Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

0

Deixava de dormir por...: novidades literárias de Janeiro de 2016

O ano de 2015 já passou e agora estamos de olhos postos no novo ano. Que é como quem diz, queremos desesperadamente deitar a mão nas novidades literárias que saíram em Janeiro. Eis a lista dos livros que, por certo, nos manteriam acordadas toda a noite:




"Fisher e Ivy vivem uma relação idílica durante dezanove dias, durante a qual são inseparáveis. Os dois sentem intimamente que estão destinados a ficar ligados para sempre. E facto de saberem tão pouco sobre o outro é apenas um pormenor. Nos doze meses seguintes, período em que as suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy vão perceber que apaixonar-se é uma coisa, mas manter uma relação é outra completamente diferente. Nós os dois é um romance muito honesto e transparente sobre vida, amor e a importância de não se tomar nada nem ninguém por garantido."






 

 
"Um caçador experiente entregue à morte . Apenas um sentimento o leva a sobreviver: a vingança. O Renascido é uma história notável de obsessão, de vontade humana levada ao extremo, e do que um homem está disposto a fazer para obter a sua vingança. No ano de 1823, e os caçadores da Rocky Mountain Fur Company levam uma vida dura na fronteira. Enquanto procuram castores, enfrentam diariamente uma natureza inóspita, bem como a ameaça das tribos índias em guerra devido à invasão do homem branco. Hugh Glass é um dos melhores elementos do grupo, um explorar experiente e um excelente batedor."








"Do amor [im]perfeito. Do amor violento, arrebatado, que quase rasga a pele. Do amor que sufoca. E do amor que dá vontade de saltar à corda e de voar sobre as árvores. Do amor da mãe, do pai. Do amor dela por ele e dele por ela: esse, tão cheio de paixão, de urgência e de tudo. Do amor pelo outro, mas também do amor-próprio — que, às vezes, dá ainda mais trabalho do que qualquer outro. Porque são tantas as histórias que o amor pode contar. E tantas as que se vivem por [des]amor. «Faz falta um amor. Um amor que altere a nossa vida. Um amor que faça a diferença. Um amor que nos marque, independentemente do tempo, mais do que qualquer outro. Um amor que nos obrigue a fazer muito mais, a dar muito mais, a ser muito mais. Um amor que teste os nossos limites. Que seja uma descoberta e muito mais completa do que qualquer outra. (…) Um amor (…) que nos obrigue a conhecer o melhor e o pior de nós. Sim, faz falta um amor. Um amor que até possa acabar quando menos queremos e ir embora da nossa vida – sem nunca ir, de facto, embora de nós -, mas que seja inteiro enquanto dura. Sim, faz falta um amor.»"






"Um romance perturbador. Um homem perdidamente apaixonado procura uma mulher que só ele vê e que só ele acredita existir. Conseguirá encontrá-la? Tudo o que fiz foi para ela, com ela, por ela. Tudo o que existe só existe em ela: por dentro do que ela me deixa ver, por dentro do que ela me deixa sentir. Sei que sou estranho, maluco, demente, imbecil, estúpido, cabrão, sacana, traidor. Sei que sou tudo o que me quiserem chamar. Mas o que nunca vou deixar de ser é dela. Porque o espaço do que ocupo é o espaço que sobra do que ela me ocupa."










"Alegria. Tristeza. Raiva. Medo. Calma Sabe diferenciar a maneira como expressa cada uma delas? Que alterações causa no seu corpo? A raiva e a alegria, por exemplo, partilham uma mesma forma de expressão: o aumento do ritmo cardíaco. Já o medo e a raiva têm a mesma função: a sobrevivência. A raiva leva-nos a responder prontamente ao que nos ataca e o medo faz que passemos a agir com mais prudência. O Diário das Emoções define cinco emoções básicas, com a sua função, a sua energia e a sua expressão: alegria, tristeza, raiva, medo e calma. A arteterapeuta Anna Llenas ensina, passo a passo, como identificar, reconhecer e expressar essas emoções, com actividades que vão ajudar a ligarmo-nos aos nossos sentimentos através da imaginação. Não precisa de saber desenhar; apenas precisa de um lápis, e muita vontade de experimentar coisas novas."




