segunda-feira, 6 de maio de 2013

95

Série: O Colégio da Lagoa Negra



Título Original: El Internado
Ano de Estreia: 2007
Género: Mistério, Drama
Nº de Episódios: 71
Criadores: Globomedia
País de Origem: Espanha
 

O mercado das séries televisivas é fortemente dominado pelas producções norte-americanas, pelo que quando ouvimos falar de uma série espanhola que tinha tido imenso sucesso não só no país de nuestros hermanos como também noutros países da América Latina não perdemos a oportunidade de "mudar de ares" e aventurar-nos numa trama que prometia ser completamente diferente de qualquer série que alguma vez tínhamos visto.
 
 
A história tem como cenário um colégio privado, o colégio da Lagoa Negra, para o qual vão estudantes desde a pré-escola até ao ensino secundário e lá vivem durante todo o ano sendo, simultaneamente, a sua escola e a sua casa.
Contudo, logo no primeiro episódio, um grupo de 6 estudantes é avisado por um professor, Alfonso, de que em tempos o colégio fora um orfanato no qual alguns órfãos desapareceram misteriosamente sem que nunca se tivesse descoberto o seu paradeiro. O aviso de Alfonso é muito claro: eles devem fugir, o mais rapidamente possível, daquele perigoso lugar! No entanto, é quando o próprio Alfonso desaparece sem deixar rasto que os 6 jovens decidem investigar que segredos esconde o colégio da Lagoa Negra, nem que para isso tenham que arriscar a sua própria vida...
 
 
Confessamos que as nossas expectativas eram elevadas de início, pois as várias nomeações e prémios que esta série ganhou, quer pelo seu argumento, produção ou desempenho dos actores, fizeram-nos acreditar que se trataria de uma história de boa qualidade. Contudo, as nossas expectativas foram em muito superadas e "O Colégio da Lagoa Negra" tornou-se uma das nossas séries preferidas dos últimos anos.
É difícil enumerar todos os aspectos que contribuem para que esta história seja tão bem conseguida, mas não podemos deixar de destacar a incrível trama, na qual se sucedem mistérios atrás de mistérios, surpresas e reviravoltas com acontecimentos completamente inesperados; o fantástico desempenho dos actores que dão a vida a personagens que, elas mesmas, sofrem uma evolução ao longo dos episódios, surpreendendo-nos com as suas acções e levando-nos a acreditar que qualquer coisa lhes pode acontecer, qualquer decisão inesperada pode ser tomada; o cenário também brilhantemente escolhido, sendo que esta história de suspense se passa num edifício ele próprio com um aspecto misterioso e num bosque sombrio que em muito contribui para que o clima em "O Colégio da Lagoa Negra" seja sempre algo "pesado" e "sufocante", adjectivos altamente desejáveis para uma série que se intitula de história de suspense constante. Enfim, a lista de ingredientes que tornaram esta produção um verdadeiro sucesso é quase infindável!
Assim, esta série, sem grandes efeitos especiais, explosões, perseguições a alta velocidade, actores esculturais saídos de passarelas ou extraterrestres e monstros surgidos do nada, conseguiu criar uma história que nos prendeu por completo e fez acreditar que não é necessário ser-se dos E.U.A. para se ser uma série de imenso sucesso.
Recomendamos, assim, "O Colégio da Lagoa Negra" a todos os aficcionados por séries de suspense e reviravoltas surpreendentes.


Atenção: Alguns dos comentários abaixo contêm informações sobre a história que poderão revelar acontecimentos importantes na série. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

95 comentários:

  1. A história promete, a sugestão é credível, por isso, mais uma série que fará parte da minha lista.

    ResponderEliminar
  2. Nós estamos completamente viciadas Alípio! Recomendamos vivamente esta história!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Neste momento, a série está a ser transmitida em Portugal no canal Sic Radical de 2ª a 6ª feira:

      - À hora de almoço (12:30) transmite 2 episódios sendo o primeiro a repetição de um episódio do dia anterior e o segundo um episódio novo. Hoje foram transmitidos os 29º e 30º episódios;

      - A meio da tarde (15:30), transmite igualmente 2 episódios na mesma lógica do ponto anterior só que, aqui, a série já vai mais avançada (foram hoje transmitidos os episódios 41º e 42º);

