segunda-feira, 6 de março de 2017

0

Filme: Lord of the flies (1963)



O Deus das Moscas (1963)
Lord of the Flies (original title)
Duração: 1h 32min
Género: Aventura, Drama, Thriller

Cast
James Aubrey - Ralph
Tom Chapin - Jack
Hugh Edwards - Piggy
Roger Elwin - Roger
Tom Gaman - Simon
Nicholas Hammond - Robert


Opinião 
(Roberta Frontini)


Desde que li a opinião da Mariana sobre este livro (aqui) que tenho imensa curiosidade em o ler. E foi precisamente isso que fiz depois de o ter recebido como prenda na troca de prendas do clube de leitura "Conversas Livrásticas" (saibam mais sobre o clube aqui).


Não vou dar a minha opinião sobre o livro. A Mariana já falou nele e eu posso dizer que concordo em absoluto com a sua opinião (a minha opinião está no goodreads aqui). No entanto, a seguir à leitura do livro, fui ver o filme. Sempre que houve uma adaptação da obra ao cinema, acabo por ir ver. Escolhi a adaptação de 1963 (existe outra de 1990) porque foi a primeira adaptação. Tinha também ouvido dizer que estava uma adaptação bastante fiel e, para além do mais, eu adoro filmes a preto e branco. Estavam assim reunidos os ingredientes para eu a ver. E fico muito feliz por o ter feito. Como quase todas as adaptações, o livro está muito mais completo, no entanto concordo que está uma adaptação bastante fiel.  

Adoro ver a forma como os livros são transformados para o grande ecrã. Por outro lado, ver os filmes acaba por me ajudar a relembrar a história. 

Assim sendo, mais do que uma opinião, fica aqui a minha recomendação para que possam dar oportunidade a este filme. Recomendo!


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%