Título: A Senhora da Tapada
Autor: Pedro Jardim
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 200
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Crónicas auto-biográficas
Outras obras do mesmo autor: Crónicas do avô Chico
Terminámos, hoje a leitura da segunda obra do autor Pedro Jardim: "A Senhora da Tapada". À semelhança do primeiro livro do autor, trata-se de um livro de crónicas auto-biográficas. As cenas passam-se, maioritariamente, na Princesa do Alentejo: Vila Viçosa!
Para além de descrever episódios passados, vividos pelo autor e os demais membros da sua família, o autor retrata aventuras "passadas" no futuro. Chega a levar-nos a uma viagem até 2150! Portanto, com este livro, Pedro Jardim conjuga memórias com viagens dignas de um dos melhores filmes de ficção científica. Assim, para além de ser um retrato de uma época, viajamos pelo passado, presente e futuro. Desta forma, o livro torna-se muito mais completo.
O avô (Chico das Maravilhas) deve sentir-se imensamente orgulhoso. Desta vez, o autor não se esquece dele, mas faz uma verdadeira ODE a toda a família. Assim, em cada linha, sentimos o calor, o amor, e o carinho com que todos os seus membros se ligam!
Mais uma vez, retrata imensos factos históricos, o que o torna num livro muito didáctico. Por este e outros motivos acreditamos que, apesar de ser um livro indicado para qualquer faixa etária, trata-se de um livro mais dirigido para jovens/adolescentes/crianças com vontade de aprender mais sobre a história do nosso país e das nossas gentes. Para todos, aconselhamos que a leitura deste livro seja precedida da leitura do primeiro.
Uma outra coisa interessante é o facto de Pedro Jardim vestir a pele de várias personagens (e, já agora, um conselho para TODOS: façamos todos o mesmo! É um exercício muito útil e importante).
Aproveitem e ofereçam este livro nesta época: tem uma descrição interessante desta quadra Natalícia. A não perder!
Bom dia, é sempre bom saber que existem autores com vontade de publicar livros que abordam sobretudo temas das suas origens e vivências desenroladas na 1ª pessoa. Pela crítica apresentada deixa-nos deveras interessados em conhecer as ditas aventuras. Parabéns ao autor e faço votos para que seja um êxito. Desde ja tambem quero felicitar o Flames pelas críticas que nos surpreendem sempre pela positiva.
ResponderEliminarBoa noite!
EliminarObrigado pelo seu comentário.
Este é o meu segundo volume das Crónicas do Avô Chico e a critica das meninas das Flames, umas queridas, deixaram-me muito feliz. Aliás, toda crítica tem sido bastante positiva. Ler, então, as suas palavras, deixou-me ainda mais orgulhoso, pois é muito bom perceber que conseguimos chegar aos leitores através da crítica, o que é muito, muito bom.
Obrigado mais uma vez e se estiver interessado/a nas minhas obras eu faço um bom desconto e se quiser os dois ainda ganha uma prendinha.
Poderá entrar em contacto comigo através do email: ascronicasdoavochico@hotmail.com
Um forte abraço,
Pedro Jardim
É bom saber que o que escrevemos tem repercussões nos nossos leitores! Obrigada pelo seu comentário!
EliminarOlá, Flames.
ResponderEliminarÉ sempre um prazer contar com a vossa crítica e não só: com o vosso carinho.
Obrigado por tudo,
Um feliz Natal para as duas e que o ano de 2013 vos sorria com grandes sucessos, sobretudo, junto de quem amam.
Beijinhos grandes,
Pedro Jardim
Obrigada Pedro. Para nós é sempre um prazer ajudarmos a promover uma obra de um autor português! Umas óptimas entradas! Que continue com muito sucesso e com muita escrita!
EliminarBeijinhos
Igualmente para as duas meninas da Flames e que continuem com o vosso estupendo trabalho: um Feliz 2013 :)
EliminarBjs
Pedro Jardim