segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

1

Livro: A lagartixa manca e o Homem Desempregado (Ana Luiz)



Título: A Lagartixa Manca e o Homem Desempregado
Autora: Ana Luiz
Página Goodreadshttps://www.goodreads.com/book/show/28646476-a-lagartixa-manca-e-o-homem-desempregado
Download gratuito para leitura: https://www.smashwords.com/books/view/609189

Sinopse
Uma lagartixa diferente vive escondida num jardim. Um homem desempregado vive recolhido em casa. Cada um ignora a existência do outro, mas as suas vidas estão destinadas a se cruzarem.

3º Lugar no Concurso Cidade do Penedo de Poesia e Conto 2015.

Opinião 
(Roberta Frontini) 

Vamos lá começar o ano novo sem deixar coisas "pendentes". 
E sim, tinha a opinião deste conto por fazer há imenso tempo. Li-o pela primeira vez sem fazer ideia que quem o tinha escrito tinha sido a Ana Luiz. Isto porque a Ana enviou-o para um concurso e eu fazia parte do júri. Apaixonei-me logo por ele, e foi uma enorme surpresa quando descobri que tinha sido ela a escrevê-lo. 
O que mais me chamou à atenção, na altura, foi o facto de a história ser "simples" e, no entanto, o conto estar tão bem escrito, e conseguirmos retirar de lá, reflexões interessantes. 
Mais uma vez a Ana me demonstra que tem uma capacidade de escrita extraordinária, que consegue escrever sobre tudo, e que tenho sempre de ler tudo o que ela conseguir escrever. 

De facto, com uma história à partida tão "simples", a autora conseguiu questionar e abordar tópicos interessantes, como a importância de respeitarmos a Natureza (tão importante numa altura como a que estamos a viver hoje em dia), e a importância de se aceitarem as diferenças individuais.  

No final deste conto acontece uma coisa que eu adoro, adoro terminar uma leitura com um sentimento de esperança e de felicidade. E foi assim que fiquei quando terminei este conto: uma sensação de que se soubermos apreciar as coisas boas da vida, mesmo as mais pequeninas, se conseguirmos retirar delas toda a sua essência, conseguiremos encontrar a verdadeira felicidade. 

Continuarei em 2018 a aguardar ansiosamente por mais coisas escritas pela Ana Luiz, e acho que vocês deviam fazer o mesmo.

BOM ANO A TODOS

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Obrigada Flames e Roberta por terem lido este meu conto. Fico muito feliz por terem gostado :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%