Título Original: Crónica de una muerte anunciada
Publicação: 1981
________________________________________
Este livro supreendeu-me imenso pela positiva. Achei que ía ser chato, no entanto, este é sem dúvida um adjectivo que não pode ser utilizado para descrever este livro magnificamente escrito.
Em geral, procuro nos livros suspense e imprevisibilidade: duas coisas que não se encontram aqui.
De facto, desde o início que nos é dito que a personagem principal morre…basta ler o título e, caso o leitor seja um pouco distraído e não o tenha entendido, o autor do livro volta a repeti-lo iniciando o livro exactamente por referir isso.
O interessante é que o leitor irá ficar ainda mais preso com esta revelação. Vai morrer? Como? Porquê? E garanto-vos: apesar de saber que o homenzinho vai morrer, vai passar o tempo todo a gritar mentalmente “Não vás praí”; “volta para trás”; “Nãaaaao”.
É no interior da Colômbia que vamos encontrar as nossas personagens que arduamente preparam o casamento de Bayardo San Roman com Ângela Vicário no entanto…
Haveria mais a dizer, mas não quero estragar a surpresa aos meus queridos leitores..
Portanto, recomendo a todos este livro que, para além da história em si, ainda nos fala sobre os costumes da zona, os valores dos membros da comunidade e tenta desvendar um pouco da mente humana.
Ahhh, então mas quem é que vai morrer? Bem, já que vos contei que alguém morre, deixo a descoberta do “quem” a vocês…
P.S.- Já leste este livro? Estás a pensar ler? Dá-nos a tua opinião..
Fiquei curiosa...tenho de ler! quando? nao sei!!
ResponderEliminaraaaiiiii voces deixam-me em pulgas e com vontade de fazer tudo, menos estudar!:P
beijinhos as 2!
Só o facto do autor ser quem é proporciona alguma vontade de ler o livro...bem escrito deve estar de certeza. E a piada é se saber o final assim que se olha para a capa...às vezes é o pior =P
ResponderEliminarbeijo*
Já ouvi falar imensas vezes sobre este livro, estou tentada a lê-lo pois agora fiquei super curiosa!!
ResponderEliminarPor acaso o review abriu-me o apetite para ler o livro!! Nunca fui grande fã do Gabriel Garcia Marquez (apesar de só ter lido apenas um livro dele e de até ter gostado :))), mas fiquei muito curioso :D Quanto à história, parece-me uma bela premissa!
ResponderEliminarAgora falando sobre o review, não estou a gozar mas gostei muito do review, ficou muito bem construído e incluiu de modo magistral a premissa do livro sem revelar muito, apenas nos disse o que já esperávamos do livro eh eh é possivelmente o melhor review que já escreveram!
Continuem o bom trabalho meninas!!!
Não sabendo qual de voces comentou...falo no plural...voces são umas queridas ^^!!
ResponderEliminarVa la...va la...posts novos para eu refilar...e opinar e tal e tal =P
Uma boa semaninha meninas...beijo*
Garcia Marquez rulla. ainda não me virei para este, mas hei-de-me virar. só o facto de escarrapachar o fim na capa já é imprevisível! lol maior é o desafio!
ResponderEliminarJá li, por isso sinto-me no direito e obrigação :p de opinar.
ResponderEliminarNunca tinha lido nenhum livro de Gabriel Garcia Marquez e tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. A história é engraçada, não é demasiado longa (tem o tamanho ideal) e a escrita é muito interessante. O autor consegue prender-nos até ao final à medida que a nossa curiosidade aumenta para descobrir como é que o infeliz morre. Pelo meio, rimo-nos dos nomes que Gabriel Garcia Marquez inventa para os personagens(a isto se chama uma GRANDE imaginação!!)e ficamos incrédulos com a forma de pensar e com as acções dos habitantes daquela aldeia columbiana.
Sem dúvida, um livro que recomendo!!
Eu já li outros dele, mas para mim, este é o melhor! e é muuuuuito melhor que os outros que li!
ResponderEliminarjá li este livro várias vezes e inclusive fiz trabalhos sobre ele, é maravilhoso e surpreendente. muito booooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmm
ResponderEliminarLi este livro em algumas horas. A história é cativante e muito bem escrita. No final, não consegui conter a minha revolta para com as personagens, todos um bando de cobardes!
ResponderEliminarAinda bem Alípio. É sem dúvida uma referência literária.. boa escolha :)
Eliminar