Mostrar mensagens com a etiqueta Papiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Papiro. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

3

Passatempo: 59º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Papiro Editora)


O calor do Verão convida uma visita à praia ou à piscina, e que melhor companhia do que um bom livro?
Pois bem, no FLAMES pensámos nisso mesmo e, em parceria com a Papiro Editora, criámos mais um passatempo para vocês!
Participem e poderão ganhar um exemplar do livro "Caminhos" de Alda Gonzaga:



Sinopse

"Neste romance a autora narra a história duma mulher que não se realiza completamente na profissão, mas que procura ser competente no seu trabalho.
É uma mulher um tanto complexa, que em vão procura e espera pelo grande amor da sua vida, que não encontra, e acaba por se casar com um homem que aprecia e estima mas que nunca será o grande amor porque esperava.
O seu casamento, que é feito de encontros e desencontros, também não lhe trouxe o filho que ambicionava.
Mais tarde ela acaba por encontrar uma causa que a vai realizar: o 25 de Abril.
Entra na luta por um mundo melhor e mais justo e na luta pela igualdade de oportunidades e de direitos das mulheres."





Têm até ao dia 30 de Agosto para participar. Preencham o formulário abaixo disponibilizado e...

                                                                                                                                            Boa Sorte!!

Notas:
- O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será feiro, gentilmente, pela Editora;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor;
- Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado :) Qualquer problema adicional, contactem-nos.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

0

Passatempo: 57º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Papiro Editora)


Não há nada como começarmos uma bela semana de Agosto com um passatempo novo!
Desta vez, em parceria com a Papiro Editora, temos para vos oferecer um exemplar do livro "O mundo de Quitéria Barbuda" de António Miguel Miranda:



Sinopse:


"Conseguir transformar uma simples infracção rodoviária numa acusação de difamação contra o Presidente da República e, por isso, ser detido e escoltado, não é para qualquer um; fazer guerras de laranjas numa pacata cidade alentejana não é aconselhável e falar com a América através de um Walkie Talkie a pilhas é, no mínimo, difícil. Mas no estranho Mundo de Quitéria Barbuda tudo isto é possível. Eis um livro que promete pôr o leitor a rir e chorar por mais."
Têm até ao dia 21 de Agosto para participar.
Preencham o formulário abaixo disponibilizado e... Boa Sorte!
Notas:
-  O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será, gentilmente, feito pela Editora;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor; 
Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado :) Qualquer problema adicional, contactem-nos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2

Livro: O funeral do ponto de vista do morto




Ano de Edição: 2012
Género: Romance, Suspense
Autor: José Alberto Silva

 
Normalmente, à primeira vista, somos atraídas por um livro por diferentes motivos. Neste caso, aquilo que nos prendeu a atenção em "O funeral do ponto de vista do morto" foi precisamente o seu título. Curioso o que baste, rapidamente nos deu uma vontade enorme de lê-lo.
 
A história fala-nos de Artur Varela, um homem de meia idade que morre precisamente na primeira página do livro. Mais precisamente, no primeiro parágrafo. A partir daí, o leitor é conduzido por Artur ao seu passado, à medida que este, tomando consciência de que se encontra morto, não consegue evitar recordar toda a sua vida, desde os seus tempos de adolescente, passando pelos seus anos na faculdade até à sua vida de Engenheiro e homem de família.
Pelo meio, temos a oportunidade, ainda, de acompanhar o inspector Coimbra que desconfia que a morte de Artur, ao contrário do que todos pensam, poderá não ter sido natural mas sim um homicídio premeditado...
 
Gostámos imenso deste livro por vários aspectos:
- Primeiro, pela originalidade do autor, José Alberto Silva, que decidiu criar uma história onde é o próprio morto que nos relata tudo o que se passa à sua volta, inclusivé durante o seu funeral; bem como as aventuras e precalços que os restantes personagens do livro viveram ao longo das suas vidas;
- Outro aspecto interessante deste livro assenta nas descrição que o autor faz dos acontecimentos pelos quais os personagens passaram; temos, assim, a oportunidade de testemunhar o clima que se vivia em Portugal antes do 25 de Abril, bem como as mudanças que a Revolução dos Cravos trouxe para o povo português; o leitor, desta forma, é confrontado com a forma de pensar de homens e mulheres dessa época, o papel que cada um assumia na sua família e na sociedade, bem como a forma como os namoros, casamentos e relações familiares eram encarados há apenas algumas décadas atrás no nosso país;
- Mas aquilo que mais destacamos neste livro é o facto de nos apresentar personagens como há muito tempo não víamos noutros livros. Em "O funeral do ponto de vista do morto" não há lugar para heróis, personagens que nos inspiram pelos seus grandes feitos e conquistas. Nesta história, todas as personagens são incrivelmente "normais". Não passam de pessoas iguais a tantas outras, que cometem erros, fazem coisas boas, se confrontam com dilemas, procuram sempre o melhor para si, mesmo que não saibam muito bem se o caminho escolhido é o mais correcto ou não. Em suma, vivem vidas banais com as quais os leitores se poderão identificar e/ou até conhecer outras pessoas parecidas. Neste livro, não encontramos cenários de guerra, lutas titânicas entre nações, ou um romance avassalador que comove até os corações mais frios. Não. Aqui encontramos uma história que nos relata as vidas de pessoas normais que vivem vidas também elas normais.
 