 
"Uma trilogia que devido ao êxito dos três primeiros livros se converteu numa pentalogia. Do alter-ego a autora best-seller Jenny Trout, esta é uma série erótica diferente, onde se abordam problemas reais. As questões sociais e de saúde são descritas nesta série. O mundo deixa de ser apenas cor-de-rosa, em que através do sexo escaldante vivem felizes para sempre. Neste quarto livro da série são as coisas mais simples que vão continuar a cortar o fôlego às leitoras. Directora de uma revista, noiva e futura avó emprestada aos vinte e seis anos, Sophie Scaife mal pode esperar para iniciar a sua vida como mulher do namorado e Dominador Neil Elwood, o seu bilionário maliciosamente sádico. À medida que se aventuram por territórios sensuais inexplorados, Neil conduz Sophie ao limite entre dor e prazer - e ela descobre uma surpreendente nova faceta da sua sexualidade."





"Depois de Tentadora ao Cair da Noite, um novo livro com duas histórias paralelas, onde o amor e o suspense se entrecruzam. Emma Wildes é já uma referência no romance histórico feminino, e seduziu irremediavelmente os leitores portugueses com os doze livros anteriores, já publicados pela Planeta. Dona de uma escrita envolvente, que combina na dose certa sensualidade e erotismo, Emma Wildes apimenta esta história, habilmente construída, com muito sexo e paixões avassaladoras. Um passado imoral é uma maldição e uma bênção. Lorde Joshua Dane é um homem com um passado perverso. Um romance apaixonado com a mulher errada conduziu-o a um duelo escandaloso, marcou-o como um patife e levou-o a abandonar Inglaterra. Agora que a guerra acabou e regressou, contando que a desaprovação implacável da sociedade se tenha aplacado, o destino prega-lhe de novo uma partida."




"Se ainda não está entusiasmado com os novos comics de Star Wars, vai ficar. Este é o comic de Star Wars pelo qual esperava. Um livro em capa dura, que reúne os seis primeiros fascículos publicados de forma independente nos Estados Unidos onde, vendeu mais de 1 milhão de exemplares. A banda desenhada assinada por dois dos maiores nomes da BD, autores reconhecidos pelos trabalhos na Marvel, entre outros X Men, Os Vingadores, Wolverine. Série centrada nas personagens clássicas da saga: de Luke, Leia, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e restante Aliança Rebelde. Luke Skywalker e os rebeldes opõem-se ao Império Galáctico e têm presente a sua última vitória: a destruição da Estrela da Morte. Mas o Imperador não se dá por vencido! Junte-se a Luke, à Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, C-3PO, R2- D2 e ao resto da Aliança Rebelde enquanto lutam pela liberdade contra Darth Vader e o seu malvado senhor. Quando um assalto não acaba bem, Han e Leia têm de pensar rápido para fugirem... entretanto Luke encontra-se cara a cara com Darth Vader! Depois do explosivo encontro, um Luke humilhado regressa a Tatooine para saber mais sobre Obi-Wan Kenobi, o seu mentor. Leia e Han empreendem uma missão secreta vital... e perigosa. Mas poderão ter êxito sem Luke? Além da ameaça de Boba Fett!"



"Susana, criada na disciplina rigorosa de um convento, desde cedo encontrou formas pouco ortodoxas de escapar à rotina enfadonha. A partir do momento em que consegue manipular as colegas do colégio a fazerem o que lhe vai na mente, a personalidade de Susana vinca-se. Encontra a sua força motriz. Torna-se independente, imprevidente, impulsiva.
Estamos em 1957. Sete anos antes, nascia em Pedra Grande (Trás-os-Montes) aquele que, nesta história, dividirá com Susana o protagonismo maior. Deram-lhe o nome de Raul e a possibilidade de se tornar padre. Ambos conhecem-se quando Raul toma posse da sua primeira paróquia e acabam por encetar um romance tórrido, manchado por sentimentos de culpa e proibição. Não só Raul vê a sua moral a ser abalada, mas mesmo Susana encontra em si uma fragilidade que desconhecia.
Poderá o amor florescer no isolamento de Trás-os-Montes e na aridez emocional imposta pelas obrigações eclesiásticas?"

