Autor: Condessa de Ségur
Este livro é muito antigo, mas deliciou crianças de várias gerações. É dos livros mais divertidos que há, especialmente para crianças. A sua intemporalidade é algo de louvável e, de certeza, que quem ler estas histórias se vai rever em algumas situações ou, pelo menos, vai reconhecer alguém que fez algumas das coisas que Sofia fazia.
A Sofia era uma menina muito traquinas e teimosa. Queria sempre estar a brincar e pregava imensas partidas. é um livro excelente porque acaba por dar imensos ensinamentos às crianças (de como se devem portar bem e, do que pode acontecer, se se portarem mal), mas fá-lo com imenso humor. Nesse sentido é aconselhável ter-se um alto nível de humor (ou então falta dele, pode ser que se ganhe algum durante a leitura do mesmo)!
De qualquer forma, talvez não seja só um livro para crianças, mas para qualquer um! Experimente, por exemplo, lê-lo a uma criança e... divirta-se com ela :)
De qualquer forma, talvez não seja só um livro para crianças, mas para qualquer um! Experimente, por exemplo, lê-lo a uma criança e... divirta-se com ela :)
Uma vez que este é um livro dificil de se encontrar, talvez seja melhor procurá-lo na internet (ou numa casa com livros antigos), se bem que existe uma nova reimpressão de 2001.
Alguém o leu ou ouviu falar? Dêem a vossa opinião :)
Aqui está o link para quem o quiser adquirir, por exemplo, no WOOK


