Portugal, no âmbito do Rock in Rio-Lisboa.

Banda sonora de "Os Descendentes" chega a Portugal Disco inclui a canção "Se Eu Pudesse", cantada por Carolina Deslandes.

"Os Descendentes" é um dos mais recentes fenómenos do Disney Channel, um filme original protagonizado pelos jovens Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson, que dão vida e cor ao mundo idílico de Auradon, representando os filhos adolescentes de vários vilões que ficaram célebres nos filmes de animação dos estúdios da Disney, como "Cinderela", "A Bela e o Monstro" ou "Branca de Neve e os Sete Anões". O sucesso tem sido estrondoso, sendo que nos EUA foi visto por mais de 10,5 milhões de pessoas no dia de estreia. A banda sonora deste fenómeno chega agora ao mercado nacional, depois de ter entrado diretamente no n.º 1 do top Billboard 200, nos Estados Unidos. Curiosamente, Portugal está também bem representado neste disco. A cantora portuguesa Carolina Deslandes dá voz ao tema "Se Eu Pudesse", enquanto Shawn Mendes, cantor canadiano de raízes portuguesas, e que recentemente atuou em Madrid, interpreta o single "Believe". O disco inclui 13 canções, várias delas interpretadas pelos protagonistas de "Os Descendentes". A Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson, juntam-se ainda Kristin Chenoweth e Sarah Jeffrey. A banda sonora inclui ainda uma suite orquestral e estará disponível em CD e em formato digital.


DIANA KRALL "Wallflower Complete Sessions" estará à venda hoje no MEO Arena É já hoje, dia 24 de setembro, que a canadiana Diana Krall chegará ao MEO Arena para apresentar o seu mais recente álbum "Wallflower" e percorrer também êxitos dos seus mais de 20 anos de carreira. "Wallflower Complete Sessions" estará disponível para compra hoje, durante o concerto no MEO Arena, um dia antes da data de lançamento internacional marcada para amanhã, 25 de Setembro. Durante o espetáculo não deverão faltar temas mais antigos como "Cry me a River", "Fly me to the Moon" ou "Look of Love" a par com os mais recentes saídos de "Wallflower" como "California Dreamin'" ou "Don’t Dream it's Over", ou mesmo algum dos novos temas incluídos na reedição do álbum, "Wallflower Complete Sessions". Os últimos bilhetes estão à venda nos locais habituais e em www.blueticket.pt.

Joe Jonas revela uma nova banda, os DNCE 

Primeiro single do grupo, "Cake By the Ocean", já se pode ouvir

 Depois dos Jonas Brothers de uma aventura a solo, Joe Jonas acaba de se lançar com uma nova banda, os DNCE, constituídos ainda por Cole Whittle, JinJoo Lee e Jack Lawless e que divulgaram recentemente o seu primeiro single, "Cake By the Ocean". Foi há sensivelmente uma semana que Joe Jonas começou por ameaçar no Instagram e no Twitter que estava a preparar algo em grande, o que aumentou ainda mais a expectativas. Desde que "Cake By the Ocean" foi divulgada que tanto os seus fãs como a imprensa especializada têm elogiado esta pop alternativa que agora Jonas nos deu. Durante a New York Fashion Week os DNCE deram uma série de ensaios intimistas em locais secretos, o que resultou no trailer recentemente divulgado. O grupo de Joe Jonas também tem recebido os aplausos de artistas e celebridades como Gigi Hadid, Hailee Seinfeld, Devon Windsor, Ciara ou Reeve Carney. Apesar dos DNCE só se terem revelado agora ao mundo, na verdade desde o fim dos Jonas Brothers, em 2013, que Joe Jonas tem vindo a trabalhar neste projeto. O grupo conta ainda com a guitarrista sul-coreana JinJoo Lee, que Joe Jonas conheceu quando esta tocou para Jordin Sparks e que já colaborou com Charli XCX e CeeLo Green; Cole Whittle, baixista e que é também cofundador dos nova-iorquinos Semi Precious Weapons; e Jack Lawless, que começou a tocar bateria para os Jonas Brothers em 2006. Preparam-se para os DNCE neste final de 2015.