      À sexta-feira, a partir das 18:35, são transmitidos todos os 4 episódios novos que foram transmitidos durante a semana no horário do meio da tarde (ou seja, os episódios que vão mais avançados)

      Contudo, o que aconselhamos mesmo é que esta série seja vista desde o início senão muito vai ficar por perceber tal é o ritmo acelerado com que a acção decorre (cada episódio apresenta novos mistérios e reviravoltas acontecem com frequência).
      Mas vale MESMO a pena pois, e não somos só nós quem o diz mas sim praticamente todos os que acompanham esta série, esta é das melhores séries que alguma vez foram feitas; entretenimento puro garantido!

      Por isso há 3 soluções:

      - Esperar que a Sic Radical (quando finalizar a transmissão da série) volte a colocá-la no ar desde o início;
      - Comprar os DVDs da série que já se encontram disponíveis;
      - Ver a série pelo youtube. Aqui está o primeiro episódio: http://www.youtube.com/watch?v=mTPtQP9ircs A partir daqui é só ir procurando os outros episódios por ordem; também dá para activar as legendas em português (não fica perfeito mas pelo menos é melhor do que ver sem legendas).

      Esperamos ter ajudado!

      Eliminar
    2. por favor podem me ajudar em como se activa as legendas em portugues?é que nunca vi desde o 1 episodio :(

      Eliminar
    3. Coisas da arábia,

      Desculpe pela demora na resposta.
      Por favor, envie-nos o link do vídeo para o qual está a tentar activar as legendas e já lhe dizemos como fazer (é que só funciona em alguns vídeos, por isso temos que primeiro vê-lo).

      Eliminar
  4. Uma das melhores series que vejo, sou completamente viciada e nao perco um episodio, recomento vivamente :D Muitooo bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que está em sintonia connosco! Sabemos exactamente como se sente pois nós passamos pelo mesmo: é o dia inteiro à espera do próximo episódio. E depois mais outro...e mais outro... ;)

      Eliminar
    2. eu adoro ver a noite como tenho a zon iris vejo

      Eliminar
    3. Nós também vemos à noite. Gravamos o episódio e depois vemos. É a maneira perfeita para terminar o dia!! Vamos sentir saudades quando a série terminar :')

      Eliminar
  5. Uma série muito boa mesmo! Pena que eu não consiga ver todos os episódios de seguida na tv... Sabem me dizer onde posso arranjar o DVD?

    ResponderEliminar
  6. Vamos pesquisar pois confessamos que nunca vimos à venda em Portugal, pelo que não sabemos se já estão disponíveis ou não no nosso país. Contudo, se a impaciência for muita, nada como dar 1 espreitadela no link do youtube que publicámos no nosso comentário no dia 16 de Maio neste mesmo post ;)
    Quando tivermos novidades (ainda esta semana) viremos aqui para dizer o que descobrimos).

    ResponderEliminar
  7. Bem, de facto, após pesquisarmos, não conseguimos encontrar os dvds da série à venda em Portugal... por isso o nosso conselho é que veja os episódios que, tal como já referimos, estão disponíveis no youtube (com a opção de legendagem em português).
    Esperamos, de alguma forma, ter ajudado!

    ResponderEliminar
  8. com 35 anos de vida foi do melhor que ja vi. É colante mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos no episódio 50 e não podíamos estar mais viciadas. Uma verdadeira Obra Prima no mundo das séries!!!

      Eliminar
  9. Absolutamente fantástica esta série!

    ResponderEliminar
  10. Podem dizer-me onde posso ver a série na internet(mesmo sendo sem legendas em português)? Não consigo encontrar nada. E perdi alguns episódios na SicRadical.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, pode ver a série pelo youtube. Aqui está o primeiro episódio: http://www.youtube.com/watch?v=mTPtQP9ircs A partir daqui é só ir procurando os outros episódios por ordem; também dá para activar as legendas em português (não fica perfeito mas pelo menos é melhor do que ver sem legendas).

      Eliminar
  11. vi a lagoa negra desde o primeiro episódio, e adorei, não perco um.. quando acabar esta temporada vai voltar a dar outra temporada ou termina por aqui?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha a série foi transmitida ao longo de várias temporadas, mas em Portugal os episódios estão a ser transmitidos sem interrupções, pelo que nos arriscamos a dizer que não teremos várias temporadas, mas sim apenas a actual que contém todos os episódios da série.

