domingo, 7 de março de 2010

3

Evento: Óscares

Sim, temos trabalhos já para fazer e coisas para estudar...mas a noite dos óscares é HOJE e, como tal, não podíamos deixar de fazer uma espécie de "resumo" horas antes do evento se iniciar.
Uma vez que as últimas edições dos óscares se pautaram de presenças pouco reconhecidas (pelo menos, muitos não eram conhecidos pelo grande público) este ano deu-se a revolução, sendo a primeira vez que tantos filmes se encontram nomeados para a grande noite. Iniciemos então a nossa análise:

Colin Firth
Sim, esta é talvez a grande revelação...conseguirá Firth livrar-se da fama do "actor inglês" que participou em filmes "menores" (relembre-se Mamma Mia, o Amor Acontece, ou mesmo O Diário de Bridget Jones) e levar para casa a estatuinha de ouro? Nós, por muito que queiramos, não acreditamos que seja possível... infelizmente, muitas coisas jogam a seu "desfavor", especialmente o facto de competir contra o grande favorito Jeff Bridges...de qualquer forma, são de mencionar alguns dos seus melhores filmes: Pride and Predjudice (onde ficou mais conhecido e onde interpreta de forma EXTRAORDINÁRIA o tão conhecido Mr. Darcy), Valmond, A Paixão de Shakespeare, Rapariga do brinco de pérola, Ruth Rendell Misteries - O sr. da charneca, entre outros. Como referiu Isabel Lloyd, da revista "The Economist Intelligent Life": "Comparado com os seus contemporâneos (...) Firth passou a maior parte da sua carreira a fugir do seu próprio talento...". Nós discordamos desta frase...ele nunca fugiu, e sempre o demonstrou, mas não em filmes comerciais ou que a "maioria" das pessoas gosta (diríamos ainda mais, que a maioria das pessoas entende). Esperamos , realmente, que lhe seja dado o devido valor!

Chistoph Waltz e Quentin Tarantino

Fantástica a interpretação de Chistoph Waltz no filme Inglourious Basterds. E se o filme merece levar algum prémio para casa, este é sem dúvida o que deveria levar! Transforma a sua personagem em alguém que nos incute determinados sentimentos (que é o que acreditamos ser o mais importante e o real papel dos actores). Relativamente a Tarantino... não temos muitas dúvidas que possa vir a ganhar alguma coisita, mas sinceramente, não nos parece que devia...contrariamente ao que muitos julgam, este não nos parece ser o seu "master piece"

James Cameron e Kathryn Bigelow - Um óscar litigioso?




Os dois competindo, com os respectivos filmes, na mesma categoria...cá para nós vai dar Óscar litigioso...pode ser que não. Pessoalmente, amamos AVATAR e para nós, este deveria ter precedência, mas Hurt Locker é, talvez, o favorito sendo um filme que está a dar muito que falar! Vamos lá ver o que é que o "juiz" vai decretar"

George Clooney
Não tendo nós grande paixão pelo homem (talvez porque ainda não temos idade para isso, ehehe)  não há dúvida que também é considerado dos preferidos para ganhar. Esperemos que não (ou lá se vai o paleio do Colin Firth). Sem dúvida que a natureza foi bastante generosa para com ele, mas será o suficiente para levar com ele a estátua de ouro? Talvez se o júri for, maioritariamente, composto por mulheres, tenha uma GRANDE possibilidade de ganhar...


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Concordo com a maior parte das opiniões aqui expressas.
    Horácio

    ResponderEliminar
  2. Opahhhhhhhhh eu não vou poder ver...snif snif snif...depois quero o relato do evento sinhe? =D

    Mariana deves ter sido tu a comentar o meu blog...opah belos tempos de adolescência...não perdi um desses...vi todos os "sei o que fizes-te o verão passado"...apesar de o titulo perder todo o sentido quando no 3º ja era "sempre saberei o que fizeste o verão passado" eh eh...
    Beijinho e toca a ver os Oscares!!!

    ResponderEliminar
  3. @ Horácio: obrigada pelo comementário

    @ Meio Cheio: Oh pá...que desilusão de noite...enfim...sinceramente não nos apetece fazer relatório nenhum...estavamos a ver os óscares e a "chorar" por dentro...enfim...quanto ao comment fui eu (Roberta) que fiz...e tb vi os mesmos que tu e todos, basicamente, na mesma altura.... gostei muito dos "sei o que fizes-te o verão passado", halloween, etc etc..beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%