DIOGO GARCIA ESTREIA "SINTO-ME LIVRE CONTIGO" 

Vencedor do The Voice Kids estreia o seu primeiro single e vídeo Chama-se Diogo Garcia e apaixonou os portugueses, semana após semana, no palco do The Voice Kids, programa transmitido pela RTP. Agora chega finalmente com o seu single, "Sinto-Me Livre Contigo", cujo vídeo acaba de estrear e já pode ser visto aqui. O madeirense apresenta assim o primeiro avanço para o seu disco de estreia, que estará disponível no final de Outubro. Agora com 15 anos, Diogo Garcia deu a conhecer o talento que já vinha a trabalhar desde os 8. Antes de chegar ao The Voice Kids, o cantor já tinha vencido o festival Funchal a Cantar e o Festival da Canção Infantil da Madeira. Ao ver o irmão mais velho, Pedro Garcia, a participar numa edição anterior do The Voice, Diogo decidiu também embarcar e triunfar nessa aventura, tendo sido acompanhado no programa pela mentora Daniela Mercury. Terminada a experiência, foi hora de entrar em estúdio, um momento único que revelou "ser um trabalho muito exigente mas que me está a deixar muito orgulhoso". Depois de algumas actuações neste Verão, bem como uma passagem pelo festival NOS Summer Opening, Diogo Garcia apresenta agora o seu trabalho em nome próprio, recheado de canções pop e de uma voz que traz toda uma nova geração consigo.


Carta de David Fonseca

Caríssimos, O meu nome é David Fonseca e sou músico. Faço também muitas outras coisas, algumas pequenas e insignificantes, como desviar os pés das formigas que constroem um universo desconhecido subterrâneo a 4 metros da minha porta de casa, e outras maiores e fulcrais, mas que acabam por ocupar o mesmo espaço das pequenas. E hoje, no anúncio público do meu novo trabalho discográfico, resolvi ser eu a escrever o press-release que geralmente acompanha estes eventos, habitualmente cheios de adjectivos sonantes e informação genérica carregada de datas e factos mais e menos relevantes. Não que tenha algo contra press-releases e outros mecanismos de promoção anónima, mas este é um momento especial para mim e prefiro falar-vos dele de forma mais pessoal. Vou tentar ser breve, sei bem como o tempo nos escapa a todos. A minha boca encostada ao vosso ouvido, a hesitar entre palavras, como explicar o que me atravessa o coração há tanto tempo? Há um ano e meio entrei numa casa vazia a poucos metros do mar, o Inverno a empurrar o vento contra as janelas, a familiaridade de uma casa onde curei desilusões e alimentei sonhos, quase todos impossíveis como os sonhos devem ser. Um computador, uma máquina de escrever, um microfone, um teclado e uma guitarra foram montados no meio da sala e, desligado do mundo lá fora, deixei o meu mundo interior tomar conta daquele local, a minha voz a bater nas paredes, fita-cola a prender as teclas num acorde só, cordas que partiam com a agitação e ânsia do momento. O caos de ideias e sons de muitas horas deu lugar a um longo e solene silêncio, de onde abruptamente emergiu a minha voz a cantar estas palavras:

"Não vás Não deixes um momento só levar A luz do teu lugar"

"Futuro eu" chega às lojas no dia 16 de Outubro e está em pré-venda no iTunes e Fnac a um preço especial até à data de lançamento.

"Futuro eu" tem data marcada para ser apresentado ao vivo em Lisboa e Porto, onde toda esta fantasia musical se tornará em algo real e possível de agarrar com as próprias mãos. Sem momentos virtuais ou painel de likes, convido-vos a desligarem os telemóveis e a entrar neste barco agitado comigo pela primeira vez, as velas a rasgar com o vento, o mundo a desaparecer lá fora, como na casa onde tudo isto começou.