      Eliminar
  12. como posso ver o colégio da lagoa negra, qual e o seite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um site da cadeia de televisão espanhola que transmitiu a série no país de nuestros hermanos que lhe permite ver a série desde que pague.

      Contudo, se não quiser fazê-lo, pode sempre acompanhar a série no youtube. Comece no primeiro episódio (aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=mTPtQP9ircs ) e a partir daí vá seleccionando os restantes episódios na ordem devida. Caso não saiba, pode utilizar a opção de legendas em português.

      Esperamos ter ajudado!

      Eliminar
  13. pessoal amoooo a serie,ainda me lembro quando vi o primeiro episódio,estava de férias da pascoa e passei pela sic radical e reparei na Lagoa Negra pelo simples facto de se tratar de um colégio com um bosque que parecia assombrado,a partir de ai fiquei presa...já agora uma pergunta que tem mexido comigo todos os dias,eu vi no youtube que a serie tinha quase umas 7 temporadas ou assim o que não faz muito sentido porque o último episódio que vi (86) tinha mortes de pessoas que supostamente iam estar no ultimo episódio a resolver cenas...SORRY SE DISSE ALGUMA COISA EM RELAÇÃO A ESTE EPISÓDIO QUE PUDESSE TER DESVENDADO ALGOOOO :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Não podemos adiantar muito relativamente ao final da série uma vez que ainda estamos a acompanhar a transmissão na Sic Radical e vamos apenas no episódio 70 e tal. Contudo, na linha daquilo a que esta fantástica série nos tem habituado, não nos admirávamos nada de que personagens fulcrais pudessem morrer a meio da história e que novas personagens possam ainda vir a surgir. Essa é mesmo a "magia" d'O Colégio da Lagoa Negra: tudo pode acontecer e o melhor é o espectador estar preparado para QUALQUER COISA! Nós, esperamos que a história assim continue: emocionante, imprevisível e electrizante.

      Eliminar
    2. Sim, a serie tem 7 temporadas so que a sic radical passa todas de seguida sem intervalo por temporada, no episodio 86, provavelmente já estas na 4ºtemporada! isso de a "pessoa" que morreu estar no ultimo episodio a resolver coisas... bem, a lagoa negra é cheia de surpresas ;)

      Eliminar
  14. Eu tava a seguir a serie pela sic radical e youtube, eu ia na "temporada 5" no youtube, mas ja não consigo ver, e não consigo tar sempre apanhar na sic radical. Sabem onde posso continar a ver a série?
    tou totalmente viciada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neuza,

      Uma vez que, pelo que sabemos, a série não se encontra à venda em DVD em Portugal e não pode acompanhá-la nem na Sic Radical nem no Youtube, só nos resta apresentar-lhe 2 hipóteses, que implicam que perceba espanhol e esteja disposta a abrir os cordões à bolsa:

      - Pode ver os episódios online na cadeia de televisão Antena 3, a responsável pela série. Estão em espanhol e tem que pagar 73 cêntimos por episódio: http://www.antena3.com/videos-premium/el-internado/temporada-1.html

      - Pode optar por comprar os DVD da série completa, também em espanhol, pelo valor de 153 euros (pois, não é lá muito barato...): http://www.dvdgo.com/dvd-el-internado---laguna-negra-la-serie-completa-dvd/1814713

      Um vez que já ia na temporada 5 e a série tem apenas 7, optar por comprar os episódios online no site da Antena 3 e ver apenas os que lhe faltam poderá ser uma boa opção.

      Qualquer dúvida adicional, é só dizer Neuza!

      Abraço

      Eliminar
    2. eu também não consigo ver sempre os episódio na sic radical,por isso o que faço é gravar a serie na televisão e depois vou vendo os episódios à medida que tenho tempo, espero que consigas ver porque a serie está muito boa. Ficaste em que episódio na sic radical???

