quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

2

Filme: Anna Karenina


Anna Karenina 



Ano: 2012
Realizador: Joe Wright

Cast:
Keira Knightley ... Anna Karenina 
Jude Law ... Karenin 
Aaron Taylor-Johnson ... Vronsky




Tivemos o privilégio de hoje, dia 05 de Dezembro de 2012, irmos à ante-estreia do filme Anna Karenina (graças a um convite ganho no blog CloseUp). E não podíamos estar mais satisfeitas!! AMÁMOS! 



A história é bastante conhecida. Anna Karenina é um clássico da literatura Russa (da qual somos fãs) redigido por Liev Tolstói. Este narra a história de amor de Anna Karenina na altura dos czares da Rússia. Casada e com um filho que ama, Anna vê-se dividida entre o amor que sente pelo filho, e o amor da sua vida (que toma como amante). 



Sendo uma história muito conhecida, este filme podia-se tornar monótono e desinteressante. Seria apenas, novamente, mais uma história. Mas os realizadores foram ABSOLUTAMENTE GENIAIS! Claro que este filme não é para massas, nem é para toda a gente, e muitos irão reclamar e não gostar.



O filme passa-se maioritariamente (quase 90%) num teatro (sim...leram bem!), e aí começa, logo, a genialidade. É completamente original nesse sentido. Muitos actores têm papeis muito teatrais (diferente dos usados no cinema "comum"). Para além do mais, alguns cenários são mesmo muito falsos e sobrepõem-se ao que o cinema preconiza. 



Bom, no fundo, o que nós queremos, com este post, é alertar-vos e deixar-vos algumas precauções. O melhor a fazer é este filme ser visto por:



- Um fã deste clássico (alguém que já conheça a história ou que tenha visto as adaptações anteriores)



- um fã e apreciador de bom cinema.

E com isto vos deixamos hoje. Alguém vai ver? Alguém conhece a história?

O trailer fica aqui:



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Bom dia, pelo que pude constatar, só mesmo vendo o filme para o julgar. Mas obrigado pela óptima análise apresentada pelo vosso blog. Realmente compensador ser vosso seguidor porque as críticas são muito explícitas e esclarecedoras.
    Alípio Firmino

    ResponderEliminar
  2. A apresentação é fabulosa. QUERO VÊ-LO, sortudas!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%