Lisboa, Centro Cultural de Belém, 30 de Outubro. 
Porto, Casa da Música, 31 de Outubro. 

Cordialmente me despeço com o desejo sincero que nos encontremos em breve, "olhos nos teus olhos, emocionados pelo espanto de ser, de aqui estar contigo." David Fonseca

KURT COBAIN: BANDA SONORA DE "MONTAGE OF HECK" CHEGA EM NOVEMBRO

A 13 de Novembro, em CD, cassete e digital, é editada a banda sonora do mais autêntico documentário de sempre sobre o líder dos Nirvana. Depois, o projecto chega a vinil. Elogiado como um dos mais inovadores e íntimos documentários de sempre, "Kurt Cobain: Montage of Heck" é o único retrato autorizado do ícone da música. Ao seguir Kurt desde os seus primeiros anos de idade, esta peça detalhada partilha com o público a história de um artista e da sua dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.

A esperada banda sonora vai agora ser editada pela Universal Music em CD, cassete e digital a 13 de Novembro. Depois, em Dezembro, chega um vinil duplo e um single que inclui as faixas "And I Love Her" e "Sappy (Early Demo)". Num complemento ideal ao documentário que já está editado em DVD, a banda sonora é composta por várias gravações não editadas feitas pelo próprio Cobain, num raro olhar sem-filtro à progressão criativa do artista, entre maquetes, experiências e pedaços de temas, algumas delas posteriormente incluídas em álbuns dos Nirvana. O título é o mesmo de uma colagem musical que Kurt criou com um pequeno gravador em 1988. Enquanto que a edição Standard se foca na música encontrada nas cassetes pessoais de Cobain (e inclui 13 faixas), a versão Deluxe conta também com faixas de “spoken word” e outras demos, num total de 31 faixas. "Kurt Cobain: Montage of Heck" é o mais autêntico documentário feito sobre a vida e a obra de Kurt Cobain, reveladas pela lente do próprio, já que o produtor Brett Morgan teve acesso sem restrições aos arquivos familiares do artista, e a co-produção esteve a cargo da filha de Kurt, Frances Bean Cobain. A banda sonora chega agora como forma de experienciar estas gravações que, de outra maneira não estariam disponíveis.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

2

Deixava de dormir por... : Novidades editoriais de 2014


2014 ainda agora começou e trouxe consigo algumas novidades literárias interessantes que por certo não nos deixariam pregar olho. 
Nesta secção, escolhemos 1 livro das novidades de diferentes editoras que fariam, certamente, as nossas estantes ficarem mais felizes.
Leram ou estão a pensar adquirir algum? Contem-nos tudo!
(Cliquem nos títulos para mais informação)

Alphabetum - A nossa parceira Alphabethum lançou, este mês, o segundo romance da escritora Beatriz Lima "Dependo de ti".

SinopseMia e Alex são duas gémeas de 17 anos que vivem a vida com uma intensidade colorida, doce e divertida. Extrovertidas, simpáticas e aventureiras, decidem aproveitar os 17 anos ao máximo e comprometem-se a viver todas as experiências que esta idade promete. Cada momento é vivido intensa e docemente; as paixões são sentidas, mágicas e verdadeiras. Contudo, acontece algo a Alex… uma descoberta grave e dolorosa que estilhaça o mundo «doce e cor-de-rosa» das duas irmãs. Agora, tudo recai sobre Mia. “Dependo de ti” é um livro que nos mostra que devemos lutar por aquilo em que acreditamos e que nos desvenda um modo de viver em que os sentimentos se opõem à razão. 

 

Babel - Mais uma editora parceira que editou um livro sobre um dos nossos escritores portugueses favoritos. Neste caso, Os Livros de Fernando Pessoa de Pedro Sepúlveda.

