quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

4

Filme: O Hobbit - Uma viajem inesperada




Título Original: The Hobbit - An unexpected journey
Ano de estreia: 2012
Género: Fantasia, Aventura
Realizador: Peter Jackson


Foram muitos anos de espera mas, finalmente, os milhões de fãs da trilogia de "O Senhor dos Anéis" em todo o mundo têm agora um presente de Natal há muito desejado: mais uma obra de Peter Jackson baseada no mestre da literatura fantástica J.R.R.Tolkien.
 
 
Neste filme, acompanhamos o jovem e pacato hobbit Bilbo Baggins (o tio de Frodo, protagonista de "O Senhor dos Anéis") que se vê, involuntariamente, envolvido numa grande aventura que mudará a sua vida para sempre.
Tudo começa quando o feiticeiro Gandalf decide que Bilbo tem tudo aquilo que é preciso para levar a cabo uma importante missão e o escolhe para ajudar os Anões a recuperar a sua cidade, há muitos anos atrás ocupada por um temível dragão - Smaug.
Pelo meio, enfrentarão trolls, orcs e todos os perigos comuns num mundo "tolkiano".
 
 
Fãs confessas da trilogia de "O Senhor dos Anéis", já há um ano que esperávamos ansiosas pela estreia deste filme, pois tínhamos imensa curiosidade em saber o que aconteceu muitos anos antes da aventura de Frodo, descrita na trilogia. E, confessamos, não foi uma espera em vão, pois o filme está fantástico!
Adorámos rever muitos dos personagens da trilogia voltando a "mergulhar" no universo de Tolkien que nos fascinou desde o primeiro filme.
A história, apesar de um pouco previsível, decorre de uma maneira simultaneamente divertida (muito à custa dos anões) e entusiasmante fruto de todos os percalços e combates em que os protagonistas se vêem envolvidos.
O nosso momento preferido, e que provavelmente será o de muitos outros fãs, foi aquele que nos mostra o encontro de Bilbo com o famoso Gollum/Sméagol e a forma como o hobbit obteve o perigoso e poderoso anel.
A cereja no topo do bolo foi a banda sonora que, tendo muitas das músicas da trilogia, nos fez sentir "em casa" e recordar todas as emoções vividas quando vimos, pela primeira vez, os filmes de "O Senhor dos Anéis".
Este é, sem dúvida, um filme que aconselhamos a todos os que conhecem a trilogia. Para aqueles que nunca viram os 3 filmes anteriores, aconselhamos que o façam para poderem compreender e apreciar melhor o filme "O Hobbit - Uma aventura inesperada"!
 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Bom dia, este vai ser com certeza o próximo filme que irei assistir no cinema, porque gostei bastante da triologia do Senhor dos Anéis. É um género de filme que conquista todas as faixas etárias e nos faz sair da sala de cinema com um grande sorriso. Exagerado de efeitos especias e fantasia mas também exagera nas emoções que nos faz sentir. Eu não vou perder e vós ?

    ResponderEliminar
  2. Ora bem.. o que dizer,,, hum,,, foi feita tanta publicidade a este filme que me senti tentada, desde o primeiro momento, a vê-lo. Entretanto, li este post o que me fez ter ainda mais vontade. Já o vi.. demorei mais de 2 semana a vê-lo pois, na verdade, este foi dos piores filmes que vi em toda a minha vida.
    A única parte de jeito foi quando ele se encontra com Gollum, de resto o filme é intragável. Por um lado, é SUPER previsível.
    Depois, as lutas são PÉSSIMAS! O humor é exagerado e, na verdade não houve uma única vez que me tenha rido. A banda sonora, está tão forçada nas cenas, que me sentia, a todo o instante, compelida e forçada a entrar na cena.. uma sensação péssima.
    Tenho muita pena em ter perdido TANTAS HORAS e ver filme tão horroroso...

    Mas claro, gostos não são gostos, e esta é apenas uma opinião.

    Roberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Roberta? Não partilho nada da tua opinião.
      É certo que não é tão bom como a trilogia d'O Senhor dos Anéis, mas foi um filme que me manteve entretida e que me fez abandonar a sala de cinema com a sensação de que tinha valido a pena.

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%