 




"O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram é a metáfora em torno da qual a narrativa se desenvolve, e a partir da qual a autora desdobra um conjunto de reflexões sobre a vida interior de Camila e Daniel, dois seres aparentemente em contradição. Camila é uma mulher que ao chegar à idade madura, e depois de uma relação opressiva, cultiva uma existência livre dos padrões de vínculos afectivos. Daniel é um homem bem-sucedido, cuja aparente superficialidade esconde uma culpa. A morte do pai irá confrontá-lo com um segredo guardado durante toda a sua vida."










"Novembro não é um livro de História, é um romance que se lê como um romance, um xadrez de personagens, lugares, paixões, segredos, intrigas. E também a memória de um Portugal desaparecido. Em Novembro tudo acaba: o Império, a Revolução e os sonhos dos que, dos dois lados, não ficaram no meio e deram tudo por tudo. Na sua 4ª edição. A Esfera dos Livros relança o romance de Jaime Nogueira Pinto com uma nova capa. À venda amanhã."








"O filho tirano, ao qual Javier Urra já dedicou um bestseller que quebrou tabus e nos abriu os olhos para uma realidade complicada, está agora um pouco mais velho, tem mais poder e vive num ambiente muito diferente, resultante entre outras coisas do pico das novas tecnologias. As situações que dantes aconteciam pontualmente tornaram-se alarmantes pela sua frequência. O que estará a passar-se na nossa sociedade? Chegou o momento de atualizar uma obra de referência, um dos livros de Psicologia mais vendidos, porque a sociedade muda. Aqui fala-se de pais que gritam em silêncio e de filhos que também sofrem; fala-se da gestão inadequada das emoções, que leva a relações destrutivas, da confusão entre o que está bem e o que está mal e que faz vacilar qualquer tipo de autoridade; fala-se de comportamentos violentos, de falta de tempo para conviver, de mentiras e perigos... No entanto, como defende o autor, há esperança. Se conseguirmos libertar-nos do mito da harmonia familiar, se percebermos que a solução tem de vir da própria família, do seu interior, do amor profundo, e que o processo é demorado e carregado de incertezas, este livro irá ajudar-nos, pois contorna os habituais conselhos de “é preciso”, explicando “como” conseguir um entendimento mútuo entre pais e filhos."



"Um thriller, escrito a quatro mãos e passado entre Londres, capital do dinheiro e da finança, e o antigo Egito, através de uma sociedade secreta inspirada num código de conduta milenar. Carlos Anderson dos Santos é o líder de uma das maiores farmacêuticas do mundo e uma das «personalidades da década» segundo a revista Forbes. Mas o nome do milionário é também o mais recente numa lista de inexplicáveis desaparecimentos de gestores na City de Londres. Para evitar o pânico nos mercados e o colapso do império que Charlie fundou, os seus pares decidem abafar a notícia a todo o custo e contratam um detetive privado, que se infiltra na empresa com a clara missão de vigiar os principais suspeitos – os membros, ávidos de poder, do Conselho de Administração. Até que, inesperadamente, uma estranha mensagem leva o investigador a embarcar numa viagem repleta de mistérios e segredos de tempos imemoriais."







"A História de Portugal em Romances: A Tomada de Madrid de Mário Silva Carvalho, vencedor do Prémio Literário João Gaspar Simões atribuído pela C. M. da Figueira da Foz, em 2014. A Tomada de Madrid é um romance épico que nos conta como, em junho de 1706, o exército português conseguiu um dos maiores feito da sua história: humilhar Espanha. Lavavam-se assim com sangue e glória os vexames sofridos um século atrás, quando Filipe de Espanha se proclamara rei de Portugal"

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%