segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

5

Filme: Precious


País: U.S.A
Ano: 2009
Duração: 110 minutos
Direcção: Lee Daniels
Produção: Lee Daniels, Oprah Winfrey, Tom Heller e Tyler Perry

Cast:
Gabourey Sidibe
Paula Patton
Mariah Carey
Lenny Kravitz
Mo'Nique

Género: drama

Lançamento em Potugal: 11 de Fevereiro de 2010


Talvez devessemos ter postado antes este filme, mas a verdade é que queríamos que passasse a azáfama do filme (isto é, aquela altura em que só se pode dizer bem dele, ehehe) para podermos dar livremente a nossa opinião.
No geral, não gostámos do filme porque apresenta uma realidade já muito conhecida (felizmente) pelo que o filme nos pareceu "mais do mesmo". Agora é claro que tem pontos muito positivos. Alguns dos diálogos são muito bonitos, e o cast portou-se lindamente! De destacar a fantástica interpretação de Mo'Nique.
Agora, ficar-nos-á sempre uma dúvida na cabeça: teria o filme tido todo o sucesso que teve se não fosse a incansável publicidade de Oprah? A temática é extremamente importante, é verdade, mas não terá já sido demasiado debatida? Fica a questão em aberto.
Relativamente à História:

Relata a vida de Claireece Precious Jones (Gabourey Sidibe), uma analfabeta afro-americana de 16 anos (o filme passa-se em 1987) que mora com a mãe Mary (Mo'Nique) que a maltrata fisica, psicológica e sexualmente. Precious já tem dois filhos do próprio pai, Carl.
Ao longo do filme contamos ainda com a presença de uma assistente social (com um pouco a mania que é Psicóloga) interpretada por Mariah Carey, uma professora Paula Patton e um enfermeiro Lenny Kravitz.


Na 82º Academy Awards, Mo'Nique saiu vencedora na categoria de Melhor Atriz secundária (apesar de terem havido outras nomeações). Mo'Nique venceu ainda no 16º Screen Actors Guild Awards na categoria de Melhor Atriz Secundária.

Aqui fica o trailer, e não se esqueçam de nos dar a vossa opinião.



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Vi o filme!
    Gostei sim, mas tinha ouvido falar tão bem dele que quando o vi achei que não merecia tantos elogios! é bom... mas filmes deste tipo, acho que há melhores!

    beijinho!
    ps: adoro vir aqui comentar, tem um blogue bastante interessante! Parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Cara Diana:
    Muito obrigada por vires ao nosso blog comentar. Para nós é muito importante receber feedback dos leitores. E ficamos ainda mais contentes quando lemos comentários a dizer que gostam de ir ao nosso blog.

    Relativamente a este livro, nenhuma das duas leu, nem lemos ainda nada desta autora, mas se aconselhas vamos ter, sinceramente, de pensar no assunto ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou para ver este filme desde que se estreou nas salas de cinema. Mas tendo em atenção o post e a opinião da Diana começo a ter dúvidas se realmente valerá a pena. Talvez um dia o veja quando tiver tempo livre. Tradução: quando estiver na reforma!

    Bom post!

    ResponderEliminar
  4. Pois é Mary...o filme não é lá grande coisa não...mas pronto, sempre podes ver pois vale a pena a interpretação da mãe da precious!

    ResponderEliminar
  5. Este filme é daqueles que tenho em dvd à seculos na estante à espera do dia que o vou querer ver e nunca agarro nele. Sempre tive curiosidade por ser tão badalado, mas sempre achei que ia ser uma desilusão então tenho adiado. Pelos vistos não fiz mal nenhum nisso --'
    (Desculpem a ausencia...algo se passa com o meu blog...que não aparecem as actualização do vosso blog).
    Beijinho meninas*

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%