segunda-feira, 11 de julho de 2016

0

Livro: Piu Caganita (versão de texto aumentado, pictogramas, braille impresso e imagens em relevo)



Sinopse

"Piu Caganita" é um livro infantil que foi elaborado com cuidados de inclusão, sendo um único livro impresso composto por versão de texto aumentado, pictogramas, braille impresso e imagens em relevo, tudo isto num único livro, tendo ainda disponível on-line a versão adaptada para Língua Gestual Portuguesa e Audiolivro.


Opinião e mais informações
(por Roberta Frontini)

Tenho IMENSOS livros cá em casa ilustrados pela Tânia. Aliás, sempre que recebo um livro da Alfarroba já consigo perceber quando as ilustrações foram feitas pela Tânia. Também já tinha ouvido falar sobre este livro, mas experiência-lo é totalmente diferente! 
E só agora, passados tantos anos a falar sobre os livros dela, é que me apercebo que ambas somos de Leiria! 

Tenho dificuldades em falar sobre este livro. Não sei se o terei de chamar obra-prima! Uma coisa eu sei, é neste momento o único livro impresso composto por:
- versão de texto aumentado
- pictogramas
- braille impresso e 
- imagens em relevo (e provavelmente vocês nem sonham como estas foram feitas!! É de louvar o trabalho da autora que, para além de talentosa, descobri ser de uma simpatia incrível!)

O seu entusiasmo é tão contagiante, e a sua vontade de fazer mais e melhor pelos outros é tão bonita, que me fez pensar que o Mundo necessita de muitas mais pessoas como ela! 

E agora que alguém ousou dar o primeiro passo... quem dá o seguinte? ;)

Todo o livro é pensado ao mais ínfimo pormenor.. este lacinho, por exemplo, cheira a lavanda e pode ajudar a estimular ainda mais os sentidos... e a tornar esta experiência de leitura única.



Também as ilustrações são em relevo.

VIDEOLIVRO
Versão adaptada para Língua Gestual Portuguesa



O Livro está à venda por 12,50€!
Para o adquirir, pode enviar e-mail para brizaeditora@gmail.com, ou através do facebook https://www.facebook.com/Piu.Caganita/

No site - https://bailaolopes.wordpress.com/projectos/piu-caganita/ encontram ainda ilustrações para colorir referentes ao livro.

Quer saber mais sobre a Briza Editora? Clique aqui - https://brizaeditora.com/

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%