segunda-feira, 13 de setembro de 2010

9

Série: Glee

Género: Comédia, Musical
Ano: 2009
Criador: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan

Cast:
Matthew Morrison
Lea Michele
Cory Monteith
Dianna Agron
Jane Lynch


A série Glee é uma série de estilo comédia/musical considerada pelos críticos (e por nós) como a sucessora de Popular (já postada aqui ), ou não fosse Ryan Murphy uma peça fulcral das duas séries.

Em Portugal, a série estreou a 6 de Dezembro de 2009 no canal Fox Life. Antes do final da primeira temporada, Kevin Reilly já tinha confirmado que a série teria ainda mais duas temporadas.

A história centra-se no professor Will Schuester e na sua batalha para manter o coro da escola "vivo", o Glee Club. O problema é que a escola não tem recursos para o sustentar até porque este é um clube coinstituido, maioritariamente, pelos alunos mais estigmatizados da escola, o que não lhe confere qualquer atractibilidade. Para tal é necesário que consigam chegar à final do campeonato regional de corais por forma a conseguir algum dinheiro para se poderem manter.

Para dificultar as coisas encontramos a professora Sue Sylvester (uma personagem deliciosa cujo papel coube à talentosa Jane Lynch).

Aqui fica uma pequena descrição das personagens que consideramos serem as mais importantes da série:

* Will Schuester {Matthew Morrison} - É uma das personagens principais. Tem um casamento complicado com Terri que, disposta a não o perder, esconde o facto de sofrer uma gravidez psicológica.

* Rachel Berry {Lea Michele} - Protótipo de uma pessoa que sofre de Perturbação da Personalidade Obsessivo-Compulsiva, Rachel não olha a meios para conseguir sempre o primeiro lugar e o estrelato em tudo o que faz. Criada por um casal de homossexuais, sonha cantar nos grandes musicais da Broadway (de onde, a actriz que lhe dá corpo, veio).

* Finn Hudson {Cory Monteith} - considerado dos rapazes mais populares da escola, namora com Quinn (também considerada muito popular e pertencente às chearleaders).

* Quinn Fabbray {Dianna Agron} - Quinn acredita que a reputação é o mais importante no mundo. Apesar de namorar com Finn, ama o seu melhor amigo, Puck.


Na nossa opinião, esta é uma série perfeita para os amantes de musicais que tem o mérito de ter "re"trazido grandes clássicos da música que, hoje em dia, são pouco apreciados pelos jovens.

Curiosidades:

- Bryan Adams não permitiu que as suas músicas fossem utilizadas na série.

- Os Coldplay, inicialmente, também recusaram, voltando atrás depois do pedido de muitos fãs.

- Dianna Agron foi escolhida para o papel de Quinn Fabray um dia antes do início das filmagens.

- A mítica personagem Kurt Hummel foi criada especialmente depois dos produtores terem visto o grande talento de Chris Colfer.

- O elenco de Glee já foi à Casa Branca cantar para o presidente Barack Obama.

Aqui fica o trailer


 

NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NO NOSSO PASSATEMPO, MAS LEIAM TUDO!!!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

9 comentários:

  1. Esta série tem os seus méritos, mas não deixa de ser uma série bastante vulgar. É verdade que traz ao publico jovem musica boa (tal como os mais recentes jogos o estilo de guitar hero), mas mesmo assim não consegue ser marcante.
    Em todo o caso, vê-se bem (mas hoje em dia quase todas as séries se vêm bem) e tem alguns momentos engraçados, no entanto acho que a pintam bem melhor do que na verdade é.
    Mas gostos são gostos e compreendo porque haja gente que aprecie a série.

    ResponderEliminar
  2. Relembro ao Sr. Dr. Remolh@ que eu (Roberta) comecei a ver a série porque o Remolh@ via
    :D :D

    ahauahauahauahauahauh

    ResponderEliminar
  3. meninas desculpem a ausencia, ja sabem como é...férias e tal e tal.
    Já vi que na minha ausencia tivemos aqui propostas jeitosas...mas vou focar-me nesta do glee...acho que a série tem piada, é daquelas soft que dá para ver no final do dia sem pensar muito e com a qual até damos uma boa gargalhada...o que me deixa com pena é o escandaloso playback das personagens...é que dói...mesmo...muito!
    Mas as suas capacidades vocais têm sido reconhecidas felizmente acima disso =)

    Boa semaninha e beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que te lembraste do playback...realmente não tem muito jeito, mas pronto, como eles até são bons (na realidade) uma pessoa dá o desconto!

    Olha que ficamos à tua espera para participares no nosso passatempo ;)

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, não consigo perceber o alarido (principalmente nos E.U.A.) à volta desta série. Se lhe tirarmos as músicas fica com uma história super previsível, que não traz nada de novo ao mundo das séries que já está farto de histórias de adolescentes de liceu.
    Os actores até podem cantar muito bem mas, para mim, uma série que não tenha uma grande trama não consegue cativar-me.

    Atenção: Isto é a opinião de uma pessoa que apenas viu um episódio (decidindo não ver mais por não ter ficado minimamente impressionada)mas que está minimanente a par do impacto que esta série tem tido no mundo televisivo.

    ResponderEliminar
  6. adoro :D chorei como um bebé quando a Quinn teve o filho :O

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que foi das partes mais emocionantes da série!

    ResponderEliminar
  8. é uma série para passar bom um fim de tarde, mas só isso. enquanto músico, tirem-lhe as músicas e o que temos? uma história de adolescentes banais e que nada traz de novo.
    lembram-se do video que "postei" no meu blog sobre o Piano escada? experimentem visitar o site thefuntheory.com. encontram outros vídeos igualmente interessantes.
    bjs da M. e do S.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%