segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

2

Livro: Pequenas células cinzentas - Citações de Poirot.




Ficha Técnica

Título: Pequenas células cinzentas - Citações de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: ASA
Edição: 2015
Páginas: 160


Sinopse 

‘O meu nome é Hercule Poirot e sou provavelmente o melhor detetive do mundo.’
O distinto belga de personalidade forte, maneirismos extravagantes e confiança ilimitada nas suas ‘pequenas células cinzentas’ solucionou alguns dos crimes mais enigmáticos do século XX. Mas será que sabemos verdadeiramente quem é o génio que se esconde sob a fachada de excentricidade e rigor?
Pequenas Células Cinzentas reúne as mais emblemáticas citações de Poirot. Profundas, divertidas e reveladoras, permitem-nos conhecer o homem por detrás do bigode impecável. E render-nos à sabedoria e humor que Agatha Christie revelou ao dar-lhe vida.
Inclui um ensaio inédito de Agatha Christie sobre a sua relação de amor/ódio com a sua criação mais célebre. 



Opinião

Eu sou daquelas pessoas que não gosta de livros de citações, mas quando soube que este livro tinha saído, ele fez automaticamente parte da minha wishlist. 
Não sou fã de Poirot. De todas as personagens que Agatha Christie criou, o Poirot é a que mais me enfurece. Não gosto de pessoas narcísicas e falsos modestos, mas Poirot não é falso modesto: é claramente o oposto. Ele faz questão de dizer a todos o quão grande e brilhante ele é. É por esse motivo que não gosto dele. 
Mesmo assim, este livro é delicioso, e fez-me rir imenso. Adorei-o! 
Não é apenas a parte gráfica que considero excelente e tão bem feita. A divisão e arrumação que as citações levaram, foi excelente. 
O trabalho está muito bem feito e o livro merece estar nas estantes de todos os amantes da dama do crime!
Agora, para fazer render o peixe, estou à espera do livro de citações da Miss Marple!

 
Por: Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Engraçado adoro citações mas também não gosto de livros de citações :)


    Blog LopesCa/Facebook 


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também não sou nada fã de livros de citações, mas este não podia faltar na minha estante, não fosse eu mega fã da Agatha Christie.
      Beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%