Resumindo e concluindo, este livro é um óptimo exemplo da originalidade que os autores portugueses podem ter em obras que até podem nem ser muito conhecidas pelo público em geral. Recomendamos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1

Passatempo: 23º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Papiro Editora)

Este livro chamou-nos a atenção desde o primeiro momento e, por isso mesmo, estamos muito contentes por poder partilhar um exemplar com um de vocês :)
Desta vez, o livro que temos para sortear, em parceria com a Papiro Editora, chama-se "O funeral do ponto de vista do morto"; um título interessante, não?



Sinopse


"Artur morre nos braços da sua secretária/amante, num quarto de hotel. Durante as diversas fases que decorrem desde essa nefasta ocorrência até ao seu funeral, Artur passa em revista a maior parte da sua vida, recordando a adolescência, o despontar do seu amor pela esposa, a Guidinha, e a sua progressão na empresa do sogro, ao mesmo tempo que revive os acontecimentos políticos do Portugal do fim da ditadura e do período pós-25 de Abril, que o envolveram diretamente, primeiro na universidade onde estudou, e depois, ao longo do período revolucionário, na sua vida com a família da esposa.

Através das relações que se vão estabelecendo entre as diversas pessoas que se atravessaram na sua vida, Artur vai revivendo emoções durante as diversas fases do seu funeral, até que se apercebe de que a sua morte não terá sido tão natural como parecia à primeira vista.
E será que o arguto inspetor Coimbra conseguirá descobrir todo o segredo da morte de Artur e lhe proporcionará, finalmente, o eterno descanso?"

Para ganharem apenas têm que fazer o habitual: preencher o formulário abaixo disponibilizado até ao dia 16 de Fevereiro e... esperar pelos resultados.

Boa sorte!

Nota: O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será, gentilmente, feito pela editora.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

5

16º Passatempo do FLAMES

Temos mais um passatempo para vocês. Desta vez, em parceria com a Papiro Editora, temos para vos oferecer um exemplar do novo livro: "Vê o mundo com outros olhos".
Escrito por uma jovem promessa da literatura portuguesa, o adolescente de apenas 16 anos João Carlos, este é um livro que promete colocar muitas pessoas a pensar.



Sinopse:

 Numa viagem de comboio, um passageiro observa os restantes que entram e saem. Nesta interacção, descobre diferentes formas de discriminação, muitas vezes com base em estereótipos existentes na sociedade. De uma forma simples e de fácil compreensão, acessível a diferentes idades, são abordados assuntos sérios e sugeridos alguns tópicos que poderão contribuir para a resolução de alguns desses conflitos afinal tão nocivos.

Para se habilitarem a ganhar já sabem o que têm que fazer - preencham o formulário abaixo indicado e....BOA SORTE!!


domingo, 5 de fevereiro de 2012

1

14º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Papiro Editora)

Mais uma semana começa e temos mais um passatempo para vocês! Desta vez, em parceira com a Papiro Editora, temos para oferecer 2 exemplares do livro "Mistério em Connellsville", a obra de estreia da jovem escritora portuguesa Beatriz Neves Barroca.


aqui falámos deste livro, por isso, fiquem com uma breve descrição da história:

"A história fala de Magnólia, que vai mudar de casa com os seus pais (de S. Francisco vão para Connellsville). Na escola que a rapariga começa a frequentar, estão a desaparecer jovens adolescentes bonitas. Quem estará por detrás disto? E porque o está a fazer? Estas são algumas das perguntas a que conseguirá responder se ler o livro. Trata-se de uma escrita simples, que nos prende e nos faz querer continuar a virar as páginas na esperança de saber quem é o raptor e o que vai acontecer de seguida. O clima de mistério de que o livro está impregnado, faz-nos ansiar por isso mesmo, e Beatriz, no final de cada capítulo, propositadamente atira-nos com uma dúvida, que nos faz querer ler o próximo capítulo, na esperança de a desvendar."

