quinta-feira, 25 de maio de 2017

0

Filme: Alien - Covenant



Ano: 2017
Género: Ficção Científica, Suspense
Realizador: Ridley Scott


* Por Mariana Oliveira *


Aproveitando a iniciativa que decorreu esta semana a nível nacional e que tornou o cinema mais acessível a nós, comuns mortais, decidi ir ver um filme cuja história já se tornou mítica. Falo da aterrorizadora trama de ficção científica que foi vista ao longo dos anos por toda a gente. Bem, toda a gente menos eu que do “Alien” só conhecia o nome e a actriz que se celebrizou como protagonista desta saga: Sigourney Weaver.

Decidi ver este filme simplesmente para acompanhar o grupo de entusiastas que estava comigo, por isso mesmo as minhas expectativas eram quase inexistentes. Tábua rasa como se costuma dizer.
Assim, ver o “Prometheus 2”, ups quero dizer, o “Alien” acabou por ser uma experiência bastante mediana.  Num filme deste género já todos esperamos excelentes efeitos especiais, muita confusão com tiros e mortes à mistura e actos de bravura por parte de alguns personagens. Até aqui nada de novo. “Alien” cumpriu com todos os requisitos.

A maior surpresa surge quando percebemos, a determinado momento, que este filme é a continuação do “Prometheus”, outro filme de ficção científica que há alguns anos esteve em destaque nas salas de cinema um pouco por todo o mundo. Se tivéssemos pesquisado o assunto previamente, já teríamos sabido disso antes de ver o filme mas… tábua rasa lembram-se?
Por isso mesmo, senti-me algo defraudada. Já tinha visto o “Prometheus” e não o tinha achado nada de especial. Se eu soubesse que “Alien” seria uma continuação dessa história muito provavelmente teria optado por ir ver outro filme. Quanto aos fãs da saga Alien, pelo que percebi ao ouvir vários comentários, os filmes que se tornaram míticos no século passado terão uma qualidade muito superior a este filme de 2017.

A enorme previsibilidade desta história fez com que nem sequer o final, que supostamente deveria deixar-nos de boca aberta, conseguisse surpreender-nos.
Bem, pelo menos o bilhete do cinema foi barato…  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%