      Eliminar
  15. Na sic radical já vai no ep. 88 no entanto aqui no site diz que tem apenas 71 episódios... gostaria d saber quantos episódios tem afinal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha a série foi exibida em 71 episódios , daí termos colocado esse número no nosso post. Contudo, a Sic Radical, em Portugal, "corta" os episódios, não os exibindo na sua totalidade de uma vez. Daí que "pareça" que são mais episódios, mas acaba por ser a mesma série mas com episódios mais curtos.
      Por exemplo, o episódio intitulado "La novia cadáver" foi apresentado como sendo o episódio nº 76 em Portugal, ao passo que em Espanha era o episódio nº 38, ou seja, metade. A continuar assim, se cada episódio em Espanha corresponder a 2 episódios em Portugal, arriscamo-nos a adiantar um número: em Portugal, a Sic Radical irá transmitir 142 episódios!

      Esperamos ter ajudado :)

      Eliminar
  16. Eu tenho procurado durante uma semana se conseguia ver pela Internet pois tenho dias livres e gostava de ver logo alguns seguidos. Isto de ver 1 por dia de 2ª a 5ª está a matar-me pois estou a "viver" a série.

    Venho só dizer que adoro a série e ainda por momentos pensei que poderia ver a série pelo site da Antena 3, que pelos vistos não se paga por episódio, mas tem o problema de ser em Espanhol e por muito que procure não encontro legendas. Bem, vou ter de aguentar. Mas não sabia que cada episódio em Espanha valia 2 em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao site da Antena 3, nós vimos lá que cobram 73 cêntimos por episódio, agora se dá para contornar isso já não sabemos. Mas estamos na mesma posição: sem legendas não iríamos perceber grande coisa.

      Nós também estamos a delirar com a série e é-nos extremamente difícil quando chega a 5ª feira saber que temos de esperar até à semana seguinte para ver o próximo episódio, mas, de certa forma, isso até acaba por tornar tudo mais entusiasmante e a aumenta a expectativa!!

      Em relação aos episódios: inicialmente também não o sabíamos, mas depois de verificarmos a lista de episódios exibidos em Espanha e compararmos os títulos com os episódios que passam em Portugal (note que não aparece o título no início de todos os episódios pois quando se trata da 2ª metade de 1 determinado episódio não faz sentido que o título apareça) é que verificámos que, no nosso país, os episódios foram cortados a meio.

      Eliminar
  17. No site da Antena 3 (ou seja: http://www.antena3.com/series/el-internado/ ) pode incontrar todos os episodios (mas en Espanhol). E so ir a momentos e escolher a temporada

    ResponderEliminar
  18. Eu estou a AMAR o Colegio da Lagoa Negra alguem sabe-me dizer quatos episodios ira ter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha a série foi exibida ao longo de 70 episódios. Em Portugal, cada episódio é dividido em dois, pelo que aqui a série deverá ter cerca de 140 episódios.
      Nós também deliramos com esta série e para nós deveria ter uns 500 episódios!!!

      Eliminar
  19. Esta é a melhor série alguma vez feita no MUNDO! Gostava imenso que esta série tivesse continuação... Já agr já vai em que episódio, sabes? ESTA SÉRIE NÃO PODE ACABAR, IREI FICAR DESGOSTOSO QUANTO TAL ACONTECER!! E bem, as atrizes Blanca Suarez, Ana de Armas etc.. são mesmo mt bonitas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal a série é exibida na Sic Radical em dois horários distintos: depois de almoço (vai no episódio 90) e ao fim da tarde (vai no episódio 103).
      Sendo que tem à volta de 140 episódios, podemos ficar descansados pois sabemos que ainda temos série para algumas semanas!
      Em relação a essas actrizes, elas não só são bonitas como talentosas, tal como o resto do elenco ;)

      Eliminar
  20. Boa tarde, eu custumo ver neste site ( http://www.seriesyonkis.com/serie/el-internado ) aqui não se paga nada ... tem as temporadas todas ...n aguento a ver na SIC porque está dar so metade de cada episodio, por exemplo : na SIC radical : 1 episodio so tem maximo 35 min , mas neste site que pux em cima esta a dar o episodio completo de 1h:15min(maximo)n tem legendas, mas está em espanhol, espero qe tenha ajudado algum pessoal daqui que n consegue ver, tv ou online ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica!
      De facto, já tivemos aqui vários pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem acompanhar a série pela tv e que queriam saber de uma alternativa.
      De certeza que este site lhes será útil!!

