segunda-feira, 13 de março de 2017

0

Livro: Escritos (Vasco Jardim)



Título: Escritos
Autor: Vasco Jardim
Data: 2016
Páginas: 123
ISBN: 9789896914912

Sinopse

“Deixa-te estar, deitada em mim, ofegante e plena. Deixa o teu corpo respirar-se de volta, de regresso ao mundo dos vivos. Aqui não é o paraíso de onde vieste, mas é o melhor que podemos arranjar. Somos só nós, e nós é suficiente.”

Escritos é um testemunho. Meu, teu, de todos.
É a vida vista pelos olhos e pela alma de cada um de nós. As dores, a solidão, os momentos de prazer, os amores ocasionais e os que não se esbatem pelo passear dos dias ou anos.

Uma colecção de textos revisitados, revistos e sentidos, onde predomina o questionar de todas as emoções, das mais obscuras às mais luminosas dos nossos dias. Uma viagem pelos mais puros recantos de quem somos e de quem gostaríamos de ser.

Opinião 
(Roberta Frontini)

Quando recebi o livro cá em casa e o comecei a ler (sem espreitar a sinopse como é meu costume) percebi que se tratava de uma colectânea de textos, não necessariamente interligados entre si. Depois compreendi que se tratavam de textos que tinham sido publicados, primeiramente, no blogue do autor "Admirável Mundo Escrito". Não é a primeira vez que um autor inicia a sua obra desta forma, e espero que este seja um incentivo para que mais pessoas transformem, em papel, as inúmeras palavras que gostam de escrever. E penso que este livro é, realmente, uma obra de incentivo nesse sentido. De facto, para mim, este não foi um daqueles livros que consegui devorar. Foi antes um livro que fui lendo aos poucos. De noite, antes de dormir, lia um texto (que por vezes durava 1 ou 2 páginas), e depois ficava a reflectir sobre o que tinha lido. A escrita é poética e reflexiva. O autor brinca com palavras, frases, expressões.. criando novos mundos, brincando com significados... 

Vários são os temas retratados e as histórias têm todas dinâmicas diferentes, apesar de a escrita ser coesa ao longo das mesmas. É fácil nós também nos revermos em alguns trechos, porque as temáticas são relativamente comuns. 

Numa escrita poética, veloz e fluída, Vasco Jardim dá a conhecer ao mundo algumas das inquietações interiores que nos assolam a todos, trazendo textos inspiradores que de certeza vos vão deixar a pensar...


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%