quinta-feira, 22 de maio de 2014

2

Filme: Godzilla


 
 
Ano: 2014
Género: Acção, Ficção Científica
Realizador: Gareth Edwards

 
É incrível que já tenham decorrido 60 anos desde que o mundo conheceu Godzilla, o monstro que aterrorizou todo o povo japonês e que mereceu destaque, ao longo das décadas, em várias produções cinematográficas, televisivas e literárias.
Não sei se por pura coincidência ou com o intuito de celebrar tal data, a mais recente versão da história do monstro que muitos admiram estreou há pouco tempo em Portugal.
 
Uma história sobre Godzilla que se preze tem que começar no Japão... e esta não foi exceção. Desta vez, a Humanidade está ameaçada por dois monstros gigantes que se alimentam à base de energia nuclear. A iminente reprodução destes monstros ameaça a continuidade da vida humana na Terra e bravos soldados tudo farão para tentar travar esta ameaça. Contudo, é quando percebem que os seus esforços são insuficientes que Godzilla entra em acção!
 
Este é um filme para os fãs de ficção científica que nutram uma admiração especial pelo Godzilla pois nesta criação de Gareth Edwards o famoso monstro é retratado como um herói que se alia aos humanos em defesa do planeta Terra.
Tal como em muitos filmes do mesmo género, o foco de “Godzilla” não está propriamente na sua trama, mas sim nos efeitos especiais e cenas de acção onde não faltam as cidades destruídas, os imensos mísseis, milhares de pessoas tomadas pelo pânico e monstros enormes a digladiarem-se.
Assim, se a história deixou muito a desejar em termos de originalidade e profundidade, compensou pelos incríveis efeitos e pelas prolongadas e bem pensadas cenas de luta e perseguição.
Um filme que aconselho aos fãs de ficção científica, aos fãs do Godzilla em particular e àqueles que valorizam o cinema pelas técnicas e tecnologias utilizadas mais do que pelo conteúdo da história em si.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Eu fui ver e gostei! Muita ficção como se já esperava, mas para mim gostei da forma como se desenrolou e o seu final ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei da parte da acção, mas achei bastante previsível. Não houve um único acontecimento de que já não estivesse à espera. Mas lá está, para o género de filme que é não esteve nada mal :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%