segunda-feira, 13 de maio de 2013

0

Livro: Coisas Boas que não engordam





Autor: João Viegas
Editora: Bizâncio
Páginas: 184
Ano: 2011

Está a chegar aí o Verão! Mas não é só nesta altura que nos precisamos de preocupar com o nosso corpo! Este livro é imprescindível para quem queira saborear boas comidas e perder peso ao mesmo tempo.
Está a pensar que se trata de mais um livro chato e aborrecido com receitas para perder peso, sem sabor e super complicadas de se fazer? Não podia estar mais errado!

O livro, está dividido da seguinte forma:

Informações úteis
Entradas e Snacks
Sopas e saladas
Comida vegetariana
Peixes e Mariscos
Aves e Carnes
Doces e Frutas

O livro inicia, então, com uma secção de 10 regras de ouro importantes para quem pretende perder ou manter o seu peso. De seguida, apresenta uma tabela que todos, de vez em quando, deveríamos consultar. Trata-se de uma tabela com alguns alimentos e que tem algumas informações importantes, nomeadamente, o valor calórico (consoante a quantidade apresentada). Para que se perca peso, a pessoa tem de seguir uma regra de OURO: ingerir menos calorias do que aquelas que consome. Encontre, nesta tabela, os alimentos que mais pode comer, com menos calorias, e que o satisfaçam... e afaste-se de certos alimentos.

No início de cada capítulo, o autor faz uma pequena introdução sobre a importância daquela refeição específica e o que é que o leitor pode encontrar naquele capítulo. Depois, segue-se um arsenal de óptima receitas. De certo que irá querer experimentá-las. Por baixo de cada título, o autor faz, ainda, uma observação sobre aquele prato específico. Não contente, no final de cada receita, refere uma curiosidade importante sobre algum (ou alguns) dos ingredientes daquele prato. Assim, deixa-nos, em cada página, curiosidades e dicas importantes.

Um livro a não perder!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%