segunda-feira, 18 de julho de 2016

0

Unboxing My Own Portugal: Box nº 16



Vídeo


Uma Box nos montes alentejanos

Este verão rumamos ao Alentejo onde entre os sons dos Chocalhos e do Cante propomos-vos provar novas combinações originais para os sabores alentejanos mais tradicionais. Venha descobrir na primeira Box da My Own Portugal totalmente dedicada ao Alentejo e aos seus frescos. Desfrute!



Compotas e Chutneys

“A viagem de sabores d´aqui e d´amém mar” A Compotas and Chutneys é portuguesa, de produção artesanal e 100% natural. Apresenta duas linhas de produtos, transformados a partir de matéria prima portuguesa. As especiarias, os legumes constituem a simbiose que o transporta para a viagem de sabores d´aqui – do Alentejo- e d´além mar, para o mundo.






A Boa Boca® nasceu em Évora, em 2004, inspirada pelos deliciosos produtos tradicionais portugueses e pela qualidade do design nacional. Para concretizarem esta visão, de promover o melhor do que se faz em Portugal, estabeleceram parcerias com pequenos produtores que guardam o segredo de produzir com arte produtos como biscoitos, chocolates, tisanas, compotas, vinhos ou licores. A estes produtos tradicionais de alta qualidade só faltou acrescentar uma forte componente de design como aspecto diferenciador do próprio produto. Assim surgiu o conceito “Food+Design”, amplamente divulgado pela Boa Boca®, e que aposta essencialmente em sabores artesanais portugueses, recriados através de combinações gastronómicas surpreendentes e disponibilizados num packaging elegante e contemporâneo. De resto, esta é a assinatura dos produtos criados pela Boa Boca®.

Visitem aqui - https://boaboca.pt/



Mestre Cacau - Em 2005, houve a ousadia de criar a fusão entre o Alentejo e chocolate, estava lançada a chocolateria Mestre Cacau. Com o melhor chocolate belga e com os produtos mais emblemáticos do Alentejo, a Mestre Cacau vem juntar o melhor de dois mundos e surpreender dos seus clientes com novos sabores e novas sensações.




Alta Selecção

A Alta Selcção – Produtos Tradicionais está vocacionada para a produção e comercialização de produtos gourmets e conjuntos com produtos tradicionais. Todos os produtos são elaborados com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados e de grande qualidade. As nossas receitas são genuínas, com tradição, proporcionando produtos com aromas e sabores únicos.

Chocalhos Pardalinho

Arte de fazer chocalhos resulta do encontro milenar entre as antigas « artes do fogo » (a dos caldeireiros e a dos ferreiros) com a arte musical. Cada chocalho é o produto de um trabalho manual de moldar uma chapa de ferro, do seu caldeamento em cobre através da passagem pelo forno e da sua afinação.
Encontram-se no Alentejo exemplares de chocalhos com quase 2000 anos fabricados pelos Romanos, e em quase tudo semelhantes àqueles que há séculos se fabricam na vila de Alcáçovas, o mais importante centro Português a fabricar este tipo de artesanato.
Ter um Chocalho Pardalinho é possuir um fragmento de História, de uma Identidade e de uma Tradição.



Compadres

Os Compadres são o resultado da experiência acumulada pela Spira – revitalização patrimonial ao longo de 16 anos na concepção, montagem e operacionalização de rotas de turismo cultural: a Spira gere a primeira rota de turismo cultural de Portugal, a Rota do Fresco, criada em 1998, às quais juntou outras três, dedicadas ao património natural (Rota do Montado), ao património imaterial (Rota Pica-chouriços) e ao património industrial (Rota Tons de Mármore). Os Compadres são a marca umbrella que agrega as actuais 4 rotas geridas pela Spira e dirigidas eminentemente a grupos organizados. Mas os Compadres são também uma plataforma que permite a todo e qualquer individual a marcação de visitas personalizadas ao património alentejano com a simplicidade e usabilidade de uma plataforma web optimizada para mobile. O Património do Alentejo está agora acessível a todos através dos Compadres: um território oferecido nas suas mais demarcadas vertentes – cultura, natureza, indústria, gastronomia e incluindo ainda uma vertente de programação anual com as melhores Festas, Romarias e experiências do Alentejo. Deixe-se levar pela cultura do Alentejo!

Visitem aqui - http://www.compadres.pt/






Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%