sábado, 9 de janeiro de 2010

6

Manga: Ikigami

Título: Ikigami - The Ultimate Limit
Autor: Motoro Mase

O que farias se um dia batessem à tua porta para te avisar que
te restavam 24h de vida?
Bem, é isto que pode acontecer a qualquer cidadão japonês graças ao revolucionário programa criado pelo seu Governo.
As regras são simples: todas as crianças, aos 6 anos de idade, são vacinadas, sendo que uma em cada mil vacinas contém uma cápsula que se alojará no corpo da (infeliz) criança que a receber. Essa cápsula será activada quando a pessoa tiver entre 18-24 anos e provocará a sua morte. Apenas um número restrito de pessoas pertencentes ao programa sabe quem recebeu as cápsulas e encarregam-se de avisar o "feliz contemplado" entregando-lhe um Ikigami (documento que contém as informações pessoais do indivíduo e a hora exacta da sua morte) quando faltarem 24h para a cápsula cumprir a sua função.
Com isto, o Governo Japonês pretende que todos sejam bons cidadãos: como ninguém sabe se realmente possui a cápsula, irá encarar a vida de forma diferente, tentando vivê-la da melhor forma possível.

Está, assim, lançado o mote para uma fantástica história que nos apresenta Fujimoto, um dos trabalhadores do Governo que tem a dura tarefa de entregar a sentença áqueles que receberam a temida injecção.
Em cada volume, são-nos apresentadas duas histórias que relatam o drama vivido por aqueles que, de um momento para o outro, descobriram que iriam morrer no dia seguinte. Temos, ainda, a oportunidade de acompanhar os dilemas de Fujimoto, que se divide entre a obediência ao seu controlador e punitivo Governo e a legitimidade daquilo que faz.

Este é um Manga que com certeza vale a pena ler, não sendo por acaso que conquistou o 15º lugar na lista dos "20 Most Anticipated Manga of 2009" (fonte: About.com).

Boas Leituras ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. O IKIGAMI é o primeiro manga que leio, e é fantástico...as histórias são cativantes e comoventes e não conseguimos parar de ler o livro ate sabermos o final...até agora só sairam 3 exemplares...aconselho a todos os leitores que por aqui passarem e...gostarem de mangas...

    ResponderEliminar
  2. Eu não queria dizer exemplares, mas livros...lol

    ResponderEliminar
  3. Se é o primeiro manga que lê...também aconselho a ler este (e claro, o DEATH NOTE

    ResponderEliminar
  4. A história é muito gira mas claro, visualmente não é o manga mais impressionante que se encontra, mas vale bem a pena perder umas horinhas a ler isto, até ja há um live action eh eh

    ResponderEliminar
  5. vera (vossa amiga fantástica)25 de junho de 2010 às 00:40

    só ainda li a primeira história, mas vou continur a ler (assim que os exames o permitirem)adorei a história. só comecei a ler porque as minhas amigas fantásticas me aconselharam e agora foi um sacrificio para conseguir parar (malditos exames)!!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%