Para se habilitarem a ganhar, só têm que preencher o formulário abaixo indicado e....BOA SORTE!!




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2

Livro: Mistério em Connellsville

Título: Mistério em Connellsville (blog da autora aqui)
Autor: Beatriz Neves Barroca
Editora: Papiro


No dia 13/02/2010, o FLAMES estava a fazer algo que nunca tinha feito (nem voltou a repetir), estava a colocar um post sobre um livro que nunca tinha lido (ver aqui). E fê-lo, a pedido da autora, que tinha acabado de o escrever. A nossa vontade foi logo de a ajudar a promovê-lo, e ficou a promessa de que um dia o leríamos para colocarmos a nossa opinião. Hoje é o dia que vamos colocar isso em prática.

Ficámos muito contentes, pois é muito bom ver que ainda existem pessoas que impulsionam o talento de outras. De facto, a Papiro pegou num livro escrito por uma jovem talento portuguesa, e deu-lhe a oportunidade de ser lido.

A história fala de Magnólia, que vai mudar de casa com os seus pais (de S. Francisco vão para Connellsville). Na escola que a rapariga começa a frequentar, estão a desaparecer jovens adolescentes bonitas. Quem estará por detrás disto? E porque o está a fazer? Estas são algumas das perguntas a que conseguirá responder se ler o livro. Trata-se de uma escrita simples, que nos prende e nos faz querer continuar a virar as páginas na esperança de saber quem é o raptor e o que vai acontecer de seguida. O clima de mistério de que o livro está impregnado, faz-nos ansiar por isso mesmo, e Beatriz, no final de cada capítulo, propositadamente atira-nos com uma dúvida, que nos faz querer ler o próximo capítulo, na esperança de a desvendar.

Ficam aqui os votos à autora para que continue a escrever mais (nós aguardamos os seus livros) e à Papiro, para que continue a dar voz aos jovens escritores portuguesas.


P.S - Estejam atentos, teremos para oferecer (em parceria com a papiro editora) dois livros Mistério em Connellsville. Fiquem atentos.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

3

Livro: Mistério em Connellsville


Hoje vamos fazer algo que nunca fizemos – vamos falar de um livro sem o termos lido (problema que será em breve resolvido pois com certeza vamos lê-lo e postaremos aqui a nossa opinião, fica prometido).

O livro que vos queremos apresentar tem por título “Mistério em Connellsville”. Para nós é um prazer publicitar um jovem talento português do mundo da escrita. Acreditamos que esta obra será a primeira de muitas e que não faltará muito para todos conhecerem este nome, Beatriz Neves Barroca.

Aqui deixamos a informação retirada do blog da autora, não se esqueçam de visitá-lo (http://misterioemconnellsville.blogspot.com/):

Título: Mistério em Connellsville
Autor: Beatriz Neves Barroca
Editora: Papiro

Biografia do Autor: Maria Beatriz Afonso Neves Barroca nasceu no dia 7 de Maio de 1993, na cidade da Guarda. Actualmente reside em Tomar e estuda no 11º ano do curso de Línguas e Humanidades na Escola Secundária com 3º ciclo de Santa Maria do Olival. Desde cedo, a leitura e escrita foram companheiros inseparáveis nos seus tempos livres. O sonho de escrever um livro vinha de longe e pôde concretizar-se agora. Para além da leitura e da escrita, a música, o cinema e o teatro são outras das suas paixões. Mistério em Connellsville, escrito durante o Verão de 2009, surge em parte pelo fascínio que a autora sente pela atmosfera enigmática daquela zona dos Estados Unidos da América.
Editora: Papiro Editora

Sinopse: "Acordei agitada e minutos depois o despertador tocou. Tinha tido um pesadelo. Sonhei que estava na escola vazia e que um homem encapuzado levava uma rapariga. Eu via-os mas eles não me viam a mim. Era como se fosse um filme. "Andas demasiado envolvida neste assunto..." pensei, censurando-me. (...) Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco. Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash."

Preço: 11€

Procurem pelo livro nas livrarias ou visitem o site: https://www.buknet.pt/

Boas leituras!!

PS: Não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO  ;)

1%

1%