quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

8

Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood


Ano: 2009
Género: aventura, fantasia, acção
Nº episódios: 64
Autor: Yasuhiro Irie


"Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca algo de valor equivalente. Esse é o princípio básico da Alquimia, a Lei Da Troca Equivalente. Naquela época, nós acreditávamos que essa lei fosse absoluta..." (Alphonse Elric)

 

Se todos os animes fossem como Fullmetal Alchemist Brotherhood não faríamos outra coisa a não ser assistir a episódios atrás de episódios. Este anime é simplesmente FANTÁSTICO!!

A história (que decorre em finais do séc. XIX e inícios do séc. XX) apresenta-nos um mundo não muito diferente daquele em que vivemos com uma excepção: nesse mundo, a alquimia existe e realmente funciona! Aí conhecemos o jovem alquimista Edward Elric (conhecido por fullmetal alchemist fruto das suas características distintas: tem um braço e uma perna de metal) e o seu irmão Alphonse Elric em busca da pedra filosofal. Conta a lenda que essa pedra, a existir, poderá aumentar exponencialmente os poderes de um alquimista tornando-o, praticamente, invencível. Contudo, os dois irmãos não imaginam o que lhes vai acontecer quando, de forma involuntária, se vêem envolvidos numa conspiração à escala mundial, durante a qual vão finalmente descobrir o que aconteceu ao seu pai misteriosamente desaparecido, vão lutar pelas suas vidas e vão impedir que o mundo, tal como o conhecemos, desapareça para sempre.

Recomendamos este anime a TODA a gente, fãs ou não deste tipo de animação pois ainda não conhecemos ninguém que não tenham simplesmente adorado esta história. Não é por acaso que este é considerado um dos melhores animes de sempre. O desenho está fenomenal, uma banda sonora fantástica, personagens misteriosas, interessantes e que nos surpreendem ao longo da série, uma história brilhante com uma complexidade admirável que nos prende até ao fim. De 0 a 10 este anime leva um 20!

Podem ver todo o anime com legendas em português no canal oficial no youtube no seguinte link:
http://www.youtube.com/user/FMABrotherhood

 
Nota: Não confundam Fullmetal Alchemist Brotherhood com Fullmetal Alchemist pois este segundo, apesar de também ser muito interessante, é um anime que começou a ser feito a par do manga e que, por causa disso, acabou por desviar-se da história original a determinada altura a partir do momento em que alcançou a história do manga.

Aqui fica um trailer feito por um fâ da série:



Ainda têm algum tempo para participarem no PASSATEMPO. É só clicarem aqui. Boa sorte!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

8 comentários:

  1. Bem, parece que vou ter de acrescentar à minha lista ;)

    ResponderEliminar
  2. Roberta, a sério, vê este anime! Não sabes o que estás a perder!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem Severino, é sempre bom conhecer um fã de anime (que normalmente são bem raros por "estes lados").
    Volta sempre!

    ResponderEliminar
  4. como é possível só ter visto agora que tinham uma ligação de anime? :O desculpem :| acho que vou arranjar uma dezena de fãs ao vosso blog :), todos os nerds/geeks do meu curso vêm os animes que têm aqui. Também vejo alguns (ok, também devo pertencer aos nerds) - Naruto, Evangelion, Death Note - tenho Full Metal guardado para começar a ver, mas só depois de acabar Fooly Cooly e a 1ª temporada de Bakuman, já agora ficam estas duas sugestões ;) um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sim Infinite! Para nós seria impossível não falar de animes uma vez que somos fãs assumidas...ou nerds como dizes ;)
    Não esperes muito para ver o Fullmetal Alchemist Brotherhood pois é simplesmente FANTÁSTICO! Mas atenção: não te confundas com o outro, vê o Brotherhood pois é o melhor.
    Em relação às tuas sugestões, já tínhamos ouvido falar de Bakuman, mas o Fooly Cooly é uma novidade. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  6. ainda eu gosto mais animes esportivos, este é uma boa elecao pra que se inicia no anime tem tds elementos que fazem um bom anime, acao, amor, amizade,humor em dosis corretas. recomendavel.

    obrigado pela dica Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Animes desportivos... penso que o único que acompanhei com atenção foi o "Oliver e Benji", e isso na minha infância e início da adolescência.

      O Fullmetal é simplesmente brilhante e fico contente que tenhas gostado :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%