quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

0

Livro: No Reino de Gorjuss (de Santoro)


Há livros que falam por si...
Há livros que não precisam de ser discutidos...
Há livros que apaixonam logo...



Título: No Reino de Gorjuss
de Santoro

Editor: Nuvem de Letras
Edição ou reimpressão: 2016
ISBN: 9789896650926


Sinopse

Um livro com capa dura e folhas debruadas a dourado, o que o torna num objecto de oferta muito especial. No Reino de Gorjuss recontam-se seis das histórias de encantar clássicas mais conhecidas do público: Capuchinho Vermelho, Pequena Sereia, Polegarzinha, Branca de Neve, Rapunzel e Alice. Gorjuss é uma das licenças mais bem-sucedidas e uma imagem de marca reconhecida a nível mundial.


Opinião

Quando não sabemos o que oferecer a uma criança, um livro é sempre boa opção. Mas há sempre aquele receio porque nem sempre sabemos se a história é adequada ou não para a criança. 
Neste caso, não se preocupe, porque o livro é perfeito. 
Para além de ser um livro (objecto) muito bonito, que irá brilhar em qualquer biblioteca (até a biblioteca de uma adulto), as histórias são bem conhecidas e têm feito sonhar gerações e gerações de pessoas em todo o mundo. Assim saberá que está a oferecer um livro cujas histórias conhece bem, com a participação das bonecas mais famosas e conhecidas no mundo dos mais novos. 

Cada história termina com uma linda imagem e uma mensagem que é transmitida pela história em si, em jeito de conclusão. E antes de cada história há também uma pequena introdução que dá todo um encanto ao momento e que prepara a criança para o início de mais uma aventura. 

Aproveitem os dias frios de chuva para preparar uns biscoitos com os vossos filhos, e preparar um dia/serão/noite na companhia destas histórias, ao quentinho, acompanhado de um chá e dos biscoitos caseiros.. não é um lindo programa?  
Se estiver sol, podem aproveitar e levar uma mantinha lá fora, na companhia de iguarias caseiras e desta pequena maravilha. 

Mais, se a vossa criança já souber ler, experimente dar-lhe o livro para as mãos e peça para lhe ler.. nem sabe como este momento se pode tornar mágico. Eu já o fiz: 


Mais nada tenho a dizer, apenas tenho um convite para vos fazer: Peguem nele, manuseiem-no... descubram todos os recantos maravilhosos, as ilustrações soberbas, as histórias que encerra... e depois se quiserem, partilhem a experiência!




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%