Sinopse: Pessoa não concebeu um, mas uma pluralidade de livros. Atribuídos a diferentes nomes de
autor e obedecendo a um mesmo desejo de totalidade, estes livros eram definidos enquanto expressão de concepções específicas e diferentes entre si e que, no seu conjunto, deveriam realizar o desejo de expressão total da experiência. […] O pensamento editorial de Pessoa, que tem como horizonte a publicação da obra em livro, é determinante na criação de autores e editores ficcionais para as obras a publicar. (...)




Bizâncio - Esta editora também não esteve parada e publicou este livro que.. promete.. A minha segunda Vida de F. Christiane.

Sinopse: A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? Trinta e cinco anos mais tarde, Christiane F., hoje com 51 anos, fala-nos dos tempos que se seguiram à publicação do livro Os Filhos da Droga e das diferentes etapas da sua vida até aos dias de hoje: os anos felizes na Grécia, depois de ter estado presa, o combate constante contra a dependência, o convívio com os seus ídolos do rock and roll e os momentos de felicidade com o seu filho, Phillip. Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiane F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente.


Caminho - A Caminho também tem novidades. É realmente uma editora versátil! A Criança como Recurso Terapêutico de Maurizio Andolfi. 

Sinopse:  Este livro nasce a partir de um seminário intensivo conduzido por Maurizio Andolfi no outono de 2006 para um vasto grupo de especialistas em terapia familiar, provenientes de muitas regiões de Itália. O seminário centrou-se em A criança como recurso na terapia familiar, um tema tratado quer a nível teórico, numa perspetiva sistémico-relacional, quer ao nível concreto da intervenção com crianças com dificuldades. A ideia central que acompanhou todo o seminário e que está presente ao longo deste volume é que o problema de uma criança é sempre um problema familiar. Daí resulta inevitavelmente que não se pode observar uma criança como uma ilha, isolada das suas ligações afetivas fundamentais. Isto significa que não é assim tão necessária a existência de «especialistas da criança» mas sim de terapeutas especialistas da família e dos seus processos de desenvolvimento. (...)

Civilização - Este já não é novidade, mas foi reeditado há pouco tempo com esta capa maravilhosa, um livro fabuloso de uma das nossas escritoras favoritas! Quem não o quereria na sua estante? Persuasão de Jane Austen.

Sinopse: Aos vinte e sete anos, Anne Elliot já não é uma jovem, e tem poucas perspetivas românticas. Oito anos antes, foi persuadida pela sua amiga, Lady Russell, a terminar o noivado com Frederick Wentworth, um comandante naval bem-parecido mas sem fortuna nem posição social. Aquilo que acontece quando os dois se voltam a encontrar é narrado de forma comovente no último romance que Jane Austen deixou completo. Persuasão é uma sátira brilhante sobre vaidade e pretensão mas, acima de tudo, é uma história de amor onde se sente a mágoa das oportunidades perdidas.




Esfera dos Livros - Mais uma editora que arregaçou as mangas e trouxe novidades. Uma novidade fantástica. Cuidar da casa de Filipa Brandão Mira.

Sinopse: A sua casa merece ser cuidada. Filipa Brandão Mira vai ensinar-lhe todos os truques que você precisa de saber para não perder demasiado tempo nas tarefas domésticas, nem gastar muito dinheiro. Divisão a divisão, a autora dá-lhe conselhos de limpeza para todos os tipos de pavimento, da madeira à tijoleira, como tratar os seus móveis mais antigos, limpar pratas ou bronzes, manter os azulejos da cozinha impecáveis, uma casa de banho a brilhar, um armário sempre cheiroso e arrumado, uma roupa cuidada e sem nódoas ou um hall acolhedor. (...) Primeira dica que vai mudar para sempre a sua vida: ter em casa, limão, bicarbonato de sódio, sal grosso e vinagre. Com estes ingredientes mágicos pode fazer os seus próprios detergentes, mais saudáveis e ecológicos. Depois é seguir os planos de limpeza que encontra neste livro e arregaçar as mangas. (...) Basta vontade e imaginação.

