quinta-feira, 4 de março de 2010

7

Filme: UP


Título Original: UP
Título Portugal: Up – Altamente!
Ano: 2009
Género: Aventura, Acção, Comédia, Drama
Realização: Pete Docter & Bob Peterson
Duração: 96 minutos
Data de lançamento em Portugal: 13 Agosto 2009
Vozes: Edward Asner - Carl Fredricksen (voice) (as Ed Asner)
Christopher Plummer - Charles Muntz (voice)
Jordan Nagai - Russell (voice)
Bob Peterson - Dug / Alpha (voice)
Delroy Lindo - Beta (voice)
Jerome Ranft - Gamma (voice)
John Ratzenberger - Construction Foreman Tom (voice)
David Kaye - Newsreel Announcer (voice)

Os Óscares estão à porta, a cerimónia é já no próximo fim-de-semana. Contudo, antes do tão aguardado momento, queremos falar do filme de animação “dos nossos olhos” deste ano e que tem tudo para brilhar na noite de 7 de Março: UP.

O filme conta-nos a história de Carl Fredicksen, um senhor de 78 anos que decide concretizar o maior sonho da sua vida quando percebe que a sua casa irá ser demolida para que sejam construídos novos prédios no local e que terá que ir viver para um lar de idosos. Farto disso e, basicamente, farto da vida monótona e triste que leva, Carl prende mihares de balões à sua casa e parte numa aventura pelos ares até à América do Sul: o local onde sempre sonhou viver juntamente com a sua esposa. Contudo, Carl não está sozinho já que, acidentalmente, um pequeno escuteiro com um grande sentido de (atrapalhada) ajuda de 8 anos de idade, Russel, embarca com ele naquela que será a maior aventura das suas vidas.
A partir daqui, acompanhamos os dois aventureiros ao longo de incríveis peripécias e perigos, muitos contratempos e momentos de verdadeira acção. Tudo isto com a (desastrada) intervenção de um engraçado e raro pássaro e um enérgico cão falante.



A nossa opinião não podia ser melhor: Up é um filme que verdadeiramente nos surpreendeu pela positiva. Tem uma boa história, carregada de humor que nos persegue durante todo o filme, que encantará as crianças e divertirá os adultos. Mas aquilo que mais nos agradou é a belíssima e profunda mensagem que nos transmite; esta, certamente, não deixará ninguém indiferente e eleva o filme a um nível de qualidade que o destaca de muitos filmes de animação alguma vez feitos.
Sem dúvida que Up merece todas as nomeações que recebeu para os Óscares (já para não falar dos dois Globos de Ouro que venceu!!). Vamos ficar à espera, a fazer figas, para ver se conseguirá que o seu valor seja devidamente reconhecido na cerimónia que há tento tempo aguardamos.

Bons filmes!!!

Trailer


Ah, não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO ;)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. Este filme é, sem duvidas, dos meus favoritos deste ano...
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    e se não ganhar nenhum óscar vou fechar este blog (ehehe, estou a brincar) :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)

    estou então à espera de uma crítica ;)

    ResponderEliminar
  3. é tãããão fixe.

    pixar rocks! xD

    ResponderEliminar
  4. Ola minhas meninas...
    Desculpem ter andado desaparecida que não tenho cá vindo comentar tudo o que postam...mas esta semana foi impossivellllll...tempo foi algo inexistente!!
    O filme...é excelente...sou viciada em filmes de animação e este não podia deixar de ser mais um grande exito da pixar. Apesar de bastante adulto...
    Mais uma grande recomendação ^^
    Beijo*

    ResponderEliminar
  5. yo vi este filme es bastante bueno para ser un filme de animacion con una historia que no sólo es para niños sino que te recuerda la importancia de creer en los sueños y de vivir la vida en el instante...hacer realidad los sueños porque de alguna manera u otra se cumplen, eu adorei mais pq saem mtos caes!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo, concordamos contigo, Up não é apenas um filme para crianças e, de facto, transmite uma grande mensagem para todos aqueles que o virem.

    Continua a visitar-nos!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Este filme é espectacular! E sinceramente (e sei que já vou ouvir das reviewers) quero que ganhe o óscar de melhor filme eh eh o de animação não é suficiente!!
    A Pixar desde cedo que nos anda a entreter e por nós quero dizer crianças e adultos! Sim, porque ainda me lembro de ser um catraio e de ter ficado extremamente feliz após ver o Toy Story. Mas como a fasquia está tão elevada, eles têm de estar sempre a fazer filmes excelentes: e este não foi excepção.
    Up é um filme de crianças para adultos. As crianças vão adorar as piadinhas e a mensagem final do filme e os adultos vão ficar bastante espantados pela profundidade do filme. Convenhamos, todos nós seremos o Carl Fredricksen mais tarde ou mais cedo, portanto não há nada como um filme de crianças para nos abrir os olhos e começar a apreciar a vida da maneira como a vida deve ser apreciada!
    Opinião Final: é um filme para todas as idades e que todos têm de ver (ênfase na palavra têm, é uma obrigação!!). Sem dúvida que no futuro o voltarei a ver :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%