Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2

Livro: Mistério em Connellsville

Título: Mistério em Connellsville (blog da autora aqui)
Autor: Beatriz Neves Barroca
Editora: Papiro


No dia 13/02/2010, o FLAMES estava a fazer algo que nunca tinha feito (nem voltou a repetir), estava a colocar um post sobre um livro que nunca tinha lido (ver aqui). E fê-lo, a pedido da autora, que tinha acabado de o escrever. A nossa vontade foi logo de a ajudar a promovê-lo, e ficou a promessa de que um dia o leríamos para colocarmos a nossa opinião. Hoje é o dia que vamos colocar isso em prática.

Ficámos muito contentes, pois é muito bom ver que ainda existem pessoas que impulsionam o talento de outras. De facto, a Papiro pegou num livro escrito por uma jovem talento portuguesa, e deu-lhe a oportunidade de ser lido.

A história fala de Magnólia, que vai mudar de casa com os seus pais (de S. Francisco vão para Connellsville). Na escola que a rapariga começa a frequentar, estão a desaparecer jovens adolescentes bonitas. Quem estará por detrás disto? E porque o está a fazer? Estas são algumas das perguntas a que conseguirá responder se ler o livro. Trata-se de uma escrita simples, que nos prende e nos faz querer continuar a virar as páginas na esperança de saber quem é o raptor e o que vai acontecer de seguida. O clima de mistério de que o livro está impregnado, faz-nos ansiar por isso mesmo, e Beatriz, no final de cada capítulo, propositadamente atira-nos com uma dúvida, que nos faz querer ler o próximo capítulo, na esperança de a desvendar.

Ficam aqui os votos à autora para que continue a escrever mais (nós aguardamos os seus livros) e à Papiro, para que continue a dar voz aos jovens escritores portuguesas.


P.S - Estejam atentos, teremos para oferecer (em parceria com a papiro editora) dois livros Mistério em Connellsville. Fiquem atentos.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Obrigada pelo post, fico muito contente que tenham gostado!
    Se quiserem escrever uma crítica, agradeço e colocá-la-ei no meu blog.
    Agradeço também, o facto de sortearem dois livros, dando possibilidade a que os vencedores os possam ler!
    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%