Europa-América - Uma novidade não editada em Fevereiro, mas é impossível não falar nela. A QUEDA DE ARTUR de J. R. R. TOLKIEN. 

Sinopse: INÉDITO EM PORTUGAL EDIÇÃO BÍLINGUE A Queda de Artur, a única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur da Bretanha, pode muito bem ser vista como a sua mais delicada e hábil aventura na métrica aliterativa do inglês antigo, tendo concedido à sua interpretação inovadora das antigas narrativas uma sensação penetrante da natureza grave e determinista de tudo o que é contado: da expedição ultramarina de Artur até às distantes terras pagãs, da fuga de Guinevere de Camelot, do regresso de Artur à Bretanha e da grande batalha naval, no retrato do traidor Mordred, nas dúvidas atormentadas de Lancelot no seu castelo francês. Infelizmente, A Queda de Artur foi um dos seus vários poemas longos inacabados. Há evidências que terá começado a escrevê-lo no início dos anos 30 do século passado e estaria num estado suficientemente avançado para que o enviasse a um amigo perspicaz, que o leu com grande entusiasmo no final de 1934, e o incentivou a concluí-lo com urgência: «Tem mesmo de o terminar!» Contudo, foi em vão. Tolkien abandonou-o, em data desconhecida, ainda que alguns indícios apontem para 1937, o ano de publicação de O Hobbit e das primeiras incursões em O Senhor dos Anéis. (...)

Guerra e Paz - Para além do livro Inferno no Vaticano que tanto sucesso alcançou, esta editora também tem outra novidade.

A MENINA DOS OSSOS DE CRISTAL de Ana Simão.

Sinopse: Inês tem uma doença muitorara, Osteogénese Imperfeita (OI) – mais vulgarmente conhecida como doença dosossos de vidro – e aos 14 anos o seu pequeno corpo já tinha sofrido mais de 100fracturas. A menina cuja história de luta e coragem vamos acompanhar não se deixou vencer pelomedo: nem quando quis dar os primeiros passos e não conseguiu, nem quando todasas crianças corriam e brincavam e ela estava numa cama de hospital, embalando nosseus sonhos Mefibosete, o menino imaginado pelo seu pai. Da perda da inocência nasmãos de um curandeiro, passando pela enorme luta da família para não a perder,até à licenciatura conquistada a pulso, a vida da Meninados Ossos de Cristal transforma-se,diante dos nossos olhos, no triunfo da mulher que, contra todas as expectativas,consegue vencer. Como todos aqui aprenderemos, há apenas uma frase rara que nós, como Inês, nunca devemos esquecer: amor é poder.


Editorial Presença - Uma editora sempre cheia de novidades... esta foi a nossa eleita deste mês para a lista do "must have". UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO de Sebastian Cole.

Sinopse: Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?


Quinta Essência - E aqui está mais uma novidade que parece ser perfeita para se chorar... a rir! TENHO O TEU NÚMERO de Sophie Kinsella.

Sinopse: Às vezes o número errado conduz ao homem certo Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Saída de Emergência - Publicou uma novidade que foi Vencedora do prémio Pulitzer 2013. VIDA ROUBADA de Adam Johnson.

Sinopse: Jun Do é o filho atormentado de uma cantora misteriosa e de um pai dominante que gere um orfanato. É nesse orfanato que tem as suas primeiras experiências de poder, escolhendo os órfãos que comem primeiro e os que são enviados para trabalhos forçados. Reconhecido pela sua lealdade, Jun Do inicia a ascensão na hierarquia do Estado e envereda por uma estrada da qual não terá retorno. Considerando-se “um cidadão humilde da maior nação do mundo”, Jun Do torna-se raptor profissional e terá de resistir à violência arbitrária dos seus líderes para poder sobreviver. Mas é então que, levado ao limite, ousa assumir o papel do maior rival do Querido Líder Kim Jon Il, numa tentativa de salvar a mulher que ama, a lendária atriz Sun Moon. Em parte thriller, em parte história de amor, Vida Roubada é um retrato cruel de uma Coreia do Norte dominada pela fome, corrupção e violência. Mas onde, estranhamente, também encontramos beleza e amor.


