segunda-feira, 27 de maio de 2013

0

Filme: A Dama de Ferro (2011)



Título original: The Iron Lady
Ano: 2011
Cast:
Meryl Streep - Margaret Thatcher
Jim Broadbent - Denis Thatcher
Susan Brown - June
Alice da Cunha - Cleaner

Realizador: Stephen Frears
Duração: 105 minutos

Por vezes, é preciso um filme ser premiado ou nomeado para nos despertar a atenção para ele e nos fazer ir a correr vê-lo. Outras vezes, os filmes despertam-nos curiosidade por si só. A verdade, é que tínhamos medo de o ver pois, apesar de nos despertar interesse, ficámos desiludidas com um filme do mesmo género o "The Queen".
Assim, foi com temor que o começámos a visualizar e... adorámos. Meryl Streep é, como sempre, fabulosa, interpretando o papel de forma brilhante.
Mas o filme não valeu a pena pela sua história original ou mesmo pelas emoções que despertou em nós. Antes, fez-nos olhar para esta senhora com interesse, e com ele aprendemos muito sobre esta época histórica tantas vezes retratada e sobre a vida de Margaret.

Certamente que não é um filme que irá agradar a muitos, e sabemos que irá desiludir, talvez, à maioria, mas aconselhamos a quem quiser vê-lo de o fazer apenas se tiverem curiosidade sobre estas épocas e sobre as personagens.

No filme encontramos Margaret Thatcher (a chamada por todos "Dama de Ferro") numa idade já avançada. Tentando fazer o luto pela morte do marido, acompanhamos a sua vida presente enquanto se vai relembrado e nos vai mostrando imagens do passado. Assim ficamos a conhecer a vida de uma das mulheres mais amadas e odiadas de todos os tempos e a forma como acaba por ascender ao poder.
Como dissemos, Meryl Streep desempenha o papel de forma brilhante! Com este filme, ela conquistou, pela 3ª vez, a "estatuinha" de ouro (Óscar).

Vejam o trailer no youtube clicando no link a seguir - http://www.youtube.com/watch?v=hZrAKdlX0SA

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%