quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

0

Livro: Amor em 59 Poemas



Ano de Edição: 2018
Género: Poesia
Autores: Vários
Editora: Suma de Letras


* Por Mariana Oliveira *


Fonte de inspiração para canções, filmes, quadros e muitas outras coisas, o Amor é um sentimento que transcende gerações, comum a todas as culturas.
Mesmo sendo um sentimento comum a todos os seres humanos, o Amor é sentido por todos nós de uma maneira pessoal e distinta. Por isso mesmo, quando tive a oportunidade de ler esta obra fiquei tremendamente grata ao perceber que teria a o privilégio de ver sob o ponto de vista de 59 poetas e poetisas em que consiste esse sentimento misterioso que move montanhas.


Sinopse:
“Os melhores poemas de amor reunidos num único livro. Descubra o sentimento que faz girar o mundo, eternizado pelas palavras de poetas de diferentes tempos e lugares.”


Opinião:
Ao iniciar esta leitura estava convencida de que apenas consistiria em poemas do séc. XVIII até aos dias de hoje. Por isso mesmo, qual não foi o meu espanto quando percebi que viajamos no tempo não apenas ao longo dos mais recentes séculos mas também de milénios, visto que o poema mais antigo nesta obra foi escrito ainda antes do nascimento de Cristo!

Juntamente com cada poema temos uma breve biografia do seu autor o que não só considerei bastante educativo como também serviu para entender melhor alguns dos poemas pois as vidas apaixonadas e dramáticas de alguns dos poetas claramente influenciaram a sua escrita.

Com esta obra, percebemos que independentemente da época em que o poema foi escrito, quer tenha sido à luz da vela ou iluminado por uma lâmpada, o Amor continua a ser um sentimento arrebatador que nos eleva o espírito e faz acreditar que nada é impossível desde que nos deixemos guiar por ele.
Como seria de esperar numa obra deste género, finda a leitura o livro estava repleto de post-its que assinalavam os meus poemas preferidos que, entretanto, já reli várias vezes de tal forma que os achei belos. É disto que mais gosto num livro, quando nos faz voltar a ele vezes sem conta!

Ideal para o dia dos namorados que se avizinha, “Amor em 59 Poemas” é uma obra inspiradora, que ao mesmo tempo que nos apresenta novos poetas nos confirma o talento de outros que já conhecíamos.

Terminada esta leitura, não pude deixar de sentir uma tremenda empatia com estes 59 poetas que mesmo tendo vivido em épocas tão distintas da minha me deixaram com a sensação de que me conseguem ler a alma!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%