Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

0

Livro: A 5ª Vaga



 Título Original: The 5th Wave
Ano de Edição: 2014
Género: Ficção Científica, Acção, Aventura
Autor: Rick Yancey
Editora: Editorial Presença

 
 
Nunca vi um único filme da saga Star Wars, quando experimentei não passei dos primeiros 5 minutos de um episódio da série Star Trek e recusei-me veementemente a acompanhar os meus amigos numa ida ao cinema para ver “A Guerra dos Mundos”. Em poucas palavras: não gosto de histórias com extraterrestres. Quero dizer, depois de “A 5ª Vaga”, o mais correcto é dizer que NÃO GOSTAVA de histórias de extraterrestres!
  
 
 
Sinopse:
A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade.”
 
 

Finda a leitura deste livro só posso dizer que o seu único defeito é o seu tamanho: 400 páginas não chegam! Quero mais. Não quero que esta história termine. Preciso de continuar a acompanhar os restantes humanos na sua luta pela sobrevivência.
 
 
Este livro surpreendeu-me pela sua originalidade e conseguiu converter uma pessoa “anti- histórias-de-extraterrestres” numa fã de Rick Yancey e da incrível história que escreveu.
A sua escrita é clara e fomenta uma leitura rápida. Os diferentes pontos de vista em que a história é contada aumentam a curiosidade do leitor e tornam a história muito mais completa. Os toques de humor inteligentemente adicionados à trama são a cereja no topo do bolo e a forma como o autor decide desenvolver a obra é, à falta de melhor palavra, perfeita! Há um crescendo constante de intensidade que obriga o leitor a ler sempre mais uma página na expectativa de saber que mais surpresas é que “A 5ª Vaga” lhe reservou.
O mais difícil, agora, será mesmo lidar com a ansiedade de ler o próximo volume desta trilogia que tem tudo para se tornar um clássico da ficção científica!
 
 
A crítica refere-se a esta obra como sendo uma leitura compulsiva, imperdível e superior a qualquer outra do mesmo género. Eu ouso discordar desta afirmação dizendo antes que se trata de uma leitura incrivelmente compulsiva, completamente imperdível e indubitavelmente superior a qualquer outra do mesmo género!
Fãs de livros de ficção científica: não podem deixar esta obra escapar-vos. A sério.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

1%

1%