quarta-feira, 4 de julho de 2018

2

[OPINIÃO]: Livro: A montanha de livros mais alta do mundo (Rocio Bonilla)




Título: A Montanha de Livros Mais Alta do Mundo
Autor: Rocio Bonilla
Editora: Jacarandá
Data 1ª Edição: 07/06/2018
ISBN: 978-989-88-9519-6
Nº de Páginas: 48
Dimensões: 222x299mm


SINOPSE

Lucas estava convencido de que nascera para voar. Olhava para os aviões, tentava inventar asas de todos os tipos, e até pediu para aprender a voar como presente de Natal! Mas nada funcionava…
Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar… 
A Montanha de Livros Mais Alta do Mundo é um livro para despertar a imaginação em leitores de qualquer idade, com as ilustrações inconfundíveis de Rocio Bonilla, autora do bestseller "De que cor é um beijinho?"



OPINIÃO 
Roberta Frontini

Quem segue o blogue já percebeu que tenho uma paixão especial por livros infantis. Falo imenso deles no blogue e adoro partilhar e recomendá-los. Por isso mesmo, e por ter lido tantos, acho sempre que é difícil surpreender-me. 

Posso dizer-vos que este é dos livros infantis mais maravilhosos que li nos últimos tempos. Todo ele é absolutamente delicioso: as ilustrações são tão detalhadas, tão singelas (por vezes com um toque humorístico) e tão bonitas que nos prendem e nos fazem perder durante horas e horas a fio... 

A história é deliciosa e tenho a certeza que fará as delicias de todos os amantes dos livros. E aqui não me refiro, apenas, às crianças. Antes pelo contrário. De facto este livro exalta a importância da leitura, da imaginação... enfim... espelha bem aquilo que nós, verdadeiros e ávidos leitores sentimos com a leitura. 

Quero e vou ler este livro a todas as crianças que se aproximam à minha estante. Gosto de o fazer, gosto de ler livros às crianças que me rodeiam, e vou fazê-lo. 

Aconselho este livro a todos os amantes de livros: esta obra precisa de estar nas vossas bibliotecas! Aconselho-o a todos os pais e aos professores que têm a honra de trabalhar e ensinar os mais novos. Leiam este livro às vossas crianças... ensinem-nas a voar!



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Opah quero este livro. Aliás no Natal devo comprar para as minhas sobrinhas também porque elas adoram o De que cor é um beijinho do mesmo autor :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%