Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

3

Livro: Chegaste Primeiro (Carlos Nuno Granja)



Autor: Carlos Nuno Granja
Editora: Livros de Ontem
Páginas: 190
Género: Poesia

Este é o primeiro livro do autor que leio, e começo logo pela poesia.
Como já referi quando falei no livro "O Relógio" de Samuel Pimenta, tenho algum receio em dar a minha opinião sobre um livro deste estilo, por não ser um género literário que domine. No entanto, fiquei muito contente pois reconheço que é um género que diz muito ao autor.
Carlos Nuno Granja é um escritor que nos é muito querido pelo apoio que deu ao FLAMES, especialmente com a disponibilização de livros para vários passatempos. Por isso é com enorme satisfação que tenho acompanhado o seu trabalho nas redes sociais e foi com ainda maior alegria que recebi este livro para apreciação no blogue.

Antes de vos dar a minha opinião gostaria de começar por falar deste livro enquanto objecto. Como VICIADA que sou por livros, dou bastante importância ao aspecto físico do mesmo, e este chamou-me particularmente à atenção. É o 2º livro que tenho desta editora e posso dizer que se distinguem claramente pelo aspecto gráfico e atenção ao pormenor. Todos os livros são numerados manualmente, o que os torna únicos. Parece-me que foi uma boa aposta e os crowfounders que nele participaram devem sentir-se muito orgulhosos.
As ilustrações estão fenomenais e vão acompanhando o livro.

Esta obra poética aborda inúmeras temáticas. Fala desde a amizade, ao amor, passando levemente pela parentalidade e pela própria poesia.. o autor não pôs nada de lado e até das redes sociais chega a falar.

Algumas poesias fizeram-me rir imenso (como o Azia) e demonstraram-me que é completamente possível escrever-se rimas com humor num livro com tanta seriedade. Outras, fazem-nos querer pousar o livro e reflectir... outras ainda atestam, claramente, a qualidade poética do autor.
Enfim... nas 190 páginas que o compõe Carlos Nuno Granja demonstra imensa à vontade com o género e uma enorme versatilidade (prova disso são também o número de obras que já publicou num curto espaço de tempo).

Aconselho este livro, claramente, a qualquer amante deste género.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%