quinta-feira, 19 de julho de 2012

1

Filme: A rapariga do capuz vermelho




Título Original: Red riding hood
Ano: 2011
Género: Suspense, Fantasia, Romance
Realizador: Catherine Hardwicke


Se há pouco tempo falámos de uma adaptação da história da Branca de Neve eis que chegou a vez de Capuchinho Vermelho "brilhar". Esta história é, com certeza, uma das mais conhecidas por crianças de todo o mundo.  Contudo, a promessa apresentada pelo trailer deste filme fazia antever uma história renovada.

Em "A rapariga do capuz vermelho" conhecemos Valerie, uma bela jovem que enverga um longo capuz vermelho oferecido pela sua avó.
A vida de Valerie decorre com normalidade numa pequena povoação perdida no meio do bosque. Todos são felizes e prosseguem com as suas vidas até que o temível Lobo decide quebrar as tréguas há muitos anos estabelecidas e mata a irmã de Valerie.
Assustada, a população decide pedir a intervenção do padre Solomon, um corajoso homem que, no passado, chegou a matar ele mesmo um outro Lobo que ameaçava uma outra aldeia.
Contudo, ninguém estava preparado para a revelação que o padre Solomon tem para fazer: o Lobo é nada mais nada menos de que um habitante da aldeia que, em noites de lua cheia, se transforma num temível ser e ataca sem piedade aqueles que se cruzarem com ele.
Quem será o Lobo? A desconfiança está instalada e, a partir desse momento, todos são suspeitos. Será que Valerie e restantes conseguirão descobrir quem é o Lobo que se esconde por debaixo de uma pele de cordeiro antes que seja tarde demais?!

Gostámos imenso deste filme! Para nós, tratou-se de uma adaptação original e inteligente desta história que já foi contada e recontada milhares de vezes.
Em "A rapariga do capuz vermelho", conhecemos uma capuchinho vermelho mais madura, num mundo mais sombrio e realista.
O mistério em volta da verdadeira identidade do Lobo foi brilhantemente construído, fazendo com que, ao longo de todo o filme, desconfiemos de inúmeros personagens. Mesmo assim, a revelação final consegue ser verdadeiramente surpreendente.
Este é um ótimo filme para os amantes de bons mistérios!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Ora bem.. fui ver este filme por ter lido este post. Sou amante dos filmes de mistério! A adaptação do filme = história está fabulosa. Acho que integraram muito bem as duas coisas! A atmosfera também está muito boa. Como diz aqui no post, o final é surpreendente, assim como a forma de estarmos sempre a desconfiar de todos. Gostei imenso. Problema: O inicio de filme é péssimo. Só lá para meio é que o filme deixa de ser, um bocado, ridículo. Uma das personagens principais (o Henry) representa tão mal, mas TÃO mal que mete dó!. Mesmo a Amanda (o capuchino vermelho) faz um péssimo papel. Enfim.. achei que este filme tinha tanto de bom como de mau. No entanto, estou contente por o ter visto. Estava a precisar de diversificar!

    Roberta

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%