segunda-feira, 16 de maio de 2011

3

Filme: Bent

A Queima acabou...voltamos então ao formato "normal" do FLAMES... ah, mas antes de apresentar o filme de hoje, não se esqueçam de participar no nosso passatempo.


Cast:
Mick Jagger                    ...     Greta
Clive Owen                     ...     Max
Brian Webber                  ...     Rudy
Nikolaj Coster-Waldau     ...     Wolf (as Nikolaj Waldau)
Jude Law                        ...     Stormtrooper

Género: Drama, Romance
Duração: 105 minutos
País: UK
Data de lançamento: 26 Novembro 1997


Vencedor do Festival de Cannes para melhor filme estrangeiro.

"We can't see each other, we can't touch each other"
"We can feel"...

Pensamos que podemos comparar o nosso gosto por este filme, ao mesmo que aconteceu com o filme The Reader. Foi daqueles filmes que vimos porque uma pessoa amiga nos recomendou, e nós arrastámos ao máximo. Começámos a vê-lo e ficámos intrigadas e sem vontade de o continuar a ver assim que vimos as primeiras imagens (muito fortes, descontextualizadas mas sobretudo confusas), e acabámos mesmo por desistir de o ver. Mas foi em boa hora que decidimos dar oportunidade a um dos filmes que mais gostámos de ver nos últimos tempos e que mais nos fez pensar!

A história inicia-se com um casal homosexual na altura do nazismo. Os nossos caros leitores devem lembrar-se bem das atrocidades que este grupo sofreu nessa altura. Pois bem, é um pouco disso que nos fala este filme... mas este filme é muito mais do que isso...

Por ser gay, Max é enviado para um campo de concentração. No entanto, consegue negar a sua orientação sexual, usando uma estrela amarela (destinada aos judeus) em vez da cor-de-rosa (destinada aos homosexuais). E é no campo de concentração que se apaixona! Mas será o seu amor correspondido?

Clive Owen apresenta-se aqui num papel completamente diferente dos que tem desempenhado até agora, e apresenta-o de forma brilhante.

Recomendamos este filme a todas as pessoas que gostem de um bom filme para pensar, para chorar, reflectir e mais tarde, quem sabe, mesmo discutir com amigos. Sem dúvida, dos melhores filmes que vimos nos últimos tempos! 100% recomendado

Aqui fica o trailer:



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste filme, no entanto, fiquei muito curiosa. Parece ser uma história muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. Mary, é tão interessante...mas custou-me a passar o início...tinha um inicio tão parvo e confuso que eu pensei "que filme parvo e confuso"...lol, mas valeu a pena ficar a ver até ao fim!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero assistiiiiirr! Aonde eu consigo comprar ou baixar?

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%