      Eliminar
  21. Ohhhhh, a carol morreu definitivamente na série, omg o que foram fazer.. só isso ja me tirou uma bcd a motivação que tinha quando estava pronto para ver os episódios :(( Bem, continuo a adorar a série, mas a morte da carol tocou-me mt :((((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passou na realidade foi que a atriz Ana de Armas, que dá a vida a Carolina, quis saír da série antes de esta terminar e os produtores tiveram que acabar com a personagem dela :(
      Mas isso também torna a série mais intensa, pois ao vermos que uma personagem tão importante pode morrer, ficamos com "o coração nas mãos" na expetativa do que poderá acontecer a seguir: basicamente, TUDO pode acontecer!!

      Eliminar
  22. De nada FLAMEs, a mim tbm tocou me mto a morte da CAROL ... gostava tanto dela na série ... mas vou continuar a ver a série, saiu tao bem , série 5*(estrelas) vou adiantar ver o filme naquele site , n aguento esperar ver so metade do filme na SIC ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós até gostamos de ver metade: aumenta a expectativa e a série dura mais tempo!

      Eliminar
  23. Alguem aqui para falar um pouco? sobre a serie claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achamos que qualquer das pessoas que aqui comentou adoraria falar sobre a série ;-)

      Eliminar
  24. podiame dizer se a sic radical vai transmitir outra vez a serie desde o principio? e que apanhei a serie prai no episodio 78 e estou a adorar mas queria ver tudo de novo outra vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esta é uma boa questão.
      Vamos tentar entrar em contacto com o canal para tentar esclarecer isso. Se, entretanto, soubermos de algo, viremos aqui esclarecer.

      Eliminar
    2. Entrámos em contacto com a SIC e hoje recebemos a resposta deles: disseram que estão a pensar voltar a transmitir a série em 2014 mas ainda não podem adiantar uma data em concreto.
      Agora é só ter paciência...

      Eliminar
  25. Flames pfv criem um chat para que o pessoal possa estar a falar uns com os outros, a comentar as cenas e isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não podemos criar um chat exclusivamente para esta série pois o nosso blogue fala de muitas coisas e não queremos dar todo o destaque a este post em detrimento dos outros. Mas ficámos muito contentes com esta sugestão pois isto só nos mostra que em Portugal existem outras pessoas que, tal como nós, vibram com cada episódio de "O colégio da lagoa negra"!
      Mesmo não havendo chat, podemos continuar a conversar uns com os outros aqui nos comentários ;)

      Eliminar
  26. ola por favor pode me dizer onde posso comprar os dvds da serie mas com legenda em portugues ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou pelo menos podiam dizer onde se conseguia ver a serie na net com legendas em portugues, e que acompanhala em espanhol dificulta um bocado xD

      Eliminar
    2. Coisas da arábia, que nós saibamos, não existem DVDs à venda com legendas em português (pelo menos não coneguimos encontrá-los em nenhuns dos principais pontos de venda do país).

      Eliminar
  27. Anónimo, infelizmente não conseguimos encontrar nenhum site com legendas em português :(

    ResponderEliminar
  28. ok obrigado pela atençao, ja agora sabem se vao repetir outra vez a série na sic radical?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrámos em contacto com a SIC e hoje recebemos a resposta deles: disseram que estão a pensar voltar a transmitir a série em 2014 mas ainda não podem adiantar uma data em concreto.
      Agora é só ter paciência...

      Eliminar
  29. Ja ninguém quer saber do colégio não sabiam inventar algo mais feliz a Carol nunca devia ter morrido não entendem serie sem amor e felicidade não e serie devia ter morrido a Júlia e não a Carol :'( quem fez esta serie e um estúpido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a actriz Ana de Armas, quem representa o papel da Carol, que quis saír mais cedo da série e, por isso mesmo, os produtores tiveram que arranjar um final prematuro para a sua personagem.

      Mas é isto mesmo que distingue esta série das outras: a sua imprevisibilidade e o facto de os seus produtores não terem medo de chocar os telespectadores. É verdade que a morte da Carol foi uma pena, mas assim esta série perdurará durante muito mais tempo na nossa memória por causa das emoções fortes que nos fez sentir.

