domingo, 22 de maio de 2011

7

Filme: The Last Kiss - O último beijo

Titulo Português: O último beijo
País: USA
Língua: Inglês
Data de Lançamento em Portugal: 22 Março 2007

We all make choices. What's yours?

Duração: 115 minutos

Cast:
Zach Braff - Michael
Jacinda Barrett - Jenna
Casey Affleck - Chris
Rachel Bilson - Kim
Michael Weston - Izzy
Eric Christian Olsen - Kenny
Marley Shelton - Arianna
Lauren Lee Smith - Lisa
Harold Ramis - Professor Bowler
Blythe Danner - Anna

Poster do Filme no Brasil
Este foi daqueles filmes que demorámos muito tempo a perceber se quereríamos ou não ver, mas em boa hora optámos por lhe dar uma oportunidade. De facto, não se trata de uma comédia pura, ou de um drama, mas de uma história que pode ser a história de qualquer um, ou do nosso melhor amigo, ou da vizinha do lado. A verdade é que este filme tornou-se para nós num daqueles filmes que sentimos quase a obrigação de aconselhar a ver num dia mais calmo e tranquilo no qual queiramos só relaxar a ver um filme.
É surpreendente também como uma história tão "banal" nos possa prender durante tanto tempo. A vontade de saber o que vai acontecer e como é que vai acabar, não nos permite clicar em pausa.

A história é protagonizada por Michael que vive com a sua namorada Jenna há 3 anos e cujo objectivo em comum é igual a muitos outros de outras pessoas: casar e começar uma família. E tudo parece apontar pelo bom caminho quando ambos anunciam aos pais que vão ter um filho. Mas Michael tem algumas preocupações: será que o inicio desta nova etapa significa o fim da sua juventude?

E é no casamento de um amigo que se começa a dar a reviravolta que Michael acreditava não acontecer (apesar de estranhamente ansiar). É neste casamento que conhece uma jovem rapariga, Kim, que se mostra, desde logo interessada nele.
Ao mesmo tempo, as relações que circundam a vida de Michael e Kim, parecem também começar a desmoronar-se: Izzy, um dos amigos de Michael está a sofrer imenso pelo seu maior amor, Arianna; enquanto Kenny se envolve com Danielle, que parece em tudo coadunar-se com o seu estilo de vida. Ao mesmo tempo Chris sente-se totalmente dominado pela mulher com a qual já tem um filho. Até os pais de Jenna parecem enfrentar uma pequena crise. Conseguirá o amor de Michael e Jenna sobreviver e continuar a relação que todos consideram perfeita? E que papel terá Kim nisto tudo? Eis finalmente um filme que pode, de alguma forma, representar um pouco da realidade e afastar-nos daquilo a que estamos habituados (pessoas e enredos quase impossíveis ou improváveis).

Aqui fica o trailer:



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. O protagonista faz parte do elenco de "Médicos e estagiários", não é?!
    Quanto ao filme, parece-me diferente! Haja algum! :) (mesmo assim prefiro os finais comuns: que ele e a mulher [que por acaso é o amor da sua vida] se reconciliem e que vivam felizes para sempre!) (a)

    ResponderEliminar
  2. Ehehe Cátia...mas quem disse que eles não ficam juntos para sempre? Ou será que se separam? hum....;) é ver para saber...

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do Zach Braff por causa da série "Médicos e Estagiários". Contudo, penso que seria estranho vê-lo noutro papel...

    ResponderEliminar
  4. é isso Roberta, tenho de ver...
    Por falar no Zach Braff hoje vi-o no programa do Conan O'Brien! (que dois! :P)... Ah! e ele disse que fez um filme melodramático (não me lembro do nome...) o que deve ser muito esquisito...

    ResponderEliminar
  5. Cátia, por momento pensei que ías dizer: "Por falar no Zach Braff hoje vi-o lá na minha terra. Tava no supermercado a comprar batatas fritas" ;)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar do filme! Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%