quinta-feira, 18 de março de 2010

1

Anime: Higashi no Eden

Título: Higashi no Eden
Ano: 2009
Criador: Kenji Kamiyama
Nº de episódios: 11
Género: Suspense, Acção, Romance, Drama


Como qualquer amante de anime, gostamos de nos manter actualizadas acerca dos melhores animes alguma vez feitos. E foi com essa ideia que decidimos ver Higashi no Eden, depois de críticos e fãs o terem classificado como um dos melhores animes de 2009.

História: Quando, no dia 22 de Novembro de 2010, dez mísseis atingem o Japão teme-se que este possa ser um dos maiores ataques terroristas de sempre, contudo, por incrível que pareça, o ataque não faz uma única vítima, acabando por cair no esquecimento da população daquele país.
Três meses mais tarde, encontramos Saki Morimi, uma jovem japonesa, que está em Nova Iorque sozinha a conhecer a cidade. Quando se encontra em frente à Casa Branca, prestes a meter-se em sarilhos com a polícia, eis que um jovem, Akira Takizawa aparece e, de uma maneira algo caricata, acaba por salvá-la. Contudo, Takizawa é um verdadeiro mistério pois, para além do facto de estar completamente nu, perdeu a memória, e as únicas coisas que tem consigo são um revólver e um estranho telemóvel carregado com 8,200,000,000 ienes (moeda oficial do Japão).
Morimi e Takizawa acabam por regressar juntos para o Japão e é aí que a verdadeira aventura começa, pois à medida que a trama se desenrola, o jovem rapaz descobre que algo de muito estranho aconteceu no seu passado e que poderá existir um bom motivo para que tenha perdido a memória por completo. Quando Takizawa percebe que está envolvido num estranho “jogo” do qual pode sair como um verdadeiro herói ou, então, acabar morto tem que tomar uma grande decisão: entrar no jogo ou tentar descobrir uma forma  de contornar as regras...

Na nossa opinião, Higashi no Eden é um bom anime mas está longe de poder ser considerado um GRANDE anime. A história é interessante e consegue “prender-nos” até ao fim, pois novos mistérios vão surgindo o que faz com que os últimos episódios estejam repletos de revelações e surpresas. Contudo, é exactamente nesses episódios finais que reside a sua principal “fraqueza”, pois o final da história acaba por ser um pouco confuso num primeiro momento e, mesmo depois de percebido, fica um pouco aquém das expectativas que os episódios anteriores foram alimentando.
De qualquer forma, aconselhamos este anime já que não vos ocupará muito tempo (tem poucos episódios) e no geral consegue fazer-nos passar bons momentos ao longo de algumas horas.

Bons animes!!

Trailer:

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Bem...o que dizer deste anime...apenas que concordo 100% com o que aqui diz...é realmente um bom anime, mas NÃO MUUUUUITO bom. Vale a pena por ter poucos episódios...
    O final..fraquinho...e eu e o remolha só entendemos o final graças ás tuas explicações :) ehehe

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%