segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

2

Anime: Wolverine






Ano de Estreia: 2011
Género: Acção, Drama
Nº de Episódios: 12


Wolverine é um dos personagens mais conhecidos de todos os tempos das revistas de banda desenhada da Marvel.  Como o membro mais carismático do famoso grupo de heróis, X-Men, Wolverino é conhecido pelos seus instintos animais, força e agilidades tremendas e sensacional capacidade de se recuperar de qualquer tipo de ferimentos. Por tudo isto, quando soubemos de um anime que teria este herói como personagem principal não conseguimos descansar enquanto não o víssemos do início ao fim.
 
Neste anime, Wolverine vê a sua vida virada do avesso quando a sua amada, Mariko Yashida, é raptada pelo próprio pai, um poderoso e perigoso chefe da máfia japonesa, para ser obrigada a casar com o governante de uma corrumpida cidade, chamada Madripoor. Inconformado com o sucedido, Wolverine parte em busca de Mariko enfrentando quem quer que se cruze no seu caminho, mesmo que estes sejam alguns dos mais temíveis guerreiros à face da Terra.
 
Apesar de ter poucos episódios, "Wolverine" é um anime que consegue prender-nos e envolver-nos na sua história até ao último segundo.
 O facto de o espectador ainda não estar familiarizado com os persongens e com a história nos primeiros episódios poderia resultar numa "desistência" por parte de algumas pessoas em acompanhar esta história já que esta acaba por ser um pouco cliché: o herói que parte em busca da sua indefesa amada! Contudo, os seus criadores foram extremamente inteligentes ao colocar no fim de todos os episódios um momento de suspense que nos faz ansiar pelo episódio seguinte para ver qual será a sua resolução. 
Por isso mesmo, e por ser um anime tão curtinho, todos poderão, com facilidade, acompanhar esta história sem se aborrecerem ficando, pelo contrário, mais interessados e informados sobre um dos personagens de banda desenhada mais conhecidos de todos os tempos.
Um anime a não perder!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Bom dia, estes serão 12 episódios que não irei perder de certeza absoluta. A Marvel é uma óptima referência da boa qualidade do anime. Prometedor...

    ResponderEliminar
  2. E com certeza que não te arrependerás! Depois vem cá dar a tua opinião!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%