Contrariamente ao ano passado, as nossas expectativas não só eram altas como foram, maioritariamente, atendidas...Aqui ficam os vencedores e as nossas opiniões:
Melhor Filme:
O DISCURSO DO REI
Ficamos ainda na dúvida se merece ser considerado o melhor filme do ano, no entanto se os compararmos com os outros nomeados, talvez não tenha sido uma má escolha. No entanto, Black Swan talvez merecesse mais, especialmente pela originalidade do tema e inovação.
Melhor Realização:
TOM HOOPER (O Discurso do Rei)
Melhor Actor
COLIN FIRTH
Foi um momento mágico vê-lo subir as escadinhas para receber a estatuinha de ouro. Colin Firth é dos nossos actores favoritos. Seguimos a sua carreira desde que se transformou em Mr. Darcy no filme Orgulho e Preconceito. Já o ano passado Colin merecia ter levado para casa o prémio, no entanto este ano levou-o mesmo, e nós ficamos mesmo MUITO contentes!
Melhor Actriz:
NATALIE PORTMAN
O discurso de Natalie Portman quando recebeu o prémio foi, talvez, aquele que mais gostámos, pela genuinidade e simplicidade. Ficámos bastante emocionadas e contentes. O seu papel não era fácil, e Natalie acabou por ser recompensada pelo trabalho que teve. Estamos realmente contentes :)
AH, e parabéns aos leitores do Flames que realmente acertaram na sondagem! :)
Melhor Actor Secundário:
CHRISTIAN BALE
Melhor Actriz Secundária:
MELISSA LEO
Melhor Filme Estrangeiro:
IN A BETTER WORLD
Melhor Filme de Animação:
TOY STORY 3
Mais um dos filmes que vimos e que achamos que realmente merecia :) Apesar de, pessoalmente, continuarmos a achar que o filme podia ter tido um final "melhor", este filme fez-nos chorar e rir...e mereceu ter levado a estátua para casa ;)
Melhor Argumento Original:
David Seidler (O Discurso do Rei)
Melhor Argumento Adaptado:
Aaron Sorkin (A Rede Social)
Melhor Fotografia:
A Origem
Melhor Direcção Artística:
Alice no País das Maravilhas
Melhor Guarda-roupa
Alice no País das Maravilhas
Melhor Som
A Origem
Melhor Montagem
A Rede Social
Melhores Efeitos Visuais
A Origem
Melhores Efeitos Sonoros
A Origem
Melhor Caracterização
O Lobisomem
Melhor Documentário
Inside Job - A Verdade da Crise
Melhor curta-metragem documental
Strangers no More
Melhor curta-metragem
God of Love
Melhor curta-metragem de animação
The Lost Thing
Melhor Canção Original
"We Belong Together"
Randy Newman (Toy Story 3)
Não gostei nada, nada nada nada, mas mesmo nada, da Sandra Bullock, e tinha-a em muita consideração. Dá a entender que quer que o James Franco ganhe e quando lê o nome do Colin Firth faz tipo um so de desiludida e diz: Colin Firth como quem está num frete (Roberta)
ResponderEliminarNão concordo com o "Black Swan talvez merecesse mais", é um bom filme, mas muito graças à fantástica interpretação da Natalie Portman. Para mim o grande injustiçado da noite foi "True Grit", um renascimento do western num filme brilhante com a genialidade de sempre dos Coen. Haley Steinfeld merecia o Óscar para Melhor Actriz Secundária. Mas achei que, vá, foram bem atribuidos ao "The King's Speech".
ResponderEliminarOlá Infinite. Obrigada pela tua perspectiva. Sabes, nós não amámos o Black Swan mas, comparando com os outros, talvez merecesse pela originalidade do tema (ok, talvez o facto de nós sermos psicólogas nos tenha feito ver o Black Swan con outros olhos...) eheh...volta sempre...gostámos de te ter aqui :)
ResponderEliminarOk...tenho MESMO que ver os filmes premiados. Sinto-me uma inculta neste momento (só vi "A origem"...).
ResponderEliminarMary Mary...força nisso!
ResponderEliminaráh, e é verdade, Melhor Argumento Original era todo do Inception, não sei onde é que os júris dos Óscares estavam coma cabeça este ano. Para não falar do prémios de Melhor Música e Melhor Banda Sonora Original
ResponderEliminar*dos
ResponderEliminarinfinite estamos de acordo...mas como ainda não vimos os filmes todos não podemos bem comentar...agora o óscar da banda sonora é que é escandaloso...llol
ResponderEliminar