segunda-feira, 9 de maio de 2011

2

Evento: Queima das Fitas (3º dia)


Conhecem aquela sensação de acordar a meio da tarde e apetecer algo...que não seja um Ferrero Rocher?!
Pois bem, no passado sábado foi isso mesmo que nos aconteceu e, por causa disso, demos início aquilo que vamos denominar de "roteiro gastronómico à la Queima das fitas".

Começámos no "Tapas Bar", onde degustámos uns deliciosos camarões, umas fantásticas ameijoas e uns deliciosos cremes de marisco acompanhadas por umas cervejinhas. (Eram 19h00)

Sendo que o nosso estômago continuava a implorar por atenção, seguimos para a pizzaria mais próxima para saborear umas belas fatias de, claro está, pizza! (Eram 20h00)


Em seguida, viajámos até ao MacDonalds da Praça para que a Roberta partilhasse um Mcflurry com o Gil, mas não o loiro foi antes o moreno (desculpem-nos a private joke nesta parte :)  ). (Eram 21h00)


Mas como ainda havia espaço para mais alguma coisinha, seguimos para o "After hours" (um restaurante de comida Mexicana de que nos tornámos fãs nos últimos dias) e tomámos uns saborosos granizados. (Eram 23h00)

Já mais satisfeitas, seguimos para o parque da Queima (o "Queimódromo") quando nos apercebemos que ainda tínhamos espaço para mais qualquer coisinha e....fomos comer uma sandocha e um cachorro (Eram 0:00h).

Mas como ainda..........não, estamos a brincar! Parámos por aqui pois os nossos estômagos já não aguentavam mais.

Para queimar tantas calorias ingeridas lá fomos para os concertos que, nessa noite, ficaram a cargo de Marcelinho da Lua (um artista brasileiro do qual nunca tínhamos ouvido falar):





Fiquem com um videoclip do artista:





E o cabeça de cartaz da noite foi o....(rufar dos tambores)...o Marcelo D2!! Outro artista do qual nunca tínhamos ouvido falar!!! Contudo, admitimos que devíamos ser as únicas pois todos à nossa volta sabiam de cor e salteado as letras das músicas deste rapper brasileiro:




Fiquem com um dos videoclips deste artista:




Ah, e sabem quem estava na tenda onde na noite anterior tínhamos visto o Alvim? O Bóinas acompanhado por um actor residente do seu programa.




Para encerrar a noite, actuou a Estudantina. Sempre muito bem dispostos e brincalhões, conseguiram animar todos os que se aguentaram ao frio pela noite dentro:




Fiquem com uma música desta conhecida Tuna (atenção, não é desta noite pois queríamos um vídeo com mais qualidade, mas eles também cantaram esta que é uma das mais conhecidas músicas das tunas em Coimbra: Madalena):




E aqui está a música que a Estudantina dedicou aos finalistas deste ano:




E foi assim mais uma noite da Queima das Fitas de Coimbra, uma noite muito especial pois já se sentia a ansiedade crescente do cortejo do dia seguinte. Mas isso fica para um próximo post... 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Foi umbelo roteiro gastronómica mas um alerta para as imagens de marisco!! o tapas não serve nem de longe nem de perto pratos tão bem recheados, é certo que a comida é gostosa mas as doses são ridículas!!
    não acredito que perdi o bóinas, também gosto dele,mas se tb foi fazer de dj acredito que seja uma experiência que possa dispensar

    ResponderEliminar
  2. Pois Remolha...de facto o "Tapas" não prima pela quantidade...

    O Bóinas fez o mesmo que o Alvim: "fingiu" ser DJ e lá foi colocando umas músicas conhecidas para animar o pessoal.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%