quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

6

Série: Mental



-->
Nome: MENTAL
Temporada: 1

Género: Drama
Ano: 2009


Aconselho a quem esteja a estudar Psicologia ou Psiquiatria ou que, de algum modo se interesse por estes temas, o visionamento desta série.
No entanto, tenho algumas ressalvas a fazer.
É só a partir do 6º episódio que a série se torna minimamente interessante. Penso que a ideia da série está original mas demasiado rebuscada. Dr. Jack Gallager foi trazido para o Hospital… para ser director da ala de psiquiatria por ser um óptimo psiquiatra, no entanto, os seus métodos de tratamento são pouco convencionais, e é aqui que eu acredito que a série perde pontos. De facto, os métodos de tratamento não só são pouco convencionais, como quase nunca são utilizados, bordam o ridículo e raramente surtem um efeito psicoterapêutico real. O que Jack faz não só é o trabalho de um Psiquiatra como o de um Psicólogo (o que não condeno, mas que não é a realidade cá em Portugal). No entanto, a ideia está original… finalmente uma série que alerta para os problemas da saúde mental. Penso que tente imitar demasiado a série Dr. House e que tem demasiado clichés (um psiquiatra perfeito – em todos os aspectos – com diálogos previsíveis e temáticas já demasiado abordadas no mundo do cinema), mas, se está a pensar ver a série toda, pelo menos não desista, porque os primeiros episódios são mesmo difíceis de uma pessoa se habituar, mesmo em termos de cenário e das câmaras que parecem um pouco rudimentares… vou tentar acreditar que quem a realizou tinha vontade de lhe dar um toque mais artístico.


P.S- Já viu esta série? Viu algum episódio? Já pensou ver? Dê-nos a sua opinião…

TRAILER


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Confesso que nunca vi esta série. Comecei a ver o primeiro episódio mas, tal como disseste, as câmaras pareciam andar "perdidas" ao longo do episódio. Mas talvez seja mesmo um toque pessoal do realizador.
    Estou a pensar dar uma nova oportunidade à série.

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente acabei de ver a série recentemente ;) e confesso que a minha opinião é um pouco mista.
    A história não é má, a reviewer tem razão quando diz que até ao 6º episódio é uma série algo maçadora e tal como está escrito no artigo é bastante cliché (é essa a palavra certa, às vezes uma pessoa adivinha facilmente qual a próxima palavra - ou até frase inteira xD - seguinte). Os episódios estão sempre escritos de modo a deixarem as informações pela metade, de modo a toda a gente perceber tudo no final, mas enquanto se vê o episódio estamos um bocadinho perdidos. Quanto à camara "voadora", a mim não me fez grande confusão, mas confesso que havia momentos em que irritava um bocado.
    Quanto à temática, acho um tema interessante e convenhamos não há muita informação sobre a Psicologia/Psiquiatria no grande público, pelo que é sempre louvável levar este caminho, uma tentativa de diminuir o estigma das doenças do foro mental. No entanto, e tal como já foi dito, a série acaba por ficar aquém a nível das terapêuticas e na minha opinião acaba por dar a ideia de que o tratamento destas situações é algo muito rápido e imediato, o que nem sempre é verdade.
    Opinião final: é uma boa série, tem poucos episódios e portanto não se torna chata e longa, é fácil de se seguir e conta com personagens que é fácil de se gostar (se bem que às vezes o protagonista se estica eh eh) e pronto aconselho as pessoas a verem-na ;)

    ResponderEliminar
  3. Ena ena ena...um blog de reviews!! Amei =D...vou passar mais por cá!! Sou suspeita no que toca a filmes e séries porém...vejo tudo! Mas sou estranhamente critica com tudo o que vejo, tanto para bom como para mau e geralmente dou origem a debates bem acesos sobre tudo e mais alguma coisa...=P.

    Obrigado pela visita.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Olá! fico feliz pela visita e comentário espero que possa voltar, parabéns pelo seu blog e a proposta de troca das informações e opniões sobre os filmes que também ajuda a divulgar.
    Desejo-lhe sucesso e abraços do Brasil

    ResponderEliminar
  5. foge! o remolha estica-se! bem...quem maça é ele!hihihi

    ResponderEliminar
  6. mental tenho de ver.

    mas antes ainda tenho muita coisa para por em dia!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%