segunda-feira, 28 de novembro de 2011

3

Série: Game of Thrones (série I)


Winter is coming...

Género: Aventura, Drama, Fantasia
Criadores: David Benioff, D.B. Weiss
Série: 1 (até agora, em 2012 começa a ser filmada a 2ª série)

Cast:

Lena Headey ...
Cersei Lannister

Jack Gleeson ...
Joffrey Baratheon






 




Michelle Fairley ...
Catelyn Stark


Emilia Clarke ...
Daenerys Targaryen


Iain Glen ...
Ser Jorah Mormont


Sophie Turner ...
Sansa Stark

Maisie Williams ...
Arya Stark


Alfie Allen ...
Theon Greyjoy


Peter Dinklage ...
Tyrion Lannister


Sean Bean...
Eddard Stark 

Nikolaj Coster-Waldau ...
Jaime Lannister

Kit Harington ...
Jon Snow


Ron Donachie ...
Ser Rodrik Cassel

Isaac Hempstead Wright ...
Bran Stark

Jason Momoa ...
Khal Drogo

A história é um pouco confusa para contar (já devem ter reparado na infinidade de personagens). Basicamente seguimos 3 "famílias" reais durante a série: Stark, Lannister, e Baratheon. A série começa quando o Rei de Westeros, Robert Baratheon, pede a Lord Stark para ir para o seu reino e servir como Mão do Rei. Curioso e obediente, Lord Stark aceita, e decide investigar a morte (misteriosa) da anterior Mão do Rei. Que segredos esconde a família real? E do outro lado do oceano, o que se propõem os Targaryens a fazer?
E o que é que haverá para além da Muralha do Norte que tanto assusta estas famílias?

Se tivessemos visto os primeiros episódios desta série, antes mesmo de aparecer o genérico, teríamos desligado logo o PC e teríamos ido dormir. Mas isso não aconteceu, e não aconteceu porque fomos levadas por milhares de blogues que, quase todos os dias, nos faziam chegar relatos fantásticos sobre a série. Daí a importância, a nosso ver, de blogues como o nosso. Sem termos lido nada, talvez teríamos perdido uma das melhores séries produzidas pela HBO. 

Claro que a série ainda não acabou, ainda muita coisa pode acontecer e, infelizmente, não lemos os livros, por isso nem sequer podemos adivinhar, mas mesmo que tal aconteça, ficaram-nos as horas bem passadas a ver os episódios desta 1ºa série. 

De destacar o que, a nossa ver, foi o grande ponto fraco da série: as, desnecessárias, cenas de nudez e sexo (mas isso ajuda a "vender", certo?). Infelizmente (para nós que não somos adeptas da introdução destas cenas) é com tristeza que temos notado que estas séries mais "épicas" têm recorrido imenso à nudez (destacamos séries como The Tudors, Camelot ou Spartacus).

Aqui fica o trailer para verem e... esperamos pelos vossos comentários :) 



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Enfim, foi uma série que desiludiu para mim. Ouvi coisas maravilhosas e no final não passou de uma série assim assim.

    De facto a nudez era excessiva e desnecessária. Posso adiantar que penso que pelo menos 1 vez em cada episódio apareceu uma moça despida xD
    Mas o que mais me chateou foram as personagens unidimensionais. No final de contas apenas existem personagens muito boas e muito más (à excepção claro de uma única personagem, a melhor na minha opinião, quem vir a série sabe quem é).
    Os plottwists são de facto interessantes especialmente para o final da temporada. Naturalmente que o climax presumo que esteja pra vir em series subsquentes, que duvido que vá ver...

    ResponderEliminar
  2. Bem Remolha, eu estou para começar a ver esta série e agora fiquei apreensiva com o teu comentário..... :/

    ResponderEliminar
  3. Mary, acho que tens de ver (nem que seja o primeiro episódio) e depois terás a tua própria opinião...concordo com algumas coisas do remolh@, mas n tudo!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%