quinta-feira, 25 de março de 2010

5

Série: Mentes Criminosas


Título Original: Criminal Minds
Ano Estreia: 2005
Temporadas: 5
Género: Policial, Drama
Criadores: Mark Gordon e Ed Bernero


Ok, sabemos que somos suspeitas ao trazer aqui uma série “carregadinha” de Psicologia, mas foi mais forte do que nós…

Ao longo desta fantástica série acompanhamos uma equipa de profilers (profissionais responsáveis por traçar o perfil psicológico dos criminosos) do FBI que se depara com os mais estranhos e bizarros criminosos. Assim, ao longo de cada episódio, os protagonistas têm que, usando toda a sua perícia, perspicácia e inteligência, lutar contra o tempo numa tentativa de desvendar os casos com que se deparam e, literalmente, "salvar o dia". Ao mesmo tempo, são-nos apresentados os dramas que os protagonistas enfrentam fruto de uma profissão difícil, esgotante e perigosa.

Admitimos que gostamos de Mentes Criminosas pois é daquelas séries que nos fascina particularmente já que nos permite perceber como funciona a mente de um criminoso e como é que os profilers actuam (sim, sabemos que, como em qualquer série que se preze, há sempre alguns dados ficcionados pelo meio, mas nós não nos importamos!!).
O que é mesmo muito interessante é o facto de todos os problemas e doenças que são retratados na série existirem na realidade, o que acaba por torná-la muito mais interessante.
Concluindo, é uma excelente série, mesmo para quem não costume acompanhar a trama desde o início já que é perfeitamente possível ver um episódio isolado e desfrutar de uma boa história (é claro que dessa forma não acompanham os dramas dos protagonistas, mas não se pode ter tudo, certo???).

Boas séries!!

Vídeo Promocional





Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

5 comentários:

  1. Ai eu gosto gosto gosto...ja vi...ja vi...ja vi!! =P
    Esta série é daquelas super boas de se ver, fazem-nos pensar, mas mesmo assim são boas para ver no final de um dia cansativo. Só me irrita porque acho que eu ia dar para boa profilerrrr...quero ter esse trabalhoooooooo...essas coisas não existem neste pais (decentes pelo menos -_-).
    Tenho saudadinhas de ver esse protagonista mái fófinho no Dharma and Greg...que grande Greg que ele era!!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi mentes criminosas (eu sei, tu a Vera e a Sandra estão-me sempre a dizer para o fazer)...

    MAS O dharma e GREG é daquelas coisas LINDAS de se ver...eu AMO :) beijinhos

    p.s - o trailer é muito estranho, a mim não me cativa muito...o review é que sim...não sei, mas acho que os senhores que fizeram o video promocional não foram muito criativos...beijocas

    ResponderEliminar
  3. vera (vossa amiga fantástica)2 de abril de 2010 às 18:59

    Roberta, tens toda a razão!!!! que trailer tão estranho!!!!!!!! mas compensa ver a série, enquanto se sonha que um dia vamos conhecer as pessoas como eles conhecem, quem sabe um dia

    ResponderEliminar
  4. adoro a serie! esta brutal! gosto de ver os profilers traçarem o prefil de todos aqueles serial killers, dos dramos dos protagonistas... bem de tudo^^

    ResponderEliminar
  5. Amiga fantástica, sonhar?! Não!! No teu caso é mais: antecipar. Sim, porque não te esqueças que um dia ainda vais ser a melhor profiler de Portugal! ;)

    Dark Soul, concordamos contigo, a série é mesmo Brutal!

    Boa Páscoa para todos!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%