      Eliminar
  30. El Internado Laguna Negra (O colégio da Lagoa Negra)
    Lista de episódios: 1ª Temporada
    Episódio 1: Los monstruos no Hacen cosquillas (Os Monstros não fazem cócegas)
    Episódio 2: Todo el mundo tiene un secreto (Todo mundo tem um segredo)
    Episódio 3: Ojos Que No Ven ... (Olhos que não vêem ...)
    Episódio 4: Un mensaje en una botella (Uma mensagem numa garrafa)
    Episódio 5: Un cadáver en La Laguna (Um cadáver na Lagoa)
    Episódio 6: La noche de Santa Isabel (A noite de Santa Isabel)
    2 ª Temporada
    Episódio 1: ¿Con qué sueñan los peces? (Com que sonham os peixes ?)
    Episódio 2: Persiguiendo Luciérnagas (Perseguindo vaga-lumes)
    Episódio 3: El Anillo (O anel)
    Episódio 4: La caja de Música (A caixa de música)
    Episódio 5: En orden alfabético (Em ordem alfabética)
    Episódio 6: Ver para creer (Ver para crer)
    Episódio 7: Mi amigo el monstruo (Meu amigo, o monstro)
    Episódio 8: El polo norte (O Pólo Norte)
    3 ª Temporada
    Episódio 1: El búho (A coruja)
    Episódio 2: 8 milímetros (8 milímetros)
    Episódio 3: El Soldadito de plomo (O soldadinho de chumbo )
    Episódio 4: En el fondo del mar (No fundo do mar)
    Episódio 5: La vida es sueño (A vida é um sonho)
    Episódio 6: La peor cárcel del mundo (A pior prisão do mundo)
    Episódio 7: El fantasma de la profesora decapitada (O fantasma da professora decapitada)
    Episódio 8: Los cinco vengadores (Os cinco Vingadores)
    Episódio 9: La noche del fuego (A noite do fogo)
    4ª Temporada
    Episódio 1: La Maldición (A maldição)
    Episódio 2: La sala del tesoro (A sala do tesouro)
    Episódio 3: El secreto mejor guardado (O segredo melhor guardado)
    Episódio 4: Premonición (Premonição)
    Episódio 5: El exorcismo (O exorcismo)
    Episódio 6: Escrito en las estrellas (Escrito nas estrelas)
    Episódio 7: Un buen soldado (Um bom soldado)
    Episódio 8: La llave (A chave)
    Episódio 9: El Unicornio (O unicornio)
    Episódio10: Un punto en el mar (Um ponto no mar)
    Episódio11: La noche de las dos lunas (A noite das duas luas)
    5 ª Temporada
    Episódio 1: El cuaderno del Doctor Wulf ( O caderno do Doutor Wulf)
    Episódio 2: Amnésia (Amnesia)
    Episódio 3: El Hombre del Saco (O hómem do saco)
    Episódio 4: La novia cadáver (A noiva cadáver)
    Episódio 5: La promesa ( A promessa)
    Episódio 6: El vampiro (O vampiro)
    Episódio 7: El rey de la baraja (O rei do baralho)
    Episódio 8: Paula en el País de las Maravillas (Paula no País das Maravilhas)
    Episódio 9: El último día (O último dia)
    6ª Temporada
    Episódio 1: Los monstruos vienen de noche (Monstros vêm de noite)
    Episódio 2: Las galletas del Porvenir (As bolachas do futuro)
    Episódio 3: El hombre lobo (O lobisomem)
    Episódio 4: La traición (A traição)
    Episódio 5: El baile de los Culpables (O baile dos culpados)
    Episódio 6: Paula y el lobo (Paula e o lobo)
    Episódio 7: La leyenda de Eva (A lenda de Eva)
    Episódio 8: La princesa de hielo (A princesa de gelo)
    Episódio 9: El extraterrestre (O extraterrestre)
    Episódio10: La habitación Nummer 13 (O quarto número 13)
    Episódio11: El Mago (O mago)
    Episódio12: Alaska (Alasca)
    Episódio13: Después de la luz (Depois da luz)
    7 ª Temporada
    Episódio 1: El Protocolo (O protocolo)
    Episódio 2: La amenaza (A ameaça)
    Episódio 3: El hombre misterioso (O homem misterioso)
    Episódio 4: El tesoro (O tesouro)
    Episódio 5: El centro de la Tierra (O centro da Terra)
    Episódio 6: Los tres Pétalos (As três pétalas)
    Episódio 7: El Asesino de Carolina (O assassino de Carolina)
    Episódio 8: El último deseo (O último desejo)
    Episódio 9: El principio del fin (O principio do fim)
    Episódio 10:La última dosis (A última dose)
    Episódio 11:Los Ultimos recuerdos (As últimas recordações)
    Episódio 12:Hasta que la muerte los separe (Até que a morte os separe)
    Episódio 13:El último aliento (O último suspiro)
    Episódio 14:La luz (A luz)
    Episódio 15:El fin (O Fim)

    ResponderEliminar
  31. nao ha mesmo nenhum site para ver ? Tou mesmo viciada e so faltam 28 episodios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos comentários acima aparecem muitas alternativas para ver os episódios. É só dar uma vista de olhos ;)

      Eliminar
  32. Olá, já que este site fala da Lagoa Negra , decidi partilhar a minha experiência ao ver a Lagoa Negra .
    Adoro ver a série , acho que é a série mais bem feita que alguma vez vi , eu sinto que ao ver El internado eu vibro , sinto as emoções , por vezes choro pelos momentos tristes ou tocantes que passam .. Esqueço-me completamente que é ficção, isto também devido ao facto de serem bons atores a participarem .. espero que torne a passar 2014 , porque infelizmente apanhei a série a meio , só comecei a ver a partir da 4 temporada e apesar de agora conseguir acompanhar a história , porque as vezes ia revendo pequenos vídeos no youtube e também as vezes as personagens reviviam alguns momentos e isso também foi ajudando ... Mas a todos , desde já quero incentivar-vos a ver porque vale a pena, há lições de vida , e aquele Iván , tem sempre de dizer piadas e fazer rir em momentos trágicos das vidas das personagens :)
    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso que sentimos Helena!
      Já vimos dezenas de séries ao longo da nossa vida e esta é sem dúvida alguma das melhores. Os actores são fenomenais! A história intensa e super inteligente.
      Nem sabemos como vamos reagir quando terminar...
      Não sei se viu os comentários acima, mas a Sic disse-nos que estão a pensar repetir a série em 2014, por isso basta manter-se atenta ;)

      Obrigada pelo testemunho!!

      Eliminar
  33. é a serte mais bonita que vi até hoje muitos parabéns

    ResponderEliminar
  34. Se a Sic Radical não passar a série de novo eu passo-me da cabeça xD Adoro completamente a série, o meu namorado até se passa comigo quando falo sobre a série...pois não me calo x) Aquele Ivan, a Jacinta e o Fermin matam-me de tanto rir xD Não sabia que havia tanta gente com bom gosto em Portugal (pelos comentários acima percebi que adoram a série tanto quanto eu) :D Até a minha mãe não resiste em ver xD Já contagiei várias amigas com esta série maravilhosa, tal como alguém já referiu também eu me esqueço muitas vezes que isto é ficção... E às vezes dou por mim a falar espanhol... E sou só eu ou vocês também falam para a televisão? xD Já chamei uns bons nomes à Clara e ao Hugo enquanto via a série :0 É mesmo triste que esteja quase a acabar.... Acho que vou entrar em depressão e entrar naquela fase pós-série "O que faço agora da minha vida?" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto EXATAMENTE O MESMO!!! Passei o vício à minha mãe e agora andamos as duas sempre a dizer "Gilipollas". Nem quero pensar no que vou sentir quando esta série terminar...

      Eliminar
  35. Eu gostava de ter os episódios onde aparece o Iván a ver os vídeos que fez com a Julia. Se me poderem ajudar, agradecia. Precisava mesmo disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser um pouco complicado mas podemos tentar. Por acaso sabe qual o respetivo número de cada um desses episódios?

      Eliminar
    2. Pois não sei. Sei que é quando ele sabe q está com alzhaimer e acaba com a Julia.

      Eliminar
    3. Pois, sei que foi nessa altura, mas não sei quais os números dos episódios respetivos. O máximo que consegui encontrar no youtube foi esta compilação:

      http://www.youtube.com/watch?v=GBxpaOSXaw8

      Eliminar
  36. OLá ja sabe onde se pode ver ? é que a série pareçe ser formidável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Nos comentários acima são referidos sites onde os episódios podem ser vistos mas sem legendas e mediante um pagamento.
      O ano passado contatei a SIC e disseram-me que estavam a pensar voltar a transmitir a série ainda este ano mas que ainda não sabiam quando. Vá estando atento pois pode começar a qualquer momento. Talvez depois de terminar a série que estão a transmitir agora, "O Barco" ( http://flamesmr.blogspot.pt/2013/11/serie-o-barco.html )? Nunca se sabe...

      Eliminar
    2. Obrigado pela vossa atenção....ACha que essa série demora muito até acabar e acha que é interesante ?

      Eliminar
    3. Não deverá demorar muito pelo desenrolar dos acontecimentos. Mais uma semana e creio que "El Barco" chegará ao fim. É uma história interessante mas os últimos episódios têm apresentado bastantes incongruências. "El Internado" é uma série superior em todos os sentidos!!

      Eliminar
  37. Gosto de ver "El Barco" Mas o colégio da lagoa negra é inesquecível ...
    Acho que era uma boa aposta para a sic, canal 3....eu iria ver de novo, apesar de muitos dos episódios ter visto mais de uma vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! "O Colégio da Lagoa Negra" está a um nível a que muitas poucas séries chegam Eu também voltaria a ver de novo!! Se calhar se várias pessoas enviarem mensagens à SIC no sentido de repetirem a série talvez eles considerem fazê-lo ;)

      Eliminar
  38. Pessoal, vamos tentar que a sic transmita o "O Colégio da Lagoa Negra" . Quando a sic radical estava a passar o "Colégio da Lagoa Negra" , eu tinha um grupo de 8 pessoas em casa a ver, porque não tinham a sic radical. Assistíamos durante toda a semana, aos 2 episódios da tarde, (víamos os repetidos e tudo) e quando as nossas aulas acabavam ao meio dia, íamos para minha casa ver os episódios mais antigos.

    PF SIC PASSEM "O COLÉGIO DA LAGOA NEGRA"

    ResponderEliminar
  39. da para ver a serie onde legendada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu tenha conhecimento, não há nenhum local onde se possa ver a série com legendas em português. Só conheço vídeos em espanhol sem legendas. Mas, com alguma sorte, talvez a Sic Radical volta a passá-la ;)

      Eliminar
  40. onde posso sacar a serie completa

    ResponderEliminar
  41. Sabemos que a série está disponível no site oficial do canal espanhol que a transmitiu. Contudo, que tenhamos conhecimento, não está disponível em lado nenhum com legendas em português.

    ResponderEliminar
  42. Olá, tem algum site em que eu possa ver a série de graça e com legenda em espanhol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também gostava muito de saber se há algum site para ver a serie. Quando souberes diz alguma coisa.

      Eliminar
    2. Neste momento a série está a ser transmitida na Sic Radical, eles decidiram repeti-la ;)

      Mariana

      Eliminar
  43. Olá a todos. Tenho a 1ª, 2ª e 3ª Temporada da série O Colégio da Lagoa Negra para venda em dvds originais, comprei em Espanha, vendo pois já não vejo. Se alguém estiver interessado contacte-me.
    kathya_sporting_1990@hotmail.com

    ResponderEliminar
  44. Ainda é possivel ver no youtube. É que nao a encontro :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não encontrei. Só nesse site abaixo.
      https://www.inkaseries.net/serie/el-internado/

      Eliminar
    2. Mas nesse site é em espanhol certo?

      Eliminar
  45. Ainda é possivel ver esta serie. É que nao encontro :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      No ano passado a série voltou a ser transmitida na íntegra na Sic Radical. Não sei se estarão a planear voltar a transmiti-la ou não, mas envia-lhes um email a perguntar que eles respondem-te sem problema ;)
      Relativamente a outras plataformas para ver a série, não tenho conhecimento se estará ou não disponível no Youtube. És capaz de ter melhor sorte ao procurá-la no site da produtora que a criou.

      Boa sorte, Mariana.

      Eliminar
  46. Queria muito saber se consigo ver a serie dublada ou com legenda (Português BR) em algum lugar.

    Aguardo Retorno.
    (me responde por email michelle.hilpro@gmail.com)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%