Objectiva - Uma novidade que promete agitar os fãs do género literário Erótico. VEJO-TE, SINTO-TE, QUERO-TE de Irene Cao.


Sinopse: Se fosse possível capturar o prazer, Elena fá-lo-ia com os olhos. Com vinte e nove anos, de uma beleza inocente mas vistosa, ainda não sabe o que é a paixão. O seu mundo gira à roda do fresco que está a restaurar num palácio em Veneza, a cidade em que nasceu. Mas tudo muda quando conhece Leonardo, um chef de fama internacional, que irrompe na sua vida, arrasando tudo: a recente história de amor com Filippo, a ideia que sempre teve de si própria e, principalmente, a sua forma de viver o sexo.





Porto Editora - Richard Zimler é sinónimo de qualidade, por isso a nova edição de uma das suas obras não podia faltar na nossa lista. A SÉTIMA PORTA de Richard Zimler.

Sinopse: Em 1990, Richard Zimler encontrou, numa cave de Istambul, sete manuscritos do século xvi escritos pelo cabalista Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa e o autor utilizou-o para cenário do seu livro O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos? Em Berlim, na década de trinta, Isaac, um descendente de Berequias Zarco e detentor dos manuscritos, está determinado a descobri-lo. Convencido de que o pacto entre Hitler e Estaline anuncia uma profecia apocalíptica prestes a concretizar-se, Isaac Zarco procura arduamente descodificar aqueles textos cabalísticos medievais para assim salvar o mundo (...) A Sétima Porta junta Sophie Riedesel - uma jovem ousada, sonhadora e ambiciosa - a um grupo clandestino de ativistas judeus e antigos artistas de circo liderado por Isaac Zarco, numa luta contra as políticas antissemitas (...) Um romance emocionante carregado de simbolismo e uma verdadeira lição de História e de humanidade sobre as muitas vítimas sem rosto de um dos regimes mais implacáveis de todos os tempos.


Edições ASA - Um livro de contos que nos "enche as medidas" não podia ter sido editado em melhor altura. UM GATO, UM CHAPÉU E UM PEDAÇO DE CORDEL de Joanne Harris.

 Sinopse: «As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova. As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances. Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.» Joanne Harris
(…) O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.


Planeta - Quem consegue resistir a um grande mistério? O FLAMES não consegue, de certeza! QUANDO A TUA IRA PASSAR de Asa Larsson.

Sinopse: Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943. Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio? Com a inspectora da polícia Anna-Maria Mella, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra. Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.


2020 Editora - No país de nuestros hermanos há escritores verdadeiramente talentosos. Um deles acabou de publicar este empolgante romance. O ANO EM QUE ME APAIXONEI POR TODAS de Use Lahoz.

Sinopse: Uma homenagem à vida, ao amor e à amizade. Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta (...) A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-lo a fazer uma escolha. E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo (...) Uma história sobre as atribulações e os desafios das relações. Uma ode à beleza da vida, ao amor e à amizade.


Marcador - Um romance histórico escrito por uma portuguesa? Só pode ser espetacular. A FILHA DO BARÃO de Célia Correia Loureiro.


Sinopse: Quando D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo - um inglês que investiga o potencial comercial do vinho do Porto -, não prevê a espiral de desenganos e provações que causará a todos. Mariana tem catorze anos e Daniel Turner vive atormentado pela sua responsabilidade para com a amante. Como se não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país. No seu retiro nos socalcos do Douro, Mariana recomeça uma vida de alegrias e liberdade até que um soldado francês, um jovem arrastado para um conflito que desdenha, lhe bate à porta em busca de asilo. Daniel está longe, a combater os franceses, e Gustave está logo ali, com os seus ideais de igualdade e o seu afecto inabalável, disposto a mostrar-lhe que a vida é bem mais do que um leque de obrigações.

1%

1%