segunda-feira, 10 de abril de 2017

0

Manga: Socrates in Love



Formato: Paperback
Páginas: 166
Dimensões: 127 x 190.5 x 20.3mm
Publicação: 11 Outubro 2005
Editor: Viz Media
Língua; Inglês
ISBN10: 1421501996
ISBN13: 9781421501994

SINOPSE

Sakutarô e Aki conhecem-se na escola. Ele é um jovem engenhoso e sarcástico. Ela é uma rapariga bonita e popular. O que de início é uma amizade cúmplice torna-se numa paixão arrebatadora. Um acontecimento trágico vem pôr à prova a força do amor que os une. Este é o romance japonês mais lido de todos os tempos no Japão, com mais de três milhões de exemplares vendidos.

Opinião 
(Roberta Frontini)

Há uns anos li este livro, e rapidamente se tornou num dos meus livros preferidos. A história é extremamente comovente e, apesar de relativamente previsível, a verdade é que é um daqueles livros que nos toca do início ao fim... Talvez se o lesse hoje não sentiria o mesmo, pois tornei-me numa leitora extremamente exigente, mas na altura este livro arrebatou-me.  

E quando gosto imenso de um livro, gosto depois de ver outras coisas relacionadas com ele: quer seja uma adaptação para o cinema (e já agora, existe a adaptação deste para filme), para a tv, uma graphic novel, ou um "simples" post num blog. Neste caso, assim que soube que havia a adaptação para um mangá, tive logo de o comprar. Não foi fácil consegui-lo, mas quando chegou cá a casa, só olhar para a capa encheu-me o coração. 

No entanto, não posso dizer o mesmo do conteúdo. A arte está bastante boa, mas a adaptação está extremamente confusa. Dá a sensação que o autor estava focado num guião e não perdeu tempo a achar que as pessoas podiam não ter lido o livro. Também não está extremamente confuso, mas a verdade é que também não está uma adaptação linear e a adaptação está muito "rápida"... 

No final de contas, acabou por valer a pena porque me fez relembrar uma "linda" história, mas não posso dizer que gostei do resultado final enquanto manga. 

Se puderem, no entanto, não deixem de dar uma oportunidade a esta linda história de amor. 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%