Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

0

Deixava de dormir por... : Novidades literárias do mês de Agosto

E o tão desejado mês de Agosto já chegou e já se foi embora num ápice. Foram dias de férias para muitos portugueses, ideais para relaxar... excepto no FLAMES! Nós tivemos atentas, como sempre, às novidades fresquinhas que chegaram às livrarias nos últimos 31 dias e não descansámos um segundo até termos anotado todas as nossas favoritas.
 Aqui estão as eleitas:


"Sissi foi a imperatriz mais marcante no imaginário popular, imortalizada no cinema por Romy Schneider. Este romance, inspirado em acontecimentos reais, recorda uma das mais bonitas histórias de amor de todos os tempos. Em 1853, os Habsburgos são a família governante mais poderosa da Europa. O seu império estende-se da Áustria à Rússia, da Alemanha à Itália, e no trono está o imperador Francisco José ? jovem, rico e ainda solteiro. Com apenas 15 anos, a Duquesa da Baviera, Isabel, mais conhecida como Sissi, acompanha a sua irmã, que está prometida em casamento ao jovem imperador. Mas Sissi apaixona-se pelo noivo da irmã e rapidamente se embrenha num difícil dilema: o seu amor é correspondido! Francisco José renega a prometida noiva e decide casar com Sissi. No trono da corte imperial mais traiçoeira da Europa, a jovem imperatriz acidental irá perturbar lealdades políticas e familiares no seu empenho por ganhar, e manter, o amor do seu imperador, do seu povo e do mundo."





"O World Press Cartoon, salão de referência do humor gráfico de imprensa, dá anualmente origem à edição de uma obra de design sofisticado, na qual se distinguem e divulgam os melhores desenhos humorísticos publicados na imprensa mundial nas áreas de Caricatura, Cartoon Editorial e Desenho de Humor. Mantendo a qualidade a que, ano após ano, nos habituou, o livro World Press Cartoon 2015 espelha a 11.ª edição do prestigiado salão, apresentando uma recolha dos melhores trabalhos nos quais são retratados com humor e acutilância os assuntos que, a nível mundial, foram notícia em 2014."







"São histórias curtas, não raro curtíssimas, outras nem por isso. Quase todas enigmáticas, desafiadoras, aqui e além improváveis. Mas todas têm consistência, e nenhuma é absurda. O mundo onde elas valem passa-nos sempre por perto. Há assassinatos por um jackpot, novelas mexicanas na caixa do supermercado, auto-estradas novinhas a separar amantes. Há um ouvinte cândido de miúdas com cio, paquidermes na sala de estar, triângulos amorosos prevendo o dia de amanhã. Em suma: a exacta realidade, tal como você a conhece."








"Alexia é uma mulher realizada, com uma relação estável, filhos e uma vida profissional de sucesso. Envolta num sereno processo de crescimento interior, conhece Paulo, um jovem Enfermeiro e seguindo o coração, altera toda a sua postura e abordagem em relação à realidade que a envolve. Destemida, decide acolher de braços abertos tudo o que o Universo lhe reservou. Enveredando simultaneamente, numa experiência de voluntariado e numa paixão arrebatadora, que serve de fio condutor ao romance e de base à introdução de cada personagem, dá-nos a conhecer um mundo mágico e surpreendente, guiando-nos num crescendo de emoções até ao final. Baseado em histórias reais, “Serás sempre uma Dádiva” revela um olhar controverso e sensível, sobre estigmas da sociedade atual, como a droga, a velhice, o aborto, o suicídio, mas também sobre a coragem, a determinação e o despertar para